quinta-feira, 29 de maio de 2008

Liga Vitalis: Beira-Mar em risco de não poder participar!



O Beira-Mar, com um passivo superior a quatro milhões de euros, está em risco de não se poder inscrever na Liga Vitalis, caso não regularize a sua situação contributiva e os respectivos salários em atraso.

Em comunicado oficial do Conselho Geral, o Beira-Mar refere que "o clube não terá condições para inscrever a equipa de Futebol nas competições profissionais".

Para que tal não aconteça, é necessário que seja regularizada a situação até à próxima quarta-feira, dia 4 de Junho.

Esta situação dá que pensar.
Os clubes continuam a viver acima das suas possibilidades, acumulando dívidas e aumentando o passivo.
Neste caso o Beira-Mar resolveu apelar à Câmara Municipal de Aveiro e à empresa responsável pela gestão do Estádio, a EMA, que segundo o comunicado tem com o Beira-Mar uma dívida superior a 1 milhão de euros.

9 comentários:

Anónimo disse...

ESTA NA ALTURA DA LIGA,ENQUANTO ENTIDADE REGULADORA DO FUTEBOL PROFISSIONAL EM PORTUGAL,SAIR EM DEFESA DOS CLUBES CUMPRIDORES,PENALIZANDO OS DEVEDORES NA DEFESA DA VERDADE DESPORTIVA.O FUTEBOL COMO QUALQUER OUTRO RAMO DE ACTIVIDADE NAO PODE ESTAR ACIMA DA LEI.ASS.NUNO PACHECO

Paulo disse...

É triste ler artigos desta natureza, infelizmente, reais.
Que será feito das pessoas de bem no futebol?
Será que anda meio mundo a enganar outro meio?
Já nao ha credebilidade no mundo futebolistico, e os srs Jogadores, recebendo umas somas astronómicas, assobiam pro lado pra ver se passa.
E os srs Agentes FIFA?
Nao terão tambem responsabilidades, com as comições e os premios que recebem nao poderia ser criado um fundo gerido pela liga, para estas situações?
Podia certamente, mas não interessa.
Interessa ter uma boa gravata, e aparecer na TV, o Resto são cantigas.
So espero não ver o Portimonense numa situação destas.
Força Beira Mar....
Os Históricos do futebol, não podem acabar.

Anónimo disse...

TOY em SETUBAL não vendem o barlavento,não gostam de ler verdades.

Toy Marafado disse...

O Portimonense tem inúmeros jogadores referenciados, no entanto os seus ordenados são proibitivos face à realidade financeira do Portimonense.
Daí que se vá apostar no mercado sul americano e em jogadores emprestados...
É imperativo manter o Portimonense afastado deste grupo de clubes que apostam acima das suas reais posses, hipotecando o seu futuro.
Não à concorrência desleal, quem não cumpre deverá ser punido e descer!

P. disse...

Esperar mais umas semanas para contratar é igualmente boa política.
Quando alguns jogadores estiverem com "medo" de não conseguir clube pedem menos €.

No final da época essa poupança representa uns largos milhares de euros.

Temos que estar tranquilos e não contratar acima do que podemos pagar.

Anónimo disse...

proximas contratações do PSC: Guarda-redes do Shalke 04 - Manuel da Costa da Fiorentina - Micah Richards do Man City - Solari do Inter - Huntellar do Ajax - Andrea Pirlo do Milan - Maicon do Inter e por agora chega..........lol

Anónimo disse...

VOCES SAO UNS TRISTES SO PUBLICAM O QUE VOS INTERESSA .SERA QUE SO ACEITAM CRITICAS CONSTRUTIVAS ????

NAO TENHAM VERGONHA DE LER O JORNAL DA TERRA E DE PUBLICAR O DESMENTIDO DA ANTERIOR DIRECCAO EM RELACÃO AO PASSIVO DO NOSSO CLUB.

JA ONTEM NAO PUBLICARAM A MINHA CRITICA OA FUTEBOL JOVEM E CONCRETAMENTE AO DIRECTOR PROFISSIONAL QUE LA ESTA . TENHAM DE VEZ VERGONHA

guetov disse...

As críticas devem ser sempre encaradas de um ponto de vista construtivo, penso que este ponto nem merece discussão.

Em relação ao desmentido da anterior direcção, por aquilo que foi publicado num espaço pago num jornal diário e noutros locais, faltou estar devidamente identificado, o que retira de imediato qualquer legitimidade, por razões óbvias, até porque nem se sabe se foi da anterior Direcção ou não...

No decorrer da última Assembleia Geral ou numa próxima, penso ser o local indicado para a anterior Direcção ou quem de direito poder dizer de sua justiça.

A crítica ao responsável do Futebol Jovem não foi aprovada pelo seu teor. Inclusive tive o cuidado de pedir que qualquer pessoa pode e verá aprovado o seu comentário/crítica desde que respeite princípios básicos de educação e não caia na ofensa e/ou calunia.

Anónimo disse...

ESPERO QUE A LIGA TOME UMA POSIÇAO DE FORÇA EM RELAÇAO AOS CLUBES NAO CUMPRIDORES,COMO FORMA DE CRIAR UMA MAIOR CONSCIENCIALIZAÇAO POR PARTE DOS CLUBES,LEVANDO-OS A PAGAR AOS SEUS PROFISSIONAIS DE ACORDO COM AS SUAS POSSIBILIDADES E NAO VIVENDO NUM MUNDO DE MENTIRAS QUE EM NADA AJUDAM A CREDIBILIZAR A INDUSTRIA DO FUTEBOL EM PORTUGAL.ASS.NUNO PACHECO