quarta-feira, 25 de junho de 2008

SORTEIO DA LIGA VITALIS A 3 DE JULHO


Já é conhecida a data do Sorteio da Liga Vitalis 2008/09.
No dia 3 de Julho (5ª feira), o Portimonense vai ficar a conhecer o Calendário para a época que se avizinha.
Até ao momento desconhece-se a totalidade dos adversários do Portimonense, uma vez que ainda estão pendentes as eventuais descidas relacionadas com o processo "Apito Dourado", que envolve para além do FC. Porto, Boavista, Gondomar e Vizela.
O evento vai decorrer na Sede da UNICER, às 11 horas, juntando os representantes dos clubes.
O Campeonato tem início previsto para 24 de Agosto.




O Sorteio da 1ª Eliminatória desta competição está agendado para o mesmo dia que o Sorteio da Liga Vitalis.
Disputa-se esta temporada a 2ª edição da Taça da Liga, depois de Vitória de Setúbal ter conquistado o troféu diante do Sporting, no Estádio Algarve.
O Regulamento desta competição foi alterado, prejudicando claramente as equipas teóricamente menos fortes.
Na 1ª Eliminatória, os 8 piores classificados da Liga Vitalis (o Portimonense foi 11º classificado) irão defrontar os 8 melhores (P.Ferreira, U. Leiria, Vizela , Gil Vicente, Olhanense, Beira Mar, Estoril-Praia e Desp. Aves), no entanto contrariamente à temporada passada esta eliminatória irá decidir-se em dois jogos.
O Portimonense irá jogar no Municipal de Portimão a 2 de Agosto (1ª Mão) e jogará no terreno do adversário a 10 de Agosto (2ª Mão).
Na 2ª fase são 6 grupos de 3 equipas com as 8 equipas vencedoras da 1ª Eliminatoria + 10 equipas da Liga Sagres (as equipas apuradas para as competições europeias só entram mais tarde).
Atempadamente daremos a conhecer os adversários do nosso Portimonense, bem como o novo Regulamento da Taça da Liga na íntegra.
Será muito díficil repetir a campanha da temporada passada na Taça da Liga, em que o Portimonense só falhou a Fase Final devido a uma exibição menos conseguida em Aveiro, diante do Beira-Mar, depois de ter eliminado Rio Ave, Naval e Belenenses.

2 comentários:

Toy Marafado disse...

Era engraçado começar a época com 2 derbys...
1ª Eliminatória da Taça da Liga?
O Olhanense pois claro, para passar sem espinhas...

Anónimo disse...

CONCORDO TOY!NADA MELHOR DO QUE COMEÇAR COM DOIS DERBYS.ESPEREMOS QUE SEM NUNO COELHO A VESTIR AS CORES DO NOSSO RIVAL...ASS.NUNO PACHECO