segunda-feira, 26 de maio de 2008

Mário Felgueiras, Miguel Ângelo e Tarantini de partida





Mário Felgueiras, Miguel Ângelo e Tarantini estão de partida do Portimonense, com destino a Braga, Trofa e Vila do Conde, respectivamente.

Estes três jogadores fizeram uma excelente época e viram premiado o seu esforço assinando contrato com equipas da 1ª Liga.

Mário Felgueiras assinou contrato com o Sporting de Braga por 5 temporadas e terá como parceiros o polaco Kieszek e, provavelmente, Eduardo, uma vez que não está ainda garantida a saída deste para o Bruges da Bélgica. A possibilidade de Mário Felgueiras ser cedido por uma época ao Portimonense, devido às boas relações existentes com a Direcção do Sporting de Braga parece improvável e vemos assim partir um excelente jogador a custo zero.

Paulo Santos e Dani Mallo, os outros dois guarda-redes que têm mais um ano de contrato com o Sporting de Braga e não fazem parte dos planos do novo técnico dos bracarenses, Jorge Jesus, não nos parecem constituir opções credíveis para assegurar a baliza do Portimonense.

Miguel Ângelo por seu lado, está de regresso ao Trofense, de onde transitou para o Portimonense esta época. Nos próximos dias conta-se que assinará contrato com o seu antigo clube, com uma duração de duas épocas, e desta forma se possa estrear na 1ª Liga. Maurício, defesa central do Estrela da Amadora, será ao que tudo indica colega de Miguel Ângelo no Trofense.
Tarantini é dado como certo no Rio Ave, prevendo-se que assine um contrato válido para as próximas três temporadas.
Aos três desejamos que tudo lhes corra de feição, foram todos excelentes profissionais no decorrer da temporada que passaram ao serviço do Portimonense.

Esta semana começa mal para o Portimonense, que fica assim sem três dos seus melhores jogadores, ainda para mais sem qualquer compensação financeira para os seus cofres.

29 comentários:

Anónimo disse...

é com muita pena minha que vejo partir 2 dos melhores jogadores do nosso clube, mas era muito pouco provavel que eles ficassem no nosso clube devido ao elevado valor e juventude.
Não duvido que tanto o Miguel Angelo, como o Mário Felgueiras possam fazer uma epoca regular na Bwin.

Boa Sorte para voces e para o Nuno Prata Coelho e para o Nuno André Coelho !

P. disse...

Só podemos desejar-lhes as maiores felicidades. Oxalá o Miguel "atire" o Valdomiro para o banco.

Anónimo disse...

Promover votos e mais votos dá nisto!!!!!!! a saida dos melhores

P. disse...

Anónimo,

Só prova que o Portimonense conseguiu construír uma boa equipa.

Se houvesse mais dinheiro, certamente que o cenário seria diferente.

Anónimo disse...

uma equipa faz-se pagando mais aos melhores e dispensando os piores...
é preciso haver investimento para segurar este tipo de jogadores. será que o Mário prefere ser suplente do Braga a titular de um Portimonense ambicioso?

Anónimo disse...

Belo projecto a médio longo prazo...

Enfim é que temos, o Tarantini pode ir à vontade.

Agora o Dani Mallo, vejam lá se esse gajo não vêm, o homem é podre todos os dias, viu-o ao vivo no Sp. Braga - Portimonense, para a Taça, aquilo foi de partir o coco a rir, até para os próprios adeptos do Braga.

luismiguel - titular de um Portimonense ambicioso? Então contratas o Raphael Freitas, onde é que está a ambição?

Anónimo disse...

todos estes jogadores, se sairem do portimonense vão dar um passo atrás na carreira.

talvez não em termos de salário (ou talvez sim) mas em termos de oportunidades, vão ser escassas, e duvido que para os clubes que se falam não exista concorrencia de peso.

Anónimo disse...

Boas,

Secalhar é por este motivo que a politoca só de empréstimos é uma má opção. É dificil manter a estrotura base da equipa e os melhores jogadores. Um ou dois bons jogadores emprestados sim... maioria do plantel, não!!!
Esperamos conseguir encontrar substitutos á altura!!! o que acho dificil

hasta

Anónimo disse...

ó nuno se leres os posts anteriores vais ver k ninguém criticou tanto o raphael freitas kuanto eu. axo k não é jogador pro alvorense kt mais pra vestir a nossa camisola. axo k mantendo os jogadores chave desta época e dispensando alguns de qualidade duvidosa (do raphael axo k ja ninguém duvida - é mesmo MAU) poderíamos construir uma equipa ambiciosa. mas para manter os jogadores é preciso investir senão lá vamos dar mais meio campeonato de avanço...

