quarta-feira, 28 de maio de 2008

Reforços que poderão vir do F.C.Porto

Os guarda-redes Ventura e Paulo Ribeiro, o médio Castro e o avançado Edgar serão quatro dos jogadores a serem discutidos ainda no decorrer desta semana entre as Direcções do Portimonense e do F.C.Porto.


Ventura tem 20 anos (nasceu a 14/1/1988), é produto das Camadas Jovens do F.C.Porto e sagrou-se Campeão Nacional ao disputar uma partida refente à Bwin Liga. Disputou ainda 10 jogos referentes à Liga Intercalar. É um jovem guarda-redes que tem um futuro muito promissor à sua frente, que a ser emprestado terá a sua primeira experiência profissional fora do F.C.Porto.


Paulo Ribeiro, 24 anos (6/3/1984), depois de ter dado nas vistas ao serviço do V.Setúbal, assinou pelo F.C.Porto onde nunca conquistou a titularidade nos dois anos em que pertenceu ao plantel profissional. Esteve esta época emprestado ao Olhanense onde disputou 10 partidas. Bruno Veríssimo foi a primeira aposta e Paulo Ribeiro acabou por fazer uma época aquem daquilo que seria de esperar.


Castro, 20 anos (2/4/1988), tal como Ventura, sagrou-se esta época Campeão Nacional ao serviço do F.C.Porto, onde disputou 2 jogos para a Bwin Liga e 12 para a Liga Intercalar. Mais um jovem de quem se espera muito e que no centro do terreno poderá fazer a diferença ao serviço do Portimonense.


Edgar, 21 anos (3/1/1987), brasileiro, chegou ao F.C.Porto esta temporada proveniente do Beira-Mar onde realizou uma excelente campanha na temporada anterior. Disputou ao serviço dos Dragões 2 jogos para a Bwin Liga, um para a Taça da Liga e 6 para a Liga Intercalar. Na reabertura do mercado rumou à Académica por empréstimo onde realizou 13 jogos, marcando 3 golos. Foi um dos nomes falados para reforçar o Portimonense em Dezembro último mas o facto da equipa estar muito mal colocada na Liga Vitalis fê-lo preferir rumar a Coimbra.

8 comentários:

Anónimo disse...

acham que o edgar vem?so uns maluquinhos quen ao percebem nada de futebol é que pode pensar nisso

P. disse...

Anónimo,

Tendo em conta as boas relações com o Porto e o facto de sermos um clube cumpridor, nem é descabido. Embora não seja fácil.

Anónimo disse...

mas simoes achas que o edgar nao tem mercado na primeira liga?claro que ele prefere estar la do que vir para o portimonense nao achas?

P. disse...

É muito possível, sim. Acho muito complicado, mas não impossível.

Certos factores conjugados até poderiam trazê-lo para Portimão:

Ele está "em baixa" e em Portimão deveria ter muitas possibilidades de jogar. Poderia fazer parte de um projecto que (pelos vistos) pretende os primeiros lugares.

Para além disso há boas relações com o Porto e... aqui paga-se ordenados.

O Gonzalo tb está cá e recordo que se trata de um internacional argentino nas camadas jovens.

Anónimo disse...

lol e onde estava o gonzalo na época passada? há que abrir os olhos...

Anónimo disse...

possivelmente se ele vem por emprestimo não somos nós que lhe pagamos os ordenados, por isso essa do clube cumpridos n é justificacao

ate admito que ele venha jogar na liga vitalis, mas clubes como leiria, gil vicente seriam hipoteses mais viaveis

Anónimo disse...

Ide mas é buscar o Livramento, Paulo Santos, Gonçalo Brandao, Hugo Costa e o Toy.

Anónimo disse...

OUTRO JOGADOR VINCULADO AO F.C.PORTO QUE PODERIA INTERESSAR, O PONTA-DE-LANÇA RABIOLA...OUTRO JOGADOR COM POTENCIAL,TIAGO RONALDO(V.GUIMARAES)E PORQUE NAO TARGINO...ASS.NUNO PACHECO