domingo, 11 de maio de 2008

Liga Vitalis - 30ª Jornada: Portimonense 2-2 Trofense



FICHA DE JOGO


Estádio: Municipal de Portimão.
Assistência: cerca de 4.500 espectadores.
Árbitro: Cosme Machado (AF. Braga).


Portimonense:
Mário Felgueiras; Ricardo Pessoa "capitão", Miguel Ângelo, Wellington e Emídio Rafael; Nuno Prata Coelho, Diogo Melo e Tarantini (Tchomogo, 89'); Paulo Sérgio (Carlitos, 76'), Vouho (Raphael Freitas, 68') e Gonzalo.
Suplentes não utilizados: Michael Etulain; Vladimir Volkov, Nuno André Coelho e Solimar.
Treinador: Vítor Pontes.

Trofense: Vítor (Marco, 45'): Gora Tall, Valdomiro, Milton do Ó, Nuno Pinto, Bessa (Paulo Sérgio, 45'), Zamorano, Edu, Pinheiro, Theo e Reguila (Rios, 90'+2').
Suplentes não utilizados: Maia, Ribeiro, K. Kazeem e Ricardo Nascimento.
Treinador: António Conceição.


Ao intervalo: 2-1.
Marcadores:
0-1, Edu, 26 minutos.
1-1, Miguel Ângelo, 33'.
2-1, Gonzalo, 38'.
2-2, Reguila, 54'.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Theo (28'), Gora Tall (44'), Nuno Pinto (51)', Reguila (54'), Diogo Melo(64'), Paulo Sérgio - Trofense (68'), Miguel Ângelo (78') e Gonzalo (90'+3'). Cartão vermelho directo a Wellington (86').
Expulsão de José Rebelo, Vice-Presidente do Portimonense (70').

OS TÉCNICOS

"Felicito a equipa pela recuperação notável. Os jogadores são uns Campeões, mas fiquei insatisfeito com o jogo por se terem passado coisas estranhas. Fizemos o que nos deixaram fazer e mesmo assim não nos derrotaram. Somos uns Campeões! Existiram faltas nos golos do Trofense, gestos obscenos de um adversário (Valdomiro) e expulsão injusta de Wellington."
Vítor Pontes, Treinador do Portimonense

"Este título é a consumação de um trabalho árduo, que se pautou pela regularidade. Dedico também aos adeptos a conquista deste feito."
António Conceição, Treinador do Trofense


HOMENAGEM AOS HERÓIS DE 1975/76




29 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vergonha!!!!!Na nossa casa mandamos nós!!!!!

Anónimo disse...

PONTES és igual ao MARTINS jogadores de PORTIMÃO NÃO VALEM NADA

Anónimo disse...

Grande festa...grande jogo..grande espectaculo.
pena o Portimonense ter deixado escapar o golo do Trofense..pois tivémos tudo nas mãos para termos saido vencedores.
De salientar e lamentar a lesão do
Vouho que certamente nos teria prendado com o golo da vitoria.
De salientar de novo a má qualidade da arbitragem do Sr.Cosme, altamente tendencioso que pressionado com muitos apupos, pelo Sr. Pontes e toda a equipa lá cumpriu uma falta.
Má conduta do jogador nº. 4 Vladomiro Macedo que simulou toque caindo no campo quando não havia sequer um jogador por perto. Vangloriando-se de ser campião e de fazer o que lhe apetece. Tomando postura de pugilista de frente para o publico revoltado convidava os nossos adeptos de punho cerrado como se dum ringue se tratasse.
Também de salientar que este jogador ameaçou uma senhora de levar um soco que o chamou a atenção dizendo-lhe que ele era a vergonha do Trofense e um sem caracter, empunhando o seu dedo médio em direcção a esta e dizendo a rir "expulsei um jogador teu", enquanto gargalhava e gozava os presentes junto da camioneta sem a minima postura dum campeão.
Mais parecia um ébrio, sem nivel nem dignidade.
Os nossos jogadores estão de parabens.
Mostrámos ser bons anfitriães e hospitaleiros e acima de tudo temos classe.
VIVA OS NOSSOS CAMPEÕES DE CORAÇÃO

Anónimo disse...