Anónimo disse...

e ainda pior q os emprestimos são os contractos de 1 ano ...

João disse...

Todas as épocas são iguais, sai a equipa toda á borla e fica apenas o Ricardo Pessoa, esse é que devia ter sido o jogador da 2a liga, para o ano se houver outra vez essa votação, vou só votar nele!
Neste momento o Portimonense parece uma montra, mas não há preço, era mais um slogan: "Oferecem-se bons jogadores!"
Contratos de um ano, para quê?!
Para acontecer isto?!
Imaginem se no inicio da temporada, os contratos fossem de 2 anos, se calhar a direcção ganhava muito dinheiro, assim não ganha nada, resultado orçamentos cada vez menos reduzidos!!!
Vamos lá outra vez contar a história de novo, era uma vez uma equipa de jogadores que nunca jogaram juntos...

Enfim somos uns bonecos da 2a liga, já os jogadores dizem obrigado, isto e aquilo e que somos grandes adeptos, mas depois vão-se embora, e o que é que ganhamos, as palavras de um "aldrabão"?! que diz ´que é tudo espectacular e depois vai-se embora?!
Começo a achar que todos neste blog somos um pouco ingénuos, porque apoiamos aqueles que não o merecem...
Deste Portimonense só o Vitor Pontes merece palmas, mas esse também coitado, na próxima época com uma equipa "qualquer", podesse vir abaixo e ai vão dizer que a culpa é dele e vem um novo treinador...é o ciclo do portimonense!
E claro voltaremos a tentar não descer, até ao dia que correr mal...

Anónimo disse...

VALORIZAM-SE ACTIVOS E COMPENSAÇAO PELAS SUAS SAIDAS=0...HA QUE REVER ESTA POLITICA DE CONTRATOS DE UM ANO DE DURAÇAO.ASS.NUNO PACHECO

Anónimo disse...

se eles tivessem todos contratos com mais de 2 anos, ninguém os vinha buscar, salvo rara excepção.

Mas já se sabe como é, é à borla, siga...

queria ver estes jogadores com 2/3 meses de salários em atraso se nos mantínhamos nesta divisão.

subscrevo uma frase que o joão diz...

"Começo a achar que todos neste blog somos um pouco ingénuos, porque apoiamos aqueles que não o merecem..."

Não digo que não mereçam, mas dá-se atenção a mais. Mas eu digo o mesmo de outra maneira.

O Portimonense está acima de qualquer jogador ou dirigente.

Ajudava-se o Portimonense, ao votar no Emídio, porque era o único que podia render dinheiro para o nosso clube. Embora pense que não se iria directamente influenciar muito a sua venda, mas ao menos já tinha alguma atenção por parte dos outros clubes.

Anónimo disse...

Em resposta ao joao e ao nuno,como conseguem ser tao incoerentes nas suas analises?antes de se saber se iam ou nao embora eram mt bom jogadores,fizeram uma grande epoca,sao os melhores jogadores do portimonense etc,agora que provavelmente pelo que fizeram esta época vao ter melhores contratos em equipas de 1a liga ja nao prestam ou sao ingratos?nao mereceram ser apoiados?Agradeçam mas é o que eles fizeram pelo clube e o que ajudaram na manutençao da nossa equipa.Tenham vergonha na cara!boa sorte mario miguel e tarantini.ass:um verdadeiro adepto do portimonense

Anónimo disse...

Só podem dar culpas há direção do Portimonense,agora não culpem os jogadores,pois eles fazem o que voçês fariam se pudessem ganhar mais noutro clube.A vida activa de um jogador de futebol é muito curta e quem não se orienta enquanto tem valor.......
Qual a razão porque a direção do Portimonense não faz contratos de 2,3 anos?Possivelmente porque pensa que os jogadores contratados poderão não render o suficiente e depois tem que lhe pagar o que está estipulado no contrato.Vocês só pensam no Portimonse.Quantos jogadores se foram embora do Portimonense quando da vinda do Victor Pontes?Porque é que o clube não ficou com eles?Pois é,pois é, só vêm a coisa para o vosso lado ,né.Os únicos responsáveis é a DIREÇÃO.
Nuno queria ver o que fazias se recebesses uma boa oferta de um clube da 1ªLiga ,com o dobro do ordenado(com caché de assinares,etc),contracto de vários anos etc.Será que terias tanto amor ao Portimonense na hora de assinar?Alguns fazem isso sim,mas depois de terem a conta bancária resguardada(por ex.Rui Costa),não me venhas cá com amores!Em relação em votares no Emidio,tu nem sabes (e não vou dizer mais ,pois não são conversas que se tenham no blog ).Não podes e não deves criticar aqueles que procuram uma vida melhor.Medida sobre isso.Até

Anónimo disse...

