quarta-feira, 30 de julho de 2008

EQUIPA TÉCNICA FAZ O BALANÇO DA CONCENTRAÇÃO DOS JUNIORES

A Equipa Técnica dos Juniores com a boa disposição que lhe é característica!

Em jeito de Balanço, o Blog do Portimonense esteve à conversa com a Equipa Técnica dos Juniores, questionando e analisando muitos dos aspectos abordados na Concentração de início de época realizada no passado fim-de-semana.

Questionados sobre os objectivos desta Concentração, defenderam que esta teve como principal finalidade antecipar algumas das situações que possam surgir ao longo da prova. Fomentar o espírito de grupo, capacidade de resposta em situações adversas, reacção aos pedidos do Líder, foram outros dos objectivos principais. A vertente lúdica esteve sempre presente, proporcionando a estes jovens três dias muito ricos em actividades.

O local escolhido para este Estágio foi o mesmo da época anterior, pois tem a vantagem de não haver grande afluência de pessoas nesta altura do ano, podendo assim as mais variadas tarefas serem executadas tranquilamente, sem serem importunados. O acolhimento das pessoas do espaço e o ser relativamente perto de Portimão, não havendo por isso grandes despesas de deslocação, também foram factores importantes na escolha.

Este tipo de iniciativas são para repetir, inclusivé com os escalões mais jovens, dentro de outros parâmetros como é lógico, mas é importante que continuem.

O Portimonense é uma Instituição que tem a responsabilidade de formar jovens atletas. Para além disso, tem também um importante papel na promoção e desenvolvimento das mais variadas práticas desportivas, realçou o Prof. José Augusto.

O feedback dos atletas, sobre este Estágio, também foi por nós questionado. "Houve uma boa resposta e entendimento da parte dos atletas ao que se idealizou para esta Concentração", disse.

Os custos, coisa que tanto nos preocupa hoje em dia, e quem os suporta. O Portimonense patrocinou o alojamento, a Câmara de Portimão cedeu um autocarro para o transporte, tendo os jovens, em jeito de tarefa, recebido uma pequena quantia em dinheiro para gerir a alimentação de todo o grupo.

Quisemos ainda saber se os Técnicos ficaram satisfeitos com os resultados obtidos nesta Concentração. "Sim, no geral sim, com algumas arestas ainda por limar, mas o objectivo principal de colocar o grupo acima dos interesses individuais foi de facto atingido".

Este Estágio, palavra que não deve ser usada porque o objectivo desta Concentração não é de todo um Estágio mas sim reunir os jovens que na sua maioria estão de férias, possibilitou ao grupo acampar, o que é algo que todos gostam de fazer, juntando assim o útil ao agradável. No entender do Prof. José Augusto, "um Estágio deve ser visto de uma outra forma e não é de todo o que tentámos fazer durante estes três dias".

O Blog do Portimonense agradece a todos os elementos do plantel de Juniores a sua receptividade e hospitalidade a um "elemento estranho" ao grupo, e à Equipa Técnica pelo convite endereçado para presenciar esta Concentração.

Também para mim, enquanto pessoa, foi de facto enriquecedor a todos os níveis presenciar esta Concentração; viver todos os momentos, alguns de alegria e outros de alguma tensão; apreciar a forma como os técnicos lidam com as situações, de uma forma profissional e séria.

Ao Prof. José Augusto, Mister Pedro Neto, Mister Pedro Arroja e Dr. Joel, um grande abraço e muitas felicidades para esta época que se aproxima a passos largos.


Participaram nesta Concentração os seguintes atletas:
Fábio Sapateiro, Renato, Pargana, Pi, Bruno, João Santos, Raposo, Miranda, Tomás, Pedro Rodrigues, Valentim, Roberto, Marco, Tony, Hernâni, Anderson, Victor, Fábio Nunes e David.