Grande jogo...grande espectaculo..grande festa para o Trofense claro, mas da qual partilhamos porque afinal de contas portámo-nos até aqui como grandes campeões. E somo-lo de facto, pelo que conseguimos até aqui e pela nossa postura sempre digna.
Pena o famigerado golo marcado pelo trofense ao qual já não tivémos hipotese de ripostar.. De lamentar de novo a má qualidade da arbitragem do Sr. Cosme que tendencisamente beneficiava os nossos adversários e que com o sorriso mais sacana e mafioso nos mostrava que quem mandava era ele.
Graças a muitos apupos, pressão do Mister Pontes e dos adeptos quase a pularem o muro lá marcou uma faltinha aos babys campeões mesmo assim sorrindo maliciosamente.
De lamentar a lesão do Vouho que certamente nos teria prendado com o golo da vitoria.
De salientar A vergonha ...das ´vergonhas, o Vladomiro Macedo..nº 4 do Trofense de que na forma mais encenada e velhaca cai no relvado quando ninguem passava por perto, o que valeu uma expulsão do nosso jogador e mais um sorriso sacana do Sr. Cosme.
Por pouco os adeptos não invadiram o campo. A revolta gerou-se...multiplicou-se e o senhor Cosme..o vígaro sem caracter lá continuou protegendo os recentes campeões, enquanto o nº 4 numa atitude de verdadeiro pugilista convidava os adeptos para luta corpo a corpo como se o relvado dum ringue se tratasse e de novo perante a cegueira e a protecção do Sr. Cosme.
E como se não bastasse ameaçou uma senhora de levar um perfeito "coice dele proprio" e arvorando-se dizia que " era campeão e fazia o que lhe apetecia" e que se "tinha dado ao luxo de expulsar um nosso jogador".
E mais...empinando o dedo médio para a referida senhora fazia peitaça de desordeiro, numa atitude e posturas indignas de recentes campeões. Campeões a quem mostrámos a nossa hospitalidade.
Este Vladomiro Macedo é a nódoa negra do Trofense e nódoa negra neste dia de tão linda festa.
Ouvi o nosso Mister referir-se a ele como um homem sem caracter.
Deixo para este blog as consideraçãos sobre este jogo que estou ansioso para ler.
Ass: " O ENCAPUÇADO"

Anónimo disse...

JOGO BEM DISPUTADO,ONDE FOMOS SUPERIORES AO TROFENSE NO COMPUTO GERAL DOS 90 MIN.ASSOCIAMO-NOS A FESTA DO CAMPEAO DA LIGA VITALIS,NUM GESTO QUE ENGRANDECE O NOSSO CLUBE E AS NOSSAS GENTES.O PORTIMONENSE E UM CLUBE COM PERNAS PARA ANDAR,ASSIM OS PORTIMONENSES SE UNAM E PARA ISSO MUITO CONTRIBUEM INICIATIVAS COMO A DE HOMENAGEAR OS NOSSOS CAMPEOES DA EPOCA 75/76.VIVA O PORTIMONENSE.ASS.NUNO PACHECO

Anónimo disse...

Irritei-me com a postura de alguns trofenses. Uns mereceram a subida e souberam dar-lhe dignidade mas outros nem por isso. Foram pena também alguns comentários ofensivos por parte de sócios do portimonentes a alguns directores nossos. Passou-se à minha frente e nem queria acreditar. Foram insultados e eu ouvi tudo. Estiveram bem em não responder. Apesar de serem sócios como eu não têm o direito de o fazer, até porque esta direcção tem vindo a fazer um excelente trabalho.

Anónimo disse...

