quinta-feira, 1 de maio de 2008

"NÃO INTERESSA COMO COMEÇA, MAS SIM COMO ACABA!"

De férias mas sempre de camisola e cachecol...

Passaporte para a Manutenção!

Travados pelo Portimonense e... pelo trânsito!


Fim-de-semana prolongado e pensado para não falhar o jogo decisivo!
Feitas as trocas no trabalho, convencida a cara-metade, fiz-me à estrada. A longa fila fez-me ter um pensamento hilariante, "se esta malta toda fosse para o Algarve para vêr o Portimonense..."
A motivação era grande, a crença ainda maior. O Pesadelo da 1ª volta, onde a distância da salvação parecia ser uma montanha díficil de escalar, fez emergir Portimonenses não somente sofredores, acostumados a este tormento nas últimas temporadas, mas também crentes na sua equipa.
Os festejos foram antecipados. Bem acompanhado vivi dois dias de Verão, com direito a sol, mar, boa comida e... aviões!

No domingo a romaria ao Municipal. Uma fé inabalável testada por um golo madrugador. Uma capacidade de sofrimento insuperável, de quem viveu toda uma temporada no cadafalso, mas que fez por merecer melhor sorte.
13 Jogos: 6 vitórias, 6 empates e apenas uma derrota. Até os mais dedicados duvidaram, mas jamais deixaram de apoiar!
O destino de um novo Moscavide confirmou-se. O Fátima nem um milagre o salvou. Tocou no céu ao fazer tombar o Campeão FC. Porto e caí agora por terra...
Pontes bem suspirou no banco, mas a Manutenção, contra todas as previsões, foi conseguida a duas jornadas do final. Depois de 5 temporadas a sofrer até ao último minuto, nem sei bem como reagir!?

No final do encontro Pontes confidenciou, "hoje vou para casa relaxar, beber uns copos, estar com a Família... dormir não sei se vou conseguir..."
Depois de ter ficado ligado à queda do Vitória de Guimarães na 2ª Liga, Vítor Pontes venceu um dos desafios mais aliciantes e difíceis da sua carreia. O seu mérito é reconhecido, numa recuperação que tem muito do seu trabalho, suor e dedicação. Um autêntico Milagre do "Special One" de Portimão!

O lento regresso a Setúbal, onde numa fila interminável avistei o autocarro do Beira-Mar. Nunca tudo isto me pareceu tão doce...
Recordei-me do Vítor a abandonar o Estádio, cansado, mas com um olhar brilhante que traduzia o sentir de Todos os Portimonenses...
Díficil? Muito!
Saboroso? Nem imaginam quanto!
A equipa ergeu-se das profundezas e cresceu no meio das dificuldades. Às constantes críticas responderam com trabalho e fizeram a sua sorte.
Mérito imenso da Direcção, do Vítor, do Luís, do Rui, do Pedro, dos jogadores, dos que nunca deixaram de apoiar...
Um prazer enorme vêr jogar o Diogo, o Welli, o Nuno, o Mário e muitos outros.
O Capitão Pessoa falava com um sentimento de dever cumprido, "foi muito díficil... foi tudo graças a muito trabalho, muito trabalho!"

Ainda existem 6 pontos em disputa que nos podem fazer subir alguns lugares na tabela classificativa e pretendemos lutar por eles! O concretizar do objectivo de uma época motiva-nos para apoiár-mos cada vez com mais força e fazer-mos dos jogos que restam uma autêntica festa.
Até ao final desta época, iremos fazer uma emissão EM DIRECTO do Estoril e no último jogo terminamos em festa com os nossos amigos da Trofa.
Iremos marcar presença na justa homenagem à equipa que levou o Portimonense ao escalão principal, pela primeira vez na sua história.
Prometida também uma Entrevista de final de época com um dos grandes responsáveis pela recuperação do Portimonense, o timoneiro Vítor Pontes!
Terminamos em grande, ao desafiarmos a nossa equipa para um jogo de estrelas, onde Direcção, equipa técnica e Blog tentarão derrotar a melhor equipa da 2ª volta da Liga Vitalis.

FORÇA PORTIMONENSE! PELO PORTIMONENSE SEMPRE!

3 comentários:

Paulo disse...

Toy, vê o transito como benefico, ao menos não apanhaste multas pela velocidade lol.
Grande abraço.

Anónimo disse...

Toy...O teu post fez-me cair uma lágrima teimosa.
Será feio um homem chorar??? De tristeza e agora de tanta alegria????......
Ass." O encapuçado"

Anónimo disse...

Pá e eu vou emoldurar os meus bilhetes para a posteridade com o título "RUMO À VITORIA"
VIVA O PORTIMONENSE