sábado, 28 de junho de 2008

Futebol de Praia: Portimonense cai para a Série B na Praia da Rocha!




O Portimonense caíu para a Série B, equivalente à 2ª Divisão de Futebol de Praia, depois de uma inglória derrota após grandes penalidades frente ao Sporting, que assim logrou o apuramento para a poule Final para determinar o Campeão desta modalidade, juntamente com Vitória de Setúbal, Benfica e União Leiria.
O Blog do Portimonense tem procurado, através de inúmeros contactos e em presença nesta etapa na Praia da Rocha, saber mais informações relativamente a esta modalidade e mais especificamente do Portimonense, no entanto não tem sido nada fácil. Apenas queremos publicitar esta modalidade e dar a conhecer aos Portimonenses a sua equipa de Futebol de Praia, desconhecida para muitos dos seus adeptos e associados, no entanto muitas têm sido as portas que se têm fechado!
Esta foi a melhor foto conseguida durante o jogo de ontem, onde o Portimonense foi derrotado pelo Sporting injustamente. O Sporting, com jogadores internacionais e ex-profissionais de Futebol 11, teve de esperar pela sorte nas grandes penalidades para vencer os anfitriões.

Tentei apurar no espaço qual a entidade responsável pela organização deste evento, sem sucesso. Uma fraca organização, sem acessos definidos, em que dei por mim a seguir outras pessoas, também elas meio perdidas, no escuro do areal da Praia da Rocha, na tentativa de encontrar uma entrada.
Quando chegámos á zona da marina, pensámos que não seria ali, nem as luzes do "Estádio" estavam ligadas.
Numa zona por excelência de turismo, não nos podemos permitir tão fraca organização!
E depois reclama-se a falta de pessoas...estariam talvez umas 50-60, não mais!
Brevemente publicaremos a totalidade dos resultado da 3ª Etapa do Campeonato de Futebol de Praia 2008, que se encontra a decorrer na Praia da Rocha, em Portimão.

10 comentários:

Anónimo disse...

Vitoria de setubal campeao ao ganhar ao u.leiria(5 a3) ; em terceiro lugar o sporting ao ganhar nas grandes penalidades ao benfica que ficou em último .Ass.Sandra

Anónimo disse...

Portimonense?? Ou Quarteirense??
Estes "administradores" do blog que se dizem muito Portimonenses e que já o são há muitos e muitos anos e que se gabam de terem vistos jogos memoráveis do Portimonense caiem no ridiculo quando apoiam uma equipa como estas. Uma equipa que até podia ter pedido ao Olhanense, Louletano ou Farense ( nossos eternos rivais) está equipada com o nosso equipamento. Saberão aqueles individuos, o que significa o Portimonense??? Não creio...
Fico incrédulo quando vejo pessoas, inclusivé, pessoas do blog a apoia-los como se eles fossem grandes Portimonenses e sentissem a camisola.

É por estas e por outras que no futebol ( e não só) adopto a velha escola, as velhas maneiras, onde um jogador para merecer o respeito da massa adepta tinha que fazer por isso. Não é chegar e em meses é considerado um herói a entrar para a história. O Portimonense não é isso!

Para finalizar....fico estupidamente parvo e pasmado quando vejo Portimonenses ( sócios) com a camisola do Trofense vestida...

Haja coerência...!

PORTIMONENSE 1914

Sócio 641

Anónimo disse...

Infelizmente o sócio que postou anteriormente tem razão. O Portimonense já há muito que anda a perder a sua mistica, e estes são apenas mais uns pormenores. E não venham com histórias de que se eles fossem campeões, a conversa já era diferente porque pelos menos para mim não seria. O sector de futsal apesar de não ter a qualidade e os resultados que um clube como o Portimonense deve ambicionar, para mim, tem muito mais valor que uma equipa de QUARTEIRA que joga na 1ª divisão de qualquer desporto que seja e use o nome do Portimonense.

Quanto à parte das camisolas do Trofense na bancada de sócios... eu acho que fair-play é diferente de "deixar que nos caguem em cima", que é a ideia que se tira dessa atitude, mas pronto. São mentalidades.

Paulo disse...

