sábado, 24 de maio de 2008

JUNIORES: Fabril Barreiro 2-1 Portimonense

MANUTENÇÃO ADIADA


O PORTIMONENSE DEU 45 MINUTOS DE AVANÇO AO SEU OPOSITOR.
NA 2ª METADE ACABOU POR SER A INEFICÁCIA NA FINALIZAÇÃO A PENALIZAR O PORTIMONENSE, QUE CAÍU AOS PÉS DE UM FRÁGIL FABRIL.
DEPOIS DE TER FALHADO POR MUITO POUCO O APURAMENTO PARA A FASE DE SUBIDA, CHEGA À ÚLTIMA RONDA A DISCUTIR A MANUTENÇÃO...


Desilusão no final!



O Portimonense foi derrotado esta tarde no terreno do penúltimo classificado e já despromovido Fabril do Barreiro.
Prof. José Augusto, que viu o jogo da bancada por estar suspenso, não pode contar com Codó, de férias no Brasil devidamente autorizado pelo clube, e apostou na dupla André Gomes e Pi para o centro da defesa. Armando e Daniel foram preteridos, entrando na equipa titular Tomás e Pedro. A aposta em alguns juvenis continua. O lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o extremo Fábio Nunes têm impressionado pela sua qualidade. Hernâni entrou nos últimos 15 minutos da partida, um regresso após grave lesão contraída em jogo da Taça do Algarve dos seniores, diante do Alvorense.
O Portimonense alinhou com o seguinte 11:
Fábio Sapateiro; Pargana, Pi, André Gomes e Bruno Pacheco; Tomás (depois Hernâni) e Pedro (depois Fábio Nunes); Vilson, Tony, Omar e Anderson.

Omar colocou o Portimonense a vencer nos primeiros minutos da partida, no entanto este golo teve o condão de adormecer os nossos jogadores, que realizaram uma 1ª parte muito abaixo do que nos têm acostumado ao longo de todo o Campeonato.
O Fabril acreditou que poderia marcar e fê-lo por duas vezes, nas únicas em que foi à baliza de Sapateiro. Ao intervalo, o Fabril vencia por 2-1, resultado que penalizava a falta de atitude do Portimonense.
Na etapa complementar o Portimonense surgiu no relvado com outra atitude. A entrada de Fábio Nunes, para o lugar de Pedro, trouxe fantasia e velocidade a um ataque até aí sem soluções para a agressiva defesa do Fabril.
O Portimonense passou a ocupar o último terço do terreno, sufocando durante alguns períodos o seu opositor, no entanto o golo não surgiu e o Portimonense adiou para a última jornada a Manutenção.
Anderson, por duas vezes, Tomás, Hernâni, entre muitas outras, tiveram oportunidade de desfeitar o guarda-redes barreirense, mas a ineficácia ditou leis e o Portimonense voltou ao Algarve sem qualquer ponto na bagagem.
A arbitragem foi como o tempo, muito cinzenta! Permitiu que o Fabril travásse inúmeras vezes jogadas de golo iminente do Portimonense, sem a punição disciplinar que se exigia. O Fabril abusou da agressividade para travar os avançados alvinegros, que foram derrubados sucessivamente. Fábio Nunes foi dos mais castigados, inclusivé foi derrubado dentro da área, num lance que nos deixa muitas dúvidas.
Curiosamente seria o central Portimonense Pi a regressar mais cedo aos balneários. Numa jogada confusa na área adversária, perto do final da partida, o árbitro descortinou uma agressão do central Portimonense e exibiu-lhe o cartão vermelho directo.
Com esta derrota o Portimonense adiou a Manutenção, no entanto o empate do rival directo Despertar diante do Ginásio de Tavira beneficiou o Portimonense, que parte para a última jornada a depender apenas de sí próprio.
O Portimonense defronta, no Estádio Municipal de Portimão, o Moura, "lanterna-vermelha" e hà muito despromovido. Sesimbra e Despertar defrontam-se numa autêntica final, onde só a vitória garantirá a manutenção aos bejenses. O Portimonense terá que vencer o Moura para não depender da calculadora, uma vez que se o Despertar vencer em Sesimbra e o Portimonense empatar com o Moura ficarão 3 equipas com 29 pontos e face à menor diferença de golos o Portimonense caíria nos Distritais.
No próximo sábado, às 17 horas, os nossos rapazes terão a oportunidade de jogar no palco onde eles habitualmente vêm alguns dos seus ídolos jogar. A manutenção está à distância de uma vitória e nós lá estaremos para apoiá-los e ajudá-los a vencer.