Também em resposta ao joão e ao Nuno,há 1 semana atrás o Miguel,o Mário e o Tarantini eram os maiores agora já não prestam(são mercenários).
Tenham mas é vergonha no que dissem,seus ingratos!

Anónimo disse...

Por eu saber que eles bazam a quem lhes oferecer mais, e porque eu também fazia o mesmo, é que não se justifica-se os mimos.

Toy Marafado disse...

Contrariamente às expectativas de todos nós, Direcção e Treinador, muitos dos titulares desta temporada abandonam o Portimonense rumo à 1ª Liga. Até ao momento o clube não encaixou qq verba, num mau acto de gestão da Direcção, que deveria ter segurado os atletas com contratos de maior duração.
Não deverão permanecer mais do que 6/ 7 jogadores do actual plantel, o que implica uma nova restruturação no plantel. Corremos o risco de ter um ínicio de Campeonato muito parecido com o que Luís Martins teve na temporada finda. Enfim, os próximos a verem confirmada a sua saída são o Welli e o Paulinho. As coisas não estão fáceis, mas espero que esta época toda esta situação sirva de lição. O Portimonense promove bons valores e eles saem a custo zero.Vamos ver a resposta de rocha e Pontes na formação do plantel...

Ruben disse...

Mas também tens um factor importante nisto tudo. É que haviam vários (3 pelo menos) jogadores com contracto de mais um ano de opção, e que segundo as novas leis deixou de ter validade.

guetov disse...

É verdade Ruben, mas se perdemos 3 jogadores devido às novas leis, será que vamos beneficiar dessas mesmas leis para adquirirmos jogadores de outros clubes que se encontrem nessas mesmas situações?

Neste momento o Portimonense da época que agora terminou, garantiu a continuação de João Vítor, Ricardo Pessoa, Emídio Rafael, Diogo, Raphael Freitas e Gonzalo.

Vouho poderá continuar, apesar de ir integrar a pré temporada na Académica, atrasando a sua possível integração.

Dificilmente, Wellington e Paulo Sérgio continuarão.

Diego e Codó, seriam dois bons reforços depois de uma ano de adaptação e integração no plantel.

Vamos ver quem serão os reforços. Não poderemmos apenas depender da lista de empréstimos do F.C.Porto ou do Braga. Até porque jogadores com a qualidade de Luís Aguiar ou Castro dificilmente virão para Portimão.

P. disse...

Sobre os contratos de 1 ano...

alguém pode garantir que essa não foi uma imposição dos próprios jogadores?

O Portimonense não está propriamente com uma imagem muito favorecida. Anos a fio estivemos à beira de descer de divisão. Chegámos a não ter estádio e a dever vários meses de ordenados.

Vocês sabem lá se os contratos de 1 ano, de que tanto temos falado, não foram imposição dos próprios jogadores para não ficarem presos a um clube que não lhes dava garantias?

E mesmo para o Portimonense já viram o que seria contratar um jogador por 5 anos, constatar-se que ele não rendia, e ficarmos com a obrigação de pagar todos os ordenados a alguém que não teria utilidade?

Creio que esta ideias obrigam-nos a não pensar nestas situações de uma forma tão linear.


Cumps

Ruben disse...

O acordo de 1 ano com outro de opção, que antigamente era legal salvaguardava o clube, o jogador, ou ambos(consoante o acordo) no final da época, se algum estivesse interessado em activar a opção não era necessário tratar da burocracia novamente. Este ano deixou de existir.

Os contractos de 2 anos são mais difíceis especialmente em jogadores jovens que foram das camadas jovens dos clubes "maiores", porque são jovens com internacionalizações pelas camadas jovens, com alguma esperança de evoluir, e mesmo jogadores jovens q tenham alinhado regularmente em clubes de primeira ou segunda liga, é difícil fazer contractos de mais de um ano. Só com salários muito elevados, o que poderia ser perigoso caso o jovem não rendesse o esperado.

