sexta-feira, 20 de junho de 2008

ANÓNIMO & SEM NOME - Nº3


10 comentários:

Anónimo disse...

EHEHEH :(

Toy Marafado disse...

Ricardo e Paulo Ferreira não mostraram categoria para estarem num Campeonato Europeu...
Enterraram-nos!

Anónimo disse...

mais vale um jogador de raiz mesmo que possa não ser tão bom jogador como outro , mas um adaptado num é melhor solução , sem duvida nenhuma o Emidio é o melhor defesa esquerdo português da actualidade e o Mario se jogar com regularidade , será no futuro GR da Selecção , vai uma aposta.

P. disse...

Parece-me que fomos "tramados" pelas duas opções mais discutíveis de Scolari desde o início do Euro: Ricardo na baliza e Paulo Ferreira (in)adaptado a lateral esquerdo.
Duas posições em que, curiosamente, o nosso PSC este muito bem servido na época passada...

guetov disse...

Paulo Ferreira é e sempre foi um profissional exemplar!

Jogou numa posiçaõ que não é, nunca foi nem nunca será a sua. O Seleccionador é o responsável por essa opção e o Paulo nunca reclamou, nunca se colocou em bicos dos pés, nunca fez birras como outros...

Neste Europeu, vi vários jogadores jogarem menos bem, mas esses nunca são alvos de críticas... Será que Ricardo Carvalho, Petit e mesmo Cristiano Ronaldo estiveram assim tão bem?...

Os bodes esxpiatórios são sempre os mesmos...

P. disse...

Não está em causa a entrega dos jogadores, por aí nada há a apontar.

Em causa estão falhas decisivas no jogo que nos eliminou. Marcar dois golos à Alemanha é muito bom.
O problema é sofrer 3... daquela maneira.

A este nível não chega "desenrascar" a posição e foi precisamente isso que o Paulo Ferreira andou ali a fazer. Sem culpa, é certo, mas com evidente incapacidade.

Quanto ao Ricardo... enfim... a "apanhar bonés" em cada cruzamento.

Ronaldo só pode ser censurado por uma razão: esteve ao nível da restante equipa e não fez a diferença. Mas 50 jogos numa época, ao nível que vimos, devem pesar.

Podem chamar-me maluco mas estou mesmo convencido que com o Felgueiras e o Emídio Portugal não perdia o jogo de ontem. Foram as duas posições que fizeram a diferença.

Cumps

guetov disse...

Voltámos a não funcionar como um verdadeiro grupo e Scolari neste aspecto não veio acrescentar nada.

Vejam o caso da Croácia. Jogadores bons mas longe de serem umas grandes vedetas. Um grupo coeso que funciona a 100% e um técnico, melhor, uma equipa técnica que está em perfeita sintonia com o grupo. Transpiram confiança, sente-se uma grande empatia entre todos.

Portugal tem alguns jogadores muito acima da média, um até considerado o melhor jogador do Mundo.Mas não foi só pelo lateral esquerdo e na baliza que estivemos menos bem. Mais uma vez não me pareceu que funcionassem como equipa e ontem foi visível o recurso a rasgos individuais. Para a equipa jogou Deco, que fez um excelente Europeu, mas falta-nos ainda qualquer coisinha para estarmos ao nível duma Alemanha, Italia, etc...

Não está em causa o valor individual mas sim o aspecto colectivo, na minha opinião claro, que me parece superior em Selecções como a Espanha, a Rússia, a Holanda e sobretudo a Croácia.

P. disse...

Não acho que Portugal tenha uma equipa acima da média.

Petit parece-me um jogador pouco acima da média em Portugal. Tal como Nuno Gomes e tal como Ricardo o foi. Ora esse valor esbate-se quando colocados ao lado dos melhores de outros países. Os jogadores que referi, no plano europeu, não fazem diferença absolutamente nenhuma. São medianos a este nível de competição.

Portanto, se as individualidades não aparecem ficamos sem ninguém capaz de empurrar a equipa para a frente. Foi isso que quanto a mim falhou neste campeonato, bem como a falta de soluções para o lado esquerdo da defesa, que se revelou um autêntico "buraco". Aliás, recordo que contra a Suíça Paulo Ferreira deveria ter sido expulso neste lance:

http://www.youtube.com/watch?v=QrAEBJiA19s

Todos deram o melhor, valha-nos isso. Inclusivamente o Scolari deu o seu melhor na procura de um novo trabalho. E conseguiu.

P. disse...

Hehehe, olhem o primeiro instinto do Ricardo para defender: FECHAR OS OLHOS!!! :)

Segundo golo:

http://www.imagecross.com/image-hosting-view-13.php?id=1244golo-2.1.jpg
http://www.imagecross.com/image-hosting-view-13.php?id=5983golo-2.1.1.jpg
http://www.imagecross.com/image-hosting-view-13.php?id=1832golo2.2.jpg
http://www.imagecross.com/image-hosting-view-13.php?id=8053golo2.2.1.jpg

Terceiro golo:

http://www.imagecross.com/image-hosting-view-13.php?id=258golo-3.1.jpg
http://www.imagecross.com/image-hosting-view-13.php?id=5873golo-3.1.1.jpg
http://www.imagecross.com/image-hosting-view-13.php?id=6138Captura-02.jpg

Toy Marafado disse...

Em vez do Ricardo e do Paulo Ferreira, o Scolari deveria ter posto a jogar dois bonecos daqueles que são utilizados para treinar os livres... Pior merda do que estes gajos fizeram não faziam de certeza!!!