quinta-feira, 12 de junho de 2008

Eraldo Gomes, quem diria que está feito um goleador?!




Reparei numa notícia publicada num outro Blog dedicado ao Portimonense (http://portimonense.blogspot.com/) e desta forma pude reencontrar um jogador que não deixou saudades em Portimão por onde passou na temporada de 2003/2004 e que agora, passados alguns anos, parece ter-se transformado num perigoso goleador: Eraldo Gomes, provavelmente a par de Alex Rodrigo, um dos piores avançados da história do nosso clube.

Leiam com atenção os seguintes artigos publicados há poucos dias, o primeiro no site oficial do Paulista, clube que em 2006 disputou sua primeira competição internacional, a Copa dos Libertadores e o segundo num jornal de São Paulo, o Jornal de Jundiaí. Eraldo pertence ao Cruzeiro e será desta forma emprestado ao Paulista.


Artigo I: Eraldo chega com fome de gol

O atacante Eraldo foi apresentado nesta quarta-feira após o treinamento realizado no Estádio Dr. Jayme Cintra.
Vindo do Tupi, de Minas Gerais, Eraldo quer brigar por uma vaga entre os titulares, mas sabe que a responsabilidade pelo sucesso da equipe é de todo o conjunto.
"Chego com muita vontade de ajudar o Paulista a conseguir ter uma boa Série C e conseguir retornar para a Série B", disse o atacante.
Tendo passagens por várias equipes, Eraldo tem fama de goleador e pode ser o homem gol do Galo. Na Série C de 2005, ele foi o artilheiro da competição com 10 gols, mas encara com tranquilidade a cobrança.
"Todo atacante vive de gols e comigo não é diferente. A cobrança pelos gols é normal. Em todo lugar que um atacante vá, ele será cobrado", declarou o jogador.
O atacante já trabalhou com o técnico Moacir Júnior em outras equipes e vê com otimismo em sua chegada no Paulista.
"Já conheço o treinador e alguns jogadores com quem trabalhei junto como o Silas e o Silvio no Tupi e o zagueiro Everton na Cabofriense. Isso me facilita na minha adaptação na equipe e espero poder desempenhar um bom papel aqui em Jundiaí", concluíu o atacante.
No treinamento desta quinta-feira, Eraldo chegou a figurar entre os titulares da equipe, mas sabe que precisa de mais alguns dias para se condicionar.
"Ainda não estou totalmente condicionado fisicamente. Depois do Campeonato Mineiro, fiquei treinando sozinho com um amigo preparador físico. Com o passar dos dias com certeza vou querer estar entre os titulares, mas ainda é cedo", finalizou Eraldo.
O contrato do atacante com o Galo vai até o final do ano e ele vem por empréstimo junto ao Cruzeiro, clube com o qual tem vínculo até o final de 2008.

Ficha do Jogador:
Nome: Eraldo Anício Gomes
Data de Nascimento: 01/04/1982
Local: Coronel Fabriciano, Minas Gerais
Posição: atacante
Peso: 82 kg
Altura: 1,85 m
Clubes:
2002 - Inter de Bebedouro
2003 - Estrela do Norte
2003/2004 - Portimonense (452 minutos jogados)
2004 - São Bento
2005 - Serra
2005 - Villa Nova
2006 - Cruzeiro - contrato até Dezembro de 2008
2006 - Cabofriense
2007 - Rio Branco
2007 - Caxias
2008 - Tupi
2008 - Paulista


Artigo II:

O Paulista acertou, ontem, a contratação do tão sonhado camisa nove, pedido desde a chegada do técnico Moacir Júnior. Trata-se de Eraldo, 26 anos, que defendeu o Tupi-MG no Campeonato Mineiro. O jogador já treinou ontem no Estádio Jayme Cintra e será apresentado somente hoje.Eraldo chega com a responsabilidade de ser o "homem-gol" do time na Série C e de ser o substituto de Neto Baiano, que deixou o clube após o Paulistão. "Esperamos que seja ele este atacante que estamos esperando. Quando você contrata um atacante, contrata com objetivo de gols", disse Moacir Júnior.O treinador declarou há duas semanas que esperava a contratação de um atacante de peso e ontem chegou o ainda desconhecido Eraldo. "Tentamos o Kuki, o Tuto, o Sorato, mas não deu. O Eraldo tem experiência na Série C e por onde passa faz bastante gols." Eraldo é o terceiro jogador que chega ao Galo vindo do Tupi , de Juiz de Fora-MG. Antes dele, o zagueiro Sílvio e o meia Silas também foram contratados. O último derramou elogios a Eraldo. "Ele é bom, mete gol. O Eraldo é aquele jogador de área e é muito bom de cabeça."
Histórico - Mineiro de Coronel Fabriciano, Eraldo Anício Gomes mede 1m85 e pesa 79 quilos. Ele foi revelado pelo Villa Nova-MG, assinando o primeiro contrato profissional em 2005. No ano seguinte, foi emprestado ao Ipatinga, sendo um dos destaques do time na campanha do vice-campeonato Mineiro. O bom desempenho chamou a atenção do Cruzeiro, que pagou R$ 120 mil por 80% de seus direitos econômicos. Eraldo ainda defendeu Cabofriense, Serra-ES, Estrela do Norte-ES, Portimonense-POR, Rio Branco-SP, Caxias e Tupi. O atacante tem experiência na Série C do Brasileiro. Em 2004, disputou a competição pelo Estrela do Norte-ES. Um ano depois, foi o vice-artilheiro da competição, com nove gols marcados pelo Villa Nova-MG, um a menos que Paulinho Marília, do América-RN. Este ano, pelo Tupi, Eraldo marcou cinco gols no Campeonato Mineiro.