EM RELAÇAO A PROXIMA EPOCA E DADAS AS BOAS RELAÇOES COM O F.C.PORTO ESTAO JA REFERENCIADOS CASTRO,RUI PEDRO,BURA,TENGARRINHA,VENTURA E BRUNO VALE.ASS.NUNO PACHECO

Anónimo disse...

M.FELGUEIRAS,R.PESSOA,M.ANGELO,WELLINGTON,DIOGO,TARANTINI E VOUHO SAO PRIORIDADES EM MATERIA DE RENOVAÇOES.N.ANDRE,N.COELHO E P.SERGIO TAMBEM INTERESSAM,MAS A SUA CONTINUIDADE AFIGURA-SE DIFICIL.ASS.NUNO PACHECO

Anónimo disse...

Tens razão anónimo das 23.23.
Eu também assisti a essa parte o que me desgostou imenso. Chamaram-lhe ladrões também ao que eu respondi aos adeptos que até agora ainda não roubaram nada para terem que ser assim rotulados e que estão a pagar dividas dos Sintras.´
Ao que me foi respondido...ele o Sintra é que deveria cá estar que não permitiria o que se estava a passar no campo.
Por outro lado um antigo sócio não permitia que as pessoas se sentassem inclinadas para a frente. Tinham que estar direitas nas cadeiras com costas apoiadas também alegando que na antiga direcção não era admitido tais posturas e que o estádio não era a nossa casa.
Respondi que era a casa de todos...ao que respondeu que já lá estava antes de lá chegarmos.Que a antiga direcção blá blá blá.
Uma vergonha....
Penso que temos Matha Haris de esquina, Olhos e Ouvidos do Rei inflitrados para dividir para reinar.
Temos que estar atentos e não deixarmos que isso aconteça entre nós que amamos o nosso clube.
Há muita maldade infiltrada no nosso clube acreditem nos que vos digo. Ervas daninhas a minarem...temos que as identificar.
Ass:" O encapuçado"

Anónimo disse...

Sabem quantas pessoas estavam no estádio???
Para mim ascenderam ás 6000.

Anónimo disse...

SE ESTIVERAM 4000 BATEMOS O RECORD DE ASSISTENCIAS DA LIGA VITALIS!!!VOU OBTER ESSA INFORMAÇAO ATRAVES DO JORGE,POIS ATRAVES DOS TORNIQUETES PODEMOS ACEDER AO NUMERO EXACTO DE ESPECTADORES.ASS.NUNO PACHECO

Anónimo disse...

Foi lindo de ler o vosso cartaz de agradecimento pelo nosso apoio.
Mas meus queridos e lindos jogadores do Portimonense,
nós os adeptos, e neste caso uma adepta é que agradecemos o apoio e todas as alegrias que voc~es nos deram.
Porque a maioria estava fechada no seu conformismo.
Vocês meus queridos com a vossa dedicação é que nos tiraram desta terrivel hibernação e espero que a proxima época seja a continuidade do vosso trabalho que nos tem merecido todos os aplausos.
A vossa presença digna, a vossa postura merece um reconhecimento por parte de todos nós.
Pena não ter visto um cartaz gigante nas bancadas dizendo.
OBRIGADA A VOCÊS
Um grande abraço para todos e vossas familias.
Vocês são o nosso ORGULHO PORTIMONENSE
BEM HAJAM


.

Anónimo disse...

O jogo foi muito absorvente. A festa dos Trofenses foi feita numa explosão de alegria e de foguetes.Invadiram o campo. Montaram um placard gigante no campo perante a surpresa dos portimonenses e ali mesmo fizeram a festa.
Até parecia que nós é que éramos os convidados.
Os TROFENSES chegaram artilhados. Muito barulho muita festa com motivos ckaro. Mas e nós???...não tinhamos razão para gritar ??..onde estavam os tambores???...as bandeiras??? a claque???.
Assistiamos obviamente entusiasmados com os golos e revoltados com o árbitro mas numa passividade em termos de alegria que metia dó.
Não tivemos oportunidade de gritar PONTES FICA o que me causou imensa pena.
Mas o Sr. Pontes que é realmente um grande senhor sabe e sente que é esse o nosso desejo.
Fiz questão de lho dizer pessoalmente e de lhe transmitir que decida ele o que decidir ficará sempre no nosso coração.
Ass: :)

Anónimo disse...

Nuno Pacheco tem juizo,então pelo facto de termos dirigentes da Trofa infiltrados no Portimonense como dirigentes deixá-mos INVADIR o nosso terreno,quando já vi as forças policiais ENTRAREM para a bancada central do Portimonense,á frente dos SÓCIOS com bastões impedindem de FESTEJAR-MOS.
Não pudemos ser hipócritas.
Rochas,Rebelos,Paivas-TROFENSE,não podem existir neste clube.
Querem e estão a servir-se dele e não a SERVI-LO.
BASTA,é preciso pegar os bois pelos cornos,respeitar quem conheçe e sabe do Portimonense e de Portimão e não quem se veio REFUGIAR.
Eles na altura em que não tiverem mais interesses pessoais vão-se embora,e nós seguimos o caminho do Farense se não conseguir-mos passar esta VERDADE.
O Portimonense para os PORTIMONENSES.
Na Trofa garanto não fazias festa nenhuma,aqui fomos intrusos em casa própria.
Ainda por cima levei com um estilhaço dos foguetes finais dos quais vou apresentar queixa.
UMA VERGONHA.

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Na minha opinião, o jogo de consagração do campeão Trofense foi maculado pela postura e comportamento dos jogadores do Trofense em campo, personificados na pessoa do seu jogador Vladomiro, que ao simular uma lesão ludibriou o árbitro da partida, o Sr. Cosme Machado, a expulsar o nosso Wellington.

Falta de gratidão revelada por este comportamento vergonhoso, em resposta à decisão da nossa direcção e nosso clube ter consentido a festa Trofense no nosso estádio, o que provocou, inclusive, a revolta de alguns sócios, que não gostaram do espetaculo proporcionado primeiro pelo já referido ignominoso comportamento dos jogadores trofenses e posteriormente pelas atitudes de alguns adeptos, que se excederam nos seus festejos, extravasando-os até ao ponto de incluirem insultos ao seu mais recente opositor e anfitrião.

Hoje senti-me orgulhoso do Portimonense. Senti-me orgulhoso pela equipa, que esteve à altura dos acontecimentos e, tendo os jogadores actuado de uma forma mais solta, rubricaram uma exibição de qualidade, sobretudo no 1º tempo. Senti-me orgulhoso pela equipa, também porque se comportou à altura perante uma nova má arbitragem deste senhor árbitro e perante uma equipa que não mostrou aqui hoje porque ficou em primeiro lugar na classificação do fair-play. Senti-me orgulhoso porque os nossos sócios e adeptos, na generalidade, souberam ser e souberam estar.

Anónimo disse...

Para o MIGLÃO
Simulou uma lesaõ que não tinha...segundos depois estava de pé convidando os adeptos para uma cena de pugilato
com um riso desavergonhado perante a estupefacção dos adeptos e do pessoal da direcção que estava no campo e que esperava por uma reacção positiva do Cosme mas que não aconteceu...para mim era expulsão imediata deste jogador.
Tudo isto foi uma vergonha não para nós mas para os Trofenses e para o Sr. Cosme que não estou de acordo que tenha sido ludibriado pelo Vladomiro pois li o sorriso sacana do Cosme ao expulsar o nosso jogador e o gozo do Vladimiro em campo pois estava mesmo na frente dele.. Vi o Cosme sorrir várias vezes duma forma que mexeu comigo e tive que me controlar pra não lhe atirar com meu tlm á careca.
Foi tudo feito com intenção de nos prejudicar.
Partilho o teu orgulho pelo nosso clube, pelo comportamento dos nossos jogadores.. em tudo foram uns grandes senhores.
Ass: " O encapuçado"

Anónimo disse...

Ao anónimo das 23.36. Concordo inteiramente. Ouvi insultos de um sócio que veio propositadamente à rede insultar os directores que estavam junto ao túnel. Uma vergonha quando se sabe que essas pessoas até têm responsabilidades na cidade e já as tiveram no próprio clube.

Anónimo disse...

e mais vergonhosa e a atitude do treinador do trofense k ao ver a miseravel atitude dos seus jogadores se sentou no banco, cumplice com o k se estava a passar.

Ruben disse...

Ainda há sócios que andam com saudades da direcção anterior? Pois assim não vamos longe com tanta falta de união...
Mesmo que não concordem com todas as decisões desta direcção, há que lhe dar o mérito de terem alterado muitas coisas positivamente dentro do clube.
E se têm algo a dizer, não é com insultos que vão lá. Não reparei no que aconteceu, mas se assim foi, foi ao nível do jogador do Trofense.

P. disse...

Nem mais, Ruben.

Mas isto há-de ser sempre assim, aconteça o que acontecer, haverá sempre alguém contra alguma coisa.

Acho que é a nossa vez de descansar, recuperar da época, e conseguir mais amigos que se unam em torno do clube na próxima época. Mostrámos que podemos ser tão bons quanto os melhores!

Anónimo disse...

SE me permites Simõesonov eu considero que somos melhores que os melhores.
Não foi só o ganhar ou não. Houve factores e condicionalismoa para não termos chegado a campeões.
Isto não saõ puras desculpas ou especulações.
Somos melhores em postura, em comportamento.
Não se viu ninguem dos nossos agredir fisica ou verbalmente a equipa adversária.
Toques no campo normais em consequencia da corrida para a mesma bola...normal...Sem intenções malvadas senão as de conseguir a bola para nós.
Eu tenho grande orgulho nos nossos jogadores, no seu trabalho, na sua postura e no resultado que conseguiram após tantas lutas.
Mais uma vez contra os campeões não perdemos.

Anónimo disse...

RUBEN
Eu ouvi um sócio revoltado que no muro por detras do Mister Pontes gritava..."se o Martins cá estivesse nada disto acontecia".
Ouvi outro dizer que a antiga direcção não admitia que as pessoas tirassem a visão às outras
que tinham que se manter sentadas de costas encostadas à cadeira durante o jogo.
Parecia um grupo de ZOOMBIS...calados , apáticos que se manifestavam só nos golos ou quando havia problema no campo.
De resto pareciam que estavam numa sala de cinema.
Onde está a nossa alegria???. Foi pelo esgoto fora????
Olhem para as fotos...A grande maioria saõ pessoas envelhecidas. Temos que fazer algo para renovar, para atrair multidão jovem, para mudar mentalidades.
E o pior de tudo não é envelhecimento do corpo...é o envelhecimento da mente.
Vamos descansar um pouco para partirmos para a grande luta da proxima época, sem desmoralizações.
Queria ver alegria nas bancadas...cor...bandeiras... como se estivessemos sempre em festa.Os nossos jogadores merecem o nosso melhor.
Obrigada a todos.

Anónimo disse...

entao e n acharam estranho q a festa ja tivesse toda montada? e se por acaso o rio ave ganhasse? se calhar ai o portimonense teria de perder e vergar as costas perante o campeão ...

ha coisas mto esquisitas no futebol, ai há há

Anónimo disse...

Ainda tou pa perceber é porque razão o trofense veio fazer a festa para cá, com direito a foguetes e tudo mais!!Em vez de uma festa pela manutenção do nosso clube tivemos que gramar com a festa do trofense!!Porque nao foram eles festejar para o seu campo!

