domingo, 18 de maio de 2008

Portimonense 1-1 República Irlanda/EIRE

Gonzalo acabou de marcar...


O Portimonense fez hoje o seu último jogo da temporada frente à Selecção da República da Irlanda, num jogo que serviu de apresentação ao seu novo seleccionador, o italiano e ex-técnico do Benfica, Giovanni Trapattoni.

Numa partida bastante equilibrada, Gonzalo ainda no decorrer da primeira parte (16'), inaugurou o marcador na transformação de um livre directo em posição frontal à baliza da República da Irlanda, fazendo um golo de excelente efeito.
O Portimonense esteve mais forte na 1ª metade do encontro, revelando um melhor entrosamento, e poderia mesmo ter ampliado o resultado.

A Rep. Irlanda empataria a partida no decorrer da segunda metade do desafio, por intermédio de Andy Keogh (50'), podendo ter saído vencedora, não fosse a intervenção de André Gomes, elemento da equipa júnior que fará parte do plantel profissional para a próxima temporada, a um minuto do final da partida, cortando uma bola que se dirigia para a baliza, já com Nuno Ricardo batido.

O resultado final desta partida é justo face ao equilibrio entre as equipas. O Portimonense esteve melhor na 1ª parte, enquanto os Irlandeses estiveram melhor na etapa complementar.
Depois deste jogo, os jogadores do Portimonense partiram para férias e só deverão voltar no início de Julho, pois têm o primeiro jogo da época em Agosto, uma partida a contar para a Taça da Liga.


FICHA DE JOGO:


PORTIMONENSE: Michael Etulain (depois Nuno Ricardo); Ricardo Pessoa "capitão" (depois João Vítor), Nuno André Coelho (depois André Gomes), Miguel Ângelo e Emídio Rafael (depois Volkov); Nuno Prata Coelho (depois Douglas Codó), Diogo Melo (depois Wellington), Paulo Sérgio (depois Rafa), Raphael Freitas, Vouho e Gonzalo.
Treinador: Vítor Pontes.

REPÚBLICA IRLANDA: Kenny (Sheffield United); Kelly (Birmingham City), Bruce, McShane (Sunderland) , Delaney; Duff (Newcastle United), Miller (Sunderland) , Rowlands (QPR), Hunt (Reading); D. Murphy (Sunderland), Doyle (Reading).
Jogaram ainda: Joe Murphy (g.r.; Scunthorpe United), Andy Keogh (Wolves), Whelan (Stoke City), Potter (Wolves), Long (Reading) e Scannell (Crystal Palace).
Treinador: Giovanni Trapattoni.


Registe-se a vontade com que Douglas Codó e Rafa, este apenas com 16 anos, entraram em campo, como que a quererem ambos demonstrar a Vítor Pontes que poderão constituir opção para a próxima temporada. André Gomes, que entrou a substituir Nuno André Coelho por lesão, apesar de apenas ter jogado pouco mais de cinco minutos conseguiu ainda ser determinante pelo lance atrás descrito.
Vítor Pontes teve à sua disposição apenas 16 jogadores do plantel, aos quais juntou André Gomes e Rafa. Carlitos, Tchomogo, Solimar e Diego já não se encontram em Portimão; Tarantini foi recentemente operado ao nariz: Mário Felgueiras e Pimenta não foram utilizados.

O Portimonense parte agora de férias, prevendo-se que regresse aos trabalhos no início do mês de Julho, podendo vir a ser efectuado um Estágio de pré-temporada.

Podemos desde já adiantar que Nuno Ricardo, Michael Etulain, Volkov, Tchomogo, Pimenta, Carlitos, Solimar e Diego Vicente já não fazem parte das opções de Vitor Pontes para a temporada 2008/2009. Os "portistas" Nuno André (que deverá jogar no Vitória de Guimarães) e Nuno Prata (Belenenses) também seguirão outro rumo. O mesmo acontecerá com mais alguns jogadores (Codó com mais um ano de contrato vai ser emprestado), prevendo-se que permanecerão no Portimonense cerca de dez, onze elementos do actual elenco.
Vários dos habituais titulares (Mário Felgueiras, Miguel Ângelo, Tarantini e Paulo Sérgio) encontram-se a estudar propostas para renovar. Alguns destes jogadores dificilmente permanecerão em Portimão, uma vez que poderão jogar em clubes da 1ª Liga.
Mário Felgueiras tem sido falado para a Naval, Miguel Ângelo é hipótese para a Académica, Tarantini poderá ir para Belém. Vouho poderá continuar, no entanto face ao rendimento evidenciado em Portimão (5 golos em 9 jogos incompletos) poderá ficar em Coimbra.
Porém, a Briosa, que tem um protocolo com o clube algarvio, poderá prolongar o empréstimo, caso cheguem mais avançados a Coimbra.

9 comentários:

Anónimo disse...

tchomogo?veio rotulado de craque e agora dispensado?
solimar?grande contrataçao nem sequer jogou
diego vicente?grande promessa n passou dai
carlitos?um dos que fez mais jogos(entre os suplentes) e mesmo assim dispensado?

Anónimo disse...

ouvi dizer que o rafa tem 21 anos?é verdade?

Anónimo disse...

Fica Raphael - 29J 0 golos 25 anos. (Muito mau jogador)
Sai Diego - 18 anos.
(Jovem esperança, dos melhores nos júniores)

Vai-se lá compreender...

Anónimo disse...

Diego não é esperança pro futebol, so se for pra ser modelo !

Anónimo disse...

nuno percebes tanto de bola como eu de mecanica ou seja 0

Anónimo disse...

O Portimonense não têm capacidade de o formar como deve ser?

A aposta na formação é o jovem chegar ao Portimonense já a saber tudo?

Anónimo disse...

sabem se estava muita gente?

Anónimo disse...

A DISPENSA DO DIEGO DEVE-SE A QUESTOES DE ORDEM DISCIPLINAR.O TALENTO ESTA LA,QUANTO AO RESTO...ASS.NUNO PACHECO

Anónimo disse...

Então que lhe ponham na linha. A formação não é só ensinar tecnicamente e tacticamente.
Onde está o plano de formação do Portimonense? Que aposta na formação é esta? Cá pra mim é tudo uma palhaçada, andaram a pagar salários de sénior ao miúdo e agora dispensam