Anónimo 11:55, não sei que dizer...
O que é ser Portimonense?
Como se chega a ser Portimonense?
É preciso ter nascido em Portimão?
Ou então será jogar sem salário?
Ser Portimonense, quanto a mim, é vestir a camisola, defende-la com dignidade enquanto a envergamos.
Se na proxima temporada estarei a jogar contra o PSC, e defender a camisola que envergarei, isto são boas maneiras.
Denota profissionalismo, e não falta de caracter.
Todos aqueles que vestirem a camisola com o simbolo do Portimonense, terão sempre o nosso apoio, incondicionalmente.

Anónimo disse...

paulo estás a desvirtuar toda a conversa com essa do ser Portimonense.

O Portimonense é para o Portimonenses e seus simpatizantes.

A maneira como foi criada aquela modalidade é uma palhaçada.

Esta equipa de Quarteira pediu o nome do Portimonense para ter benefícios de inscrição, etc, e porque a fase final se realizava em Portimão.

Duvido que alguns daqueles jogadores viram um jogo do Portimonense em todas as suas vidas.

Ser Portimonense não é só vestir a camisola.

Agora à parte deste assunto. Aquele campeonato de futebol de praia é outra porcaria com todas as letras, uma organização fraquíssima e tive a infelicidade de ver um jogo das meias finais e em termos de qualidade é uma miséria completa.

Para mim o Portimonense só tem futebol, Basquetebol e futsal.

O futebol de praia podia ser campeão, que estava a me cagar para eles.

Anónimo disse...

Paulo:Então qualquer merda pode vestir a camisola do Portimonense??

Não me parece que aqueles sujeitos, que ainda assim, apesar de terem pedido o nome do clube só para participarem num torneio, fizeram questão de usar as siglas do nome verdadeiro da equipa deles ( F.A. Força Armada) sintam o Portimonense ou conheçam minimamente o Portimonense como eu e tu conhecemos, por exemplo. Tu apoias porque gostas apoiar e mais nada...tanto faz que seja A, B ou C...tás te a borrifar para o que anda por de trás das coisas. Andas como a maioria das pessoas: ceguinhas e tapadinhas!



Ai Portimonense, Portimonense...onde é que tu vais parar??


ÓDIO ETERNO AO FUTEBOL MODERNO!
Portimonense aos Portimonenses!

p.s: havia de ser lindo, uma equipa de braga, usar camisolas do guimarães

Sócio Nº 641

Paulo disse...

Socio 641.
Não se esqueça que estava um miudo em jogo que jogou nas camadas jovens do Portimonense.
Penso que agora representa o Alvorense, penso porque não tenho a certeza.
Com certeza sei onde estão os defeitos, mas não sei se podemos reclamar quanto a essas questões, senão vejamos:
Quantos jogadores jogaram emprestados no plantel senior, na ultima época?
Por essa ordem de ideias, não devemos apoiar nenhum jogador, talvez nenhum dos que vá ser apresentado na quinta feira terá visto o Portimonense a jogar, talvez.
Ora pensem lá bem e meditem um pouco sobre este assunto.
É nesse sentido a minha defesa em relação ao futebol de praia.
Não sei se são de quarteira, se são de Alvor, se são de marrocos, ou então brasileiros, sei que defendem as cores de Portimão, e isso basta-me.

Anónimo disse...

Então basta te muito pouco! Os valores do Portimonense estão a cima de muita coisa! Não digo que não mereçam apoio, claro que merecem. Mas não falo num apoio brutal, falo num apoio moderado e sempre com o beneficio da dúvida.Não podemos ser tão esquecidos e dar apoio a jogadores que mandam sócios e adeptos para o c***** Hoje em dia, os jogadores que assinam contratos só pelo cheiro a dinheiro não merecem a minha consideração. Desdo o Figo a Simão, passando por outros, são todos os mercenários.
É por isso que este futebol capitalista deixa me muito a desejar...

Já agora diz me la o jogador que estava la do Alvorense que eu depois confirmo te se é verdade?

Não podemos apoiar incondicionalmente uns badamecos quaisqueres so por vestirem a nossa camisola. É uma ideia errada! A obrigação deles é conquistarem os adeptos com muito suor, respeito, empenho, responsabilidade e entrega. São destes valores que eu falo!

Abraço

Sócio 641

Paulo disse...

Sócio, não estavas la a ver o jogo, junto ao canto por lado do mar, não?

Anónimo disse...

O Rui Pedro joga preferencialmente com que pé? Tem jogado bem no Portimonense? Cumprimentos