10 comentários:

Anónimo disse...

Permite-me não concordar ctg, mas este Eraldo veio em Janeiro e até não era assim tão mau jogador como tu o tás a dizer...
A falar em piores avançandos deves ter-te esquecido do Heitor.

P. disse...

Por acaso esse Heitor tb era uma nódoa :)

Por acaso era uma poll engraçada de publicar: qual o pior avançado da história recente do PSC hehehehe

Toy Marafado disse...

Embora forte fisicamente tinha um jeito muito atabalhoado. O facto de só ter chegado em Janeiro pesou na sua adaptação, mas não deixou saudades.
Foi mais um dos coveiros a par de Cavacos e afins na temporada em que o Portimonense só se salvou graças à extinção do Salgueiros!

Anónimo disse...

é pá... o gajo devia ser mesmo bom... é k nem me lembro desta fronha... já do cavaco... ainda hoje tenho pesadelos só de o imaginar com a camisola do portimonense vestida...

Anónimo disse...

ele e o cavaco não chegaram a jogar juntos... e o cavaco apesar de já tar todo podre e passar grande parte dos jogos sem fazer nenhum, ainda marcou alguns golos importantes, se bem que foram fora de casa.

Anónimo disse...

lembro-me deste gajo no 1º jogo que jogou, entrou na 2ª parte todo desajeitado a correr "porra que gajo estranho!!". a 1ª vez que pega na bola, roda para a baliza, e remata ao poste, "ehh temos jogador!!", foi a única coisa de jeito que fez....

Mas não parecia tosco, tinha alguma força, forte remate(ao lado, excepto a do poste), mas no todo era muito mau. Mas o Raphael consegue ser pior.

Este Eraldo se joga-se 30 e tal jogos pelo Portimonense, tinha feito alguns golos, tal como o Alex Rodrigues, jogadores que foram muito poucos utilizados (ainda bem)

Anónimo disse...

Toy, esses coveiros que falas desse ano, ganhava ao plantel desta ultima época a brincar. O mal era a direcção que tínhamos, super desorganizados, e os jogadores não tinham condições nenhumas de treino, salários em atraso etc.

Tinhas o Artur Jorge Vicente ainda em boa forma, o Edmilson tinha pormenores que até hoje não vi ninguém ter no Portimonense, pena é que estava todo roto. O Paulo Teixeira ainda numa boa fase, o Ricardinho uns pezinhos brutais, qual tarantini, fds...
Qualquer avançado tirava o lugar ao Raphael. Pance, Alex Rodrigo, Eraldo, o Cavaco, meu pelo Cavaco ao pé do Raphael. O Augusto mt melhor que o Diogo, é pena era ser um bocado tapadinho, o Marinho ainda em forma, O Nabor ou o rui Monteiro, 3000x melhor que o pimenta, tchomogo.

Na defesa tlz não estivéssemos melhor, mas tínhamos ainda o Duka, o grande Marcio Theodoro, o Garré, não era pior que o Pessoa, e na baliza tínhamos o Márcio Ramos que até fez uma excelente época.

O pessoal tem é memória curta, e também já me ia esquecendo, vá lá que o Guetov meteu aqui o arquivo desse ano.

Anónimo disse...

O Garré era jogador!! Internacional de sub 21 pela Argentina.
Pena foi ter-se lesionado e parou durante algum tempo. Mas era máquina.

Anónimo disse...

Eraldo joga no Brasil em clubes da dimensão do Alvorense mas o Mário Zé nâo presta e farta-se de fazer Golos mas é Portimonense já não Vale.

Anónimo disse...

só prestam os q veem de fora... o marzé tinha lugar no psc