sábado, 21 de junho de 2008

ARTIGO DE OPINIÃO PESSOAL: "Tubarão - Baleia" a caminho de Portimão?!

MARCO "TUBARÃO" TÁBUAS? NÃO, OBRIGADO!


Segundo a edição de hoje do Jornal "A Bola", o guarda-redes Marco Tábuas, ainda vinculado ao Vitória de Setúbal por mais uma temporada, é hipótese para o Portimonense. Noticia ainda que o jogador deve rescindir na próxima 3ª feira com o clube sadino para poder rumar a Portimão.
Esta notícia deixou-me muito apreensivo, pois sendo eu natural de Setúbal sei o que vale este jogador. Acredito que esta notícia não seja mais do que uma última tentativa de Marco Tábuas rumar a um clube de uma das Ligas Profissionais (onde nunca chegou a ter lugar!), nomeadamente do Algarve (neste caso o Portimonense?), uma vez que Tábuas quer fixar-se no Algarve, mais concretamente em Armação de Pêra, onde tem uma residência.
Dispensado pelo novo Treinador do Vitória de Setúbal, Prof. Daúto Fáquira, Marco Tábuas procura aos 31 anos (faz os 32 a 29 de Outubro) relançar (?) uma carreira que pouco ou nada teve de relevante.
Ao longo das muitas épocas em que representou o Vitória de Setúbal, limitou-se a alternar o estatuto de suplente com o de 3º guarda-redes.
Apelidado para os lados do Sado de "Tubarão", ganhou esta alcunha não sómente pelo seu estilo pouco ortodoxo entre os postes, mas também pelo excesso de peso que sempre aparenta ter. Muito destemido nas saídas aos pés dos adversários, é um guarda-redes muito permissivo nos cruzamentos pelo ar. Acusa muitas vezes alguma falta de concentração em alguns momentos dos jogos.
É claramente um jogador excedentário no actual plantel do Vitória de Setúbal, que procura a todo o custo libertar-se de tão pesado fardo...
Depois de ter conseguido vêr-se livre de Nandinho, o Vitória de Setúbal está a um pequeno passo de pôr a andar Marco Tábuas! Esta notícia deixa os adeptos sadinos radiantes, uma vez que Marco Tábuas é por unanimidade "persona non grata" para os lados de Setúbal.
Espero bem que tudo isto não passe de um grande equívoco! Deixar sair o Michael e contratar Tábuas é um grande tiro na cabeça! Mil vezes o jovem Sapateiro a titular...


ALGUNS TESTEMUNHOS ACERCA DE MARCO TÁBUAS:

http://www.record.pt/noticia.asp?id=720563&idCanal=23
http://www.indiscutivel.com/noticia?id=40034
http://www.forumvfc.com/viewtopic.php?p=98912&sid=fb99810db32e3dda87579ce90ef3275f



Perante isto é caso para perguntar: " Que mal fizemos Nós a Deus...?"

9 comentários:

Anónimo disse...

Já deu pra ver ke és contra o tubarão...mas calma ke o keeper vem do FCP.

Toy Marafado disse...

Já é piada de café aqui por Setúbal, os meus amigos vitorianos andam radiantes por ver este gajo pelas costas...
Muitos adeptos Portimonenses criticaram a atitude do jovem central João Pedro, quando este fez um manguito para a bancada, e agora levar o Tábuas para Portimão... até à porrada ele andou com um adepto.
Já para não falar que ele parece um porta voz do Evangelista quando foi a situação do não pagamento dos salários...

Anónimo disse...

Pa mim axu k mxm k ele pagasse os seus salarios ao portimonense nao o kria a n ser k o portimonense keira um apanha-bolas novo pa proxima temporada. Para mim era tentar o bruno vale ou o paulo ribeiro k foi suplente do verissimo no olhanense. Hugo

Anónimo disse...

Em vez d "kuase reformados" pk n apostar nus jovens da kaxa?? e pk n apostar em bons jgadores d ekipas k desceram d divisao km leiria e paços(ou boavista) e fatima e penafiel??? hugo

Anónimo disse...

òh anonimo devem-te pagar pra vires aqui dizer merda...
és um esgoto a ceu aberto ó carinha de merda!
Nem sabes do que falas. O Sr. a quem tu chamas maneta, devias ter respeito, nao faz de conta que é do Portimonense como tu! Tem vergonha diéb!
Já agora leva o Sintra contigo! E já que falas das A.G´s, porque que o teu querido Sintra nao se foi defender na tomada de posse desta direcção??

Toy Marafado disse...

De vez em quando lá temos que levar com a diarreia mental de alguns apoiantes do Sintra, ou quiçá será mesmo o próprio Sintra ou o Peixeiro...
Tristeza!!!
Querem algum protagonismo paguem uma vez mais um anúncio ao Correio da Manhã, pode ser que desta vez apareça junto das anúncios do convívio!

guetov disse...

O Marco Tábuas que me perdoe, aliás, tanto ele, como o Paulo Ribeiro, não me parecem constituir opções credíveis para substituir tanto o Mário Felgueiras como o Michael.

A concretizar-se a vinda destes dois jogadores, quase que aposto que muito em breve o Portimonense vá ter de se reforçar neste sector...

Muito sinceramente, Fábio Sapateiro é de longe o melhor dos três.

Anónimo disse...

lá ver se não vai ser "as tábuas do nosso caixão..."
porra pá este gajo NÃO! ! !

Anónimo disse...

Realmente... Que mal fizemos nós a Deus?...
Mas afinal o Michael já saiu do clube ou está em vias de sair?
Por ultimo, por muito que Fábio S. seja bom, é arriscado colocar um guarda-redes tao jovem a titular de uma equipa profissional.