Por isso na minha opinião há dois tipos de jogadores que nos interessam:
1) Jogadores de divisões inferiores promissores, de preferencia jovens, mas não se descartam outros, que estão sempre dispostos a subir na carreira e ter um vínculo maior.
2)Jogadores que já não tem nada a provar, que tenham jogado em clubes da primeira liga ou da segunda, mas que tenham vontade competitiva.

Em ambos os casos é preciso ter uma boa base de dados, eventualmente olheiros, para que não nos deixemos enganar por empresários, que me parece actualmente a nossa maior pecha.

Eventualmente ir uma ou outra vez procurar jogadores brasileiros/argentinos/países de leste também será uma solução, mas é sempre mais arriscado porque além da qualidade há também o factor adaptação.

guetov disse...

Concordo Ruben.

Sobretudo em relação à prospeção nos escalões secundários, pois é algo que raramente é abordado e que aparentemente não existe no Portimonense.

Anónimo disse...

mas onde é que o diego seria um bom reforço ? o portimonense vai participar em algum concurso de moda ? ou vai abrir um ginasio e o diego vai apra instrutor ?

Anónimo disse...

Nao critico o a Direcção...a maior parte das equipas da 2ªliga fazem os que esta Direcção fez. Basta abrirem os jornais e lerem... quantas equipas é que só vão ficar com 5,6,7 jogadores da epoca anterior??
No caso do Mario Felgueiras já era de espera, já estava sobre debaixo de olho pelo Jesus à muito tempo, como o Tarantini.
E mais uma coisa, o Portimonense nao tem os Orçamentos do Santa Clara nem do Gil Vicente para poder fazer contrantos de mais 2 anos com os jogadores.( Em Junho, Julho nao há receitas meus amigos, em termos orçamentais é penoso!)
Agora vamos ser honestos e claros no que diz respeito à saida destes 3 bons jogadores.
1) A equipa mais jovem dos Campeonatos Profissionais.
2) Campeões da 2ª volta.
3) O grande trabalho do Mister Pontes, que só com um reforço em que entrava aos 65min (Vouho) foi campeão!
Esta a minha opinião e contra factos nao há argumentos.

Anónimo disse...

Olhem o que eu lhes posso dizer é que o Miguel na época passada depois de ter tudo acertado com o Portimonense(mas nada assinado) houve um clube da Liga Vitalis que por acaso foi campeão desta mesma Liga(onde tinha sido jogador nessa época) que lhe fez outra proposta superior há do Portimonense mas ele não quis desonrar a palavra que tinha dado ao Prof.Luis Martins e à direção do Portimonense.Foi assim.E actualmente foi contactado por a Académica,E.Amadora,trofense,Naval,V.Setúbal e Portimonense.Assinou ontem um contrato de 2 épocas com o Trofense,mas vocês não sabem a melhor,um dia antes de assinar o contrato com o Trofense o seu empresário foi contactado por uma destas equipas que descrevo em cima(liga Bwim),que cobriam a proposta do trofense e ainda a subiam.Como o Miguel A. já tinha dado a palavra ao Trofense, não quis voltar atrás,mesmo perdendo dinheiro.Falo disto porque sei .Este é o sentimento deste jogador.Resta-me desejar que formem esta época um bom grupo de trabalho e que consigam chegar rápidamente à 1ªLiga,que bastante falta faz ao Sul do País e especialmente ao Algarve.

Anónimo disse...

ok, foi a equipa mais jovem, e o que ganhamos com isso? se fosse a equipa mais idosa e tivesse feito o mesmo era igual!

quanto ao resto, concordo contigo.

Anónimo disse...

Há aqui com cada comentário de bradar aos céus. Então o clube não se previne e depois é o que dá.
Em relação à votação, ganhou o jogador mais regular e o que merecia. Antes era bom agora já não presta, sinceramente não percebo a mentalidade de certas pessoas!!! Enfim....
Alentejano estou contigo, muita conversa tinha de se ter em relação à votação... por isso é melhor deixarmos os jogadores seguirem a sua vida profissional porque enquanto cá estiveram foram 100% profissionais.

Anónimo disse...

Estou contigo gastazy(ii),estes valeram cada euro que receberam,foram 100% profissionais,enquanto outros só vieram cá fazer número(Solimar,osvaldo,pimenta,Códò Volkov ,João Victor,Diego,Nuno André Coelho(ena pá este até é internacional sub-21 ,e vai jogar esta época na liga Bwim ,resta saber onde o Porto o vai colocar)etc,etc).Resta agora parar para pensar,penso que temos um bom treinador,só o que falta é os euros.Boa sorte