FORÇA PORTIMONENSE!



Portimonense ao ataque, uma constante nesta partida

José Augusto cumpre castigo na bancada

A desilusão do jovem Fábio no final do jogo




II Divisão - Juniores "A" - Série D - 2ª Fase/Manutenção - 8ª Jornada:

Fabril Barreiro 2-1 Portimonense
Lusitano Évora 3-4 Cova da Piedade

Despertar 1-1 Ginásio Tavira
Moura 1-4 Sesimbra
Folgou: Quarteirense

Classificação



CLASSIFICAÇÃO (8ª Jornada):

Ginásio Tavira - 33 pontos/7 Jogos
Cova da Piedade - 31 pontos/ 7 Jogos
Sesimbra - 29 pontos/7 jogos
Portimonense - 28 pontos/7 Jogos (2 vitórias/3 empates/2 derrotas - 10GM/8GS)
Despertar - 26 pontos/7 jogos
Quarteirense - 18 pontos/7 jogos
Lusitano Évora - 18 pontos/8 Jogos
Fabril Barreiro - 17 pontos/7 Jogos
Moura - 9 pontos/ 7 Jogos.

13 comentários:

Anónimo disse...

pequena correcção...codo está de férias no Brasil, mas porque já foi dispensado

Paulo disse...

Obrigado Toy, fiquei sem net...

Paulo disse...

De recordar que o jogo no proximo Sábado, será no Estadio Municipal de Portimão.
Vamos apoiar estes miudos, que sem ganhar dinheiro, vão levando o nome do Portimonense por esses campos fora.

Anónimo disse...

Epá tenham vergonha na cara, fazem entrevistas e falam em grandes craques e é o que se ve, não merecem este protagnismo todo, deviam era ser mais humildes..... Para min esta geração não é mais do que um bando de manientes a aspirantes de estrelas do futebol.

Por min podiam descer que nao teriam qualquer tristeza com isso,

Anónimo disse...

os miudos eu vou apoiar, ja sabendo que pro ano vao estar no alvorense ... e sabendo que no plantel senior vao estar piores q eles

exige-se uma limpeza em toda a porcaria e interesses que minam este departamento e até mesmo o futebol sénior!

Anónimo disse...

Senhor presidente FERNANDO ROCHA corra com a chulagem que esta no futebol juvenil e ponha desde seccionistas a treinadores pessoas que gostem do PSC.

Paulo disse...

Codó ja foi de facto dispensado, mas para férias, entenda-se.
O mesmo já assinou pelo Portimonense antes de partir para as suas ferias, agora se vai jogar ou nao, isso são outros 500...

Anónimo disse...

vergonha pah, tenham vergonha!!! kom jogadores com tantas capacidades, conseguem tar quase para descer? algo esta mal...

Anónimo disse...

Férias no Brasil o Codó? ahahah ainda na sexta o vi ao pé do hotel onde mora com o Diego

Anónimo disse...

O Codo foi rescisão de contrato mesmo.

Anónimo disse...

é so estrelas fdx metem nonjo estes cristianos ronaldos do portimonense deviam era ser tudo corrido.... falam de boca cheia mas é so mania.

VERGONHA

Anónimo disse...

Afinal tenho razão quando disse "FESTAS" Festejar o quê tenham vergonha façam uma limpeza no futebol Juvenil ponham pessoas competentes p/ treinar que estes meninos não passam de BONS RAPAZES.

Anónimo disse...

O Srº Fernando Rocha deve andar muito contente com o Futº Juvenil só lhe têm dado alegrias,que falta para pôr a andar desde Sergios a Destreinadores de Futebol.