Simplesmente uma falta de respeito por todos os socios e simpatizantes que sempre apoiram o portimonense em casa e nas longas e varias deslocaçoes.

Parabens á direcçao pelo excelente trabalho mas isto era completamente desnecessário!!!

Senti me um estranho no nosso estadio....

Anónimo disse...

Compadres leiam o anónimo das 14.46 com atenção o Portimonense esta entregue a gente do norte retornados e outros que tais e já agora quem vai pagar os estragos na vedação. Que vergonha .

Anónimo disse...

Parabens a todos os jogadores equipa tecnica e direcçao por esta recuperaçao maravilhosa sendo a melhor equipa da segunda volta do campeonato.destaco o nosso melhor avançado (defesa) miguel angelo que com mais um golo fez o quinto golo no campeonato,golos esses que deram pontos importantissimos a nossa equipa.mario felgueiras ou tarantini tb merecem destaque pela boa epoca que efectuaram.mais uma vez parabens a todos!

Anónimo disse...

Primeiro de tudo kero dar os parabéns a todos os jogadores e ekipa tecnica do nosso Portimonense pois mereceram a manutenção. Axo triste os nossos jogadores não puderam fazer a festa da manutenção com os adeptos. A festa devia ter sido nossa e não dos trofenses. Deveriamos ter festejado com os nossos jogadores a excelente 2ª volta por eles realizada. Pois contra tudo e contra todos foram buscar forças pra puxar pelos adeptos e dar alegrias a toda a massa associativa. Pro ano la estarei novamente pra apoiar-vos.
FORÇA PORTIMONENSE

ass. Ana

Anónimo disse...

Ora aqui está !!!.
Depois de ler todos estes comentários verifico que a sensação que tive é comum a todos nós.
Não vamos aqui questionar se a Direcção fez bem ou mal em deixar que aquela festa acontecesse no nosso estádio.Tampouco achei mal de todo.
Foi por uma questão de hospitalidade bem percebemos...ali mesmo aconteceu a consumação do titulo de campeões.
O que me entristeceu é que era o nosso último jogo e também tinhamos muito a comemorar. E para ali ficámos sentados nas bancadas a assistir à festa do Trofense em campo alheio.
Tal como eu disse chegaram artilhados para a festa no nosso campo e nós o que levámos connosco???
Nada absolutamente nada. Nem uma bandeira, nem um tambor, nem uma faixa de agradecimento aos nossos jogadores, nadaaaaaa... e fomos debandando um a um.
Afinal de contas do que nos queixamos????Porque nos armamos em vítimas????Deixámos que o trofense tomasse conta do nosso estádo e ponto final.
Bem poderiamos ter juntado a nossa festa à deles e eu disse isto num comentário que deixei aqui antes do jogo.
Tudo isto que aconteceu e que deixámos que acontecesse, é culpa nossa. Por não sermos suficientemente unidos. Por não termos sabido manifestar a nossa alegria em campo. Por não termos feito a nossa festa que bem a mereciamos.
~Por não termos agradecido ao Mister Pontes usando os altifalantes ou através duma faixa.Por não lhe termos pedido em unissono...FIQUE PONTES FIQUE.
Que fique como lição para as proximas. Temos muito que aprender ainda. UNIDADE...UNIDADE..UNIDADE...apelo à UNIDADE DOS PORTIMONENSES.
Ass: " O ENCAPUÇADO"

Anónimo disse...

CHAMO A ATENÇÃO PARA OS COMENTÁRIOS DO SR. PONTES.
"Ficou insatisfeito com o jogo por se terem passado coisas estranhas"..." Houve faltas nos golos do Trofense"..."Gestos obscenos dum adversário Valdomiro"..." Expulsão injusta do Wellington".
Referiu ainda o Sr. Pontes em particular, o Vladomiro como "mau caracter".
Penso que somos e fomos muito permissivos.
Hospitalidade sim...tolerância q.b.
e parvalhões nunca mais.
Ass: " O encapuçado"