segunda-feira, 9 de junho de 2008

Bura (ex-Ribeirão)



Nome: Miguel Ângelo Marques Granja (Bura)
Nacionalidade: Portuguesa
Nascimento: 17/12/1988 (19 anos)
Naturalidade: Matosinhos
Posição: Defesa Central
Altura: 191 cm
Peso: 78 kg


Bura chega ao Portimonense emprestado pelo F.C.Porto, depois de também na situação de emprestado ter representado o Ribeirão na temporada de 2007/2008.

Internacional Sub-20, fez uma excelente época ao serviço do Ribeirão que pode ainda subir à Liga Vitalis.

Futuro brilhante:

O seleccionador Edgar Borges elogiou as qualidades de Bura no decorrer do Campeonato da Europa de Sub-19 que decorreu o ano passado na Áustria e antevê um futuro brilhante para o jovem. "É um bom defesa-central, muito forte fisicamente e com boa capacidade de passe, tanto a curtas, como a longas distâncias. É um jogador muito bom, com um grande coração, mas que também sabe usar a cabeça. Penso que no futuro poderá vir a ser um dos grandes defesas da Selecção principal".

Todas as condições

Borges convocou Bura, pela primeira vez, há três anos, numa altura em que ainda jogava num clube dos Distritais. Depois foi contratado pelo FC. Porto, mas ainda não jogou na equipa principal. "O FC. Porto contratou-o devido às exibições que realizou na Selecção de Sub-19 e isso diz tudo", explicou o Treinador. "Só jogou dois anos a alto nível. Se tivesse começado mais cedo, poderia estar num patamar ainda mais elevado. Vai necessitar de trabalhar a agilidade, pois ainda é muito rígido, mas tem todas as condições para ser um jogador de sucesso".

Percurso:
2007/2008: Ribeirão (IIª Divisão "B")
2008/2009: Portimonense


Agradecemos ao Filipe Silva, adepto do Ribeirão pelo seu contributo.

Sem comentários: