sábado, 17 de maio de 2008

JUNIORES: Portimonense 4-1 Lusitano de Évora


Cumpriu-se hoje no Campo Dois Irmãos, em Portimão, a 7ª Jornada do Campeonato Nacional 2ª Divisão Juniores A - Fase de Manutenção, com uma vitória justa dos Alvinegros por uma expressiva vantagem.

Na etapa inicial, o Portimonense entrou determinado a resolver a questão "Manutenção", e cedo mostrou aos cerca de 100 adeptos presentes nas bancadas, entre os quais alguns jogadores da equipa principal e o Mister Vítor Pontes, com Omar a inaugurar o marcador, numa jogada com muitos ressaltos na área eborense, o guarda-redes não conseguiu segurar a bola e o matador Omar, já no chão, conseguiu rematar para o fundo das redes.

Natural a reacção do Lusitano ao golo, que conseguiu mostrar aos homens da casa que não estaria para se deixar dominar facilmente. O Lusitano conseguiu assim encostar o Portimonense no seu reduto defensivo e chegar ao golo do empate. Até ao final da primeira parte, jogo sem registos de perigo para qualquer dos lados.

Ao intervalo, o resultado era justo, face ao adormecimento dos Alvinegros após o golo marcado.

Na etapa complementar, viu-se um Portimonense mais dinâmico, com Futebol mais apoiado, contando para isso com a entrada do ainda Juvenil Fábio Nunes para o lugar de Daniel, que com muita garra e muito bom de bola, numa jogada individual, consegue descobrir um espaço, remata colocado, cabendo a Omar facturar o segundo da equipa e da sua conta pessoal.
Tony, que tinha dado algumas mostras de querer também marcar, conseguiu driblar bem um defesa eborense e rematou para o fundo das redes, confirmando a vitória do Portimonense.

Os visitantes bem tentavam reagir, mas os Alvinegros estavam em segunda parte sim. Com a entrada de Tomás para o lugar de Vilson, veio alguma frescura na zona central do terreno e consequente apoio aos homens da frente, que alertavam os defesas eborenses para o quarto golo.
Quarto golo que não tardaria a chegar, por intermédio de Anderson, também numa jogada individual, numa diagonal exemplar, enquadra-se com a baliza e faz balançar as redes pela quarta vez a favor do Portimonense.
Para a merecida ovação, a terceira substituição, entra mais um Juvenil, Raposo, para o lugar de Codó, este a receber o "prémio" das bancadas, sendo esta a última vez que jogou pelos Alvinegros ao serviço dos Juniores, subindo de escalão, a quem o Blog do Portimonense agradece a sua dedicação e humildade ao longo de toda a temporada, desejando a este jovem muito sucesso pela sua vida desportiva e pessoal.

Destaques ainda para o facto da equipa terminar o encontro com somente dois Juniores de segundo ano e três Juvenis, sinal que a preparação da equipa para a nova época, ja estará em marcha, e que se deseja cheia de conquistas.

Onze inicial: Fábio Sapateiro, Pargana, André, Codó, Bruno Pacheco, Daniel, Armando, Vilson, Tony, Anderson e Omar.

A faltar um ponto para assegurar a manutenção, iremos acompanhar estes miúdos ao Barreiro no seu próximo desafio, para depois receber na última jornada o Moura no dia 31 de Maio.
Vamos todos encher as bancadas do Dois Irmãos, e mostrar a estes jovens o nosso apoio.
O Blog do Portimonense vai tentar mobilizar os meios para que seja feita a festa em nossa casa.

Parabéns a todos estes Jovens de que nos devemos orgulhar, a toda a equipa técnica e a todos os adeptos que se mobilizaram durante esta época, sempre com a mesma força, sem desanimarem com resultados menos bons, de facto exemplares, parabéns.

Força Juniores!
Força Portimonense!

8 comentários:

Anónimo disse...

Fazer festa para Festejar o quê ?A permanência na Destrital tenham juizo o Portimonense tinha era OBRIGAÇÃO de subir ao NACIONAL. Os SÓCIOS estavam abituados a ver os JUNIORES na 1ªDivisão NACINAL.Pobre futebol JUVENIL que já ficam contentes de não descer ainda se estivessem nos Nacionais.

Anónimo disse...

Festejar a permanência na 2ª divisão Nacional. Esta ekipa merece todo o apoio pois em mts jogos jogaram contra 12 e não contra 11.

Paulo disse...

O anónimo, eles jogam no nacional pa...

Anónimo disse...

se kerem criticar plo menos saibam o k vao dizer.. distrital???LOOOOL..
força miudos..
força portimonense!!

Anónimo disse...

É de louvar o trabalho da equipa técnica dos juniores, principalmente os cuidados que está a ter com a integração dos juvenis no plantel.

O timing das substituições tambem foi muito importante na vitória final.
Felecidades para a para a próxima epuca, lá estaremos a apoiar os nossos jovens.

P. disse...

Estes adeptos anónimos só sabem comemorar primeiras posições, é sempre a mesma coisa. Só aparecem qdo tudo corre bem.

Muda-te para o Chelsea, deb!

Anónimo disse...

Ó melgas 2ª Divisão em juniores é como o Distrital antigamente .

Paulo disse...

Ah ah ah eu nao posso.....