sábado, 12 de julho de 2008

1º TESTE HOJE FRENTE AO OLHANENSE

O Portimonense tem hoje o 1º teste da temporada e logo diante do rival algarvio da Liga Vitalis, SC. Olhanense. O jogo está agendado para as 10 horas, no Estádio de São Luís, em Faro.
Nas 4 últimas partidas entre Portimonense e Olhanense, todas a contar para a Liga Vitalis, o Portimonense venceu nas 4 partidas. Embora ambas as equipas, que regressaram ao trabalho à cerca de uma semana, possam ressentir-se de uma semana de intenso calor e preparação física, vão tentar sair vencedores, de modo a entrarem nesta nova temporada a vencer.

Os comandados de Vítor Pontes teêm treinado no Estádio Municipal de Portimão, dividindo os treinos em duas fases. O primeiro começa às 9h00 e o último às 17h00, fugindo assim (na medida do possível) ao calor intenso que se tem feito sentir no Algarve.
Esta primeira semana de treinos tem sido dura para os jogadores do Portimonense. Apesar de saber que é normal a fadiga na semana inaugural de Treinos, Vítor Pontes, não poupa os jogadores no sentido de aingirem o mais rapidamente possível os patamares físicos desejados, incentivando o plantel a aplicar-se ao máximo, como de resto é habitual.

Depois do jogo de hoje, o Portimonense só volta a jogar no dia 16 de Julho (4ª feira), contra os ingleses do Rushden & Diamonds, no Campo da Penina, às 18h30.

Depois de confirmados 25 jogadores no plantel para a época que se avizinha, alguns ajustes estão a ser feitos.
Philco, avançado brasileiro cedido pelo Sp. Braga, só ontem treinou pela 1ª vez.
Os marfinenses Vouho e Fofana continuam sem aparecer em Portimão. Embora a Académica não tenha tomado uma posição que contrarie a cedência de ambos os jogadores, como acordado inicialmente, a eventual não ida de jogadores do FC. Porto por empréstimo para Coimbra (Hélder Barbosa para o Trofense; Bruno Gama, Bruno Vale, Bruno Moraes e Leandro Lima para Vitória de Setúbal; João Paulo para o Rapid da Roménia; Adriano para o Belenenses?; ...) poderá ser um entrave à concretização deste negócio.
O médio-defensivo brasileiro, Douglas Codó, vai representar o GD. Lagoa na próxima temporada, por empréstimo do Portimonense. Os lagoenses, agora sob o comando técnico de Luís Coelho, iniciam os trabalhos de preparação da época 2008/2009 na próxima 2ª feira, dia 14, às 19h00.
A juntar à saída de Codó, o Portimonense tem integrados no plantel sénior dois Juniores, que alinharão aos fins de semana pelo escalão a que pertencem, que são o guarda-redes Sapateiro e o brasileiro Rafa.
Sobram pois 22 jogadores, sendo que este número poderá ser emagrecido se se confirmar a permanência de Fofana e Vouho em Coimbra.
Perante este quadro, Pontes procura garantir mais dois reforços, nomeadamente um camisola 10 e mais um ala.
Hugo Santos, médio da Naval, continua à espera de ser libertado por Ulisses Morais, para puder rumar a Portimão por empréstimo dos figueirenses.
Se estas cedências forem desbloqueadas, Fofana, Vouho e Hugo Santos juntar-se-ão ao plantel no início da próxima semana.

2 comentários:

Salvador disse...

Olhanense 3 vs 3 Portimonense

Anónimo disse...

A confirmar-se a nao vinda de VOUHO,de quem Domingos parece nao querer abdicar,sobem para tres as vagas no nosso plantel,a citar:1DEFESA CENTRAL,1 N.10 E 1 PONTA-DE-LANÇA.Na eventualidade de FOFANA tambem nao ser cedido,abre-se a possibilidade de ZE D`ANGOLA ficar no plantel.ASS.NUNO PACHECO