sexta-feira, 2 de maio de 2008

Planeamento da próxima temporada em marcha

Contrariamente às últimas épocas, o Portimonense assegurou a Manutenção antes do término do Campeonato, o que possibilita planear com maior antecedência a próxima temporada.
Pese só na próxima semana começarem a ser definidos alguns aspectos relacionados com a nova época, nomeadamente a renovação com o actual técnico Vítor Pontes, alguns jogadores já começaram a ser abordados.
Para a nova temporada, o Portimonense tem apenas um jogador com contrato, o lateral-esquerdo Emídio Rafael. Os restantes elementos do plantel não têm qualquer vínculo ao clube, o que deixa antever um defeso de muitas negociações, face ao valor demonstrado por muitos dos jogadores do Portimonense ao longo deste Campeonato.
No início da temporada a maioria dos contratos contemplava para além do ano de contrato mais um de opção, o que não tem qualquer validade face à alteração da lei ocorrida.
O Portimonense vai procurar manter a equipa base desta temporada, nesta perspectiva nomes como os de Mário Felgueiras, Ricardo Pessoa, Miguel Ângelo, Wellington (emprestado pelo Sp. Braga), Diogo Melo, Tarantini vão ser abordados para renovarem os seus vínculos. Nalguns casos a renovação não se adivinha nada fácil face ao interesse de clubes da 1ª Liga.
O representante do brasileiro Raphael Freitas, o antigo jogador do Portimonense Nivaldo, tem estado em Portimão, ao que tudo indica a discutir a renovação do avançado. Curiosamente, Raphael Freitas, que é dos jogadores com mais minutos de utilização no Portimonense, ainda não marcou qualquer golo, tendo inclusivé falhado duas grandes penalidades (nas partidas frente ao Beira-Mar para a Taça da Liga).
Para além de Emídio Rafael, deverão estar certos no plantel da próxima época, os brasileiros Douglas Codó, Diego Vicente e Rafa, de quem muito se tem falado mas não pode alinhar esta campanha devido a problemas burocráticos que se prendem com a sua tenra idade, entretanto ultrapassados.

2 comentários:

Anónimo disse...

"devido a problemas burocráticos que se prendem com a sua tenra idade, entretanto ultrapassados."

Claro que foram ultrapassados, fez 16 anos.

Renovar com o Raphael!!?? O Nivaldo é mesmo um excelente empresário. Este homem até consegue vender gelo na Gronelândia.

Anónimo disse...

EM RELAÇAO AO PLANEAMENTO DA NOVA EPOCA,ESPERO QUE SE MANTENHA A BASE DA EQUIPA ACTUAL,PESE EMBORA AS RESTRIÇOES A NIVEL ORÇAMENTAL... INDEPENDENTEMENTE DAS MESMAS,ESPERO QUE O NOSSO TREINADOR SE MANTENHA E LHE SEJAM DADOS PODERES PARA CONSTRUIR UM PLANTEL A SUA IMAGEM,A SEMELHANÇA DO QUE ACONTECEU COM CARVALHAL NO V. SETUBAL COM OS RESULTADOS QUE SE CONHECEM...ASS.NUNO PACHECO