20 comentários:

Anónimo disse...

adoro o portimonense e dou colega destes jogadores...tive como eles no estagio..mas queria lembrar que para chegar ao patamar superior é preciso ter muita humildade...goso de todos os meus colegas sem escepçao...mas há alguns sem citar nomes..mas principalmente os mais jovens que precisam de ter mais humildade dentr e fora de campo..abraço a todos é um concelho de um colega mas sobretudo de um amigo cumprimentos a todos os verdadeiros portimonenses

Anónimo disse...

reforços quem sao?
sei que o renato veio do aljezurense e o resto?

Anónimo disse...

Quem foi q escreveu isto ?

Anónimo disse...

Sou só eu a achar que este tipo de detalhe de um estádio de uma equipa de juniores não faz sentido nenhum? Ainda por cima têm direito a um repórter exclusivo durante vários dias.
Nem os seniores são acompanhados desta maneira!

Acho que o número de comentários que os posts têm diz bem qual é o interesse da informação a este nível de detalhe.

Não estou aqui a por em causa a dedicação do senhor que se deu ao trabalho disto tudo, porque é óbvio que o fez com boa intenção. Mas não querendo entrar na vida pessoal de ninguém, não haveriam melhores formas de gastar o tempo?

Agora pronto, já vai haver algum interesse em comentar o meu comentário, porque o post em si, pouco interesse tem.

Mas puxem por mim que ainda tenho mais argumentos para comprovar a falta de nexo deste tipo de trabalho.

Anónimo disse...

anonimo das 22:03 se calhar um site de pedofilia era melhor para tu dares um visitinha tem vergonha se tivesse alguma coisa pra fazer nem lias isto até nos teus favoritos adicionaste.

Anónimo disse...

anonimo das 22 e 10....para que essa merda?somos todos do mesmo clube...com orgulho penso eu...nao criticem negativamente

Anónimo disse...

anonimo das 20 e 55...isto foi uma critica constructiva...e nao digo quem sou para evitar problemas...mas sigam o meu concelho ; abraço a todos os meus colegas

Anónimo disse...

anonimo das 20 e 55...isto foi uma critica constructiva...e nao digo quem sou para evitar problemas...mas sigam o meu concelho ; abraço a todos os meus colegas

guetov disse...

Toda e qualquer informação sobre o nosso clube é muito importante para o Blog do Portimonense, sobretudo aquilo que tem a ver com as Camadas Jovens.

Sempre afirmámos e continuaremos a afirmar que estamos aqui PELOS JOVENS E PARA OS JOVENS!

Podem ter a certeza que não nos afastaremos desta linha e que as nossas Camadas Jovens terão sempre da nossa parte a máxima atenção.

Anónimo disse...

Tanto trabalho para acompanhar as camadas jovens para depois na hora da verdade lhe darem um pontapé no cú?

Basta falarem com os miúdos de outras gerações que lá estiverem para saberem como (não) funciona aquele departamento.

Aliás, nem vão mais longe. Podem falar mesmo com algumas pessoas que lá estão actualmente.

Simõesonov disse...

Não compreendo. Agora criticam-nos pelo excesso de competência?

Se surgiu a oportunidade de acompanharmos este estágio, fico felizes por termos estado presentes com o Paulo. Certamente que os pais dos miúdos ficaram felizes por terem visto o trabalho, a dedicação e o convívio dos nossos juniores, através deste blog.

Eu, pelo menos, gostei deste trabalho de reportagem. Mostrou-nos uma diferente perspectiva da preparação de uma época.

Obrigado, Paulo!
Força Juniores!

Anónimo disse...

o miranda tem 2 metros é grande central,vem do lagoa...e vem outro tambem do lagoa,agora nao sei quem é

Anónimo disse...

o renato é bom reforço? que posição?

Paulo disse...

Renato é guarda redes, vem de Aljezur, se é bom reforço, pelas indicações, sim é!

Anónimo disse...

ouvi rumores que o antónio pacheco iria treinar os juvenis...é vdd?

Anónimo disse...

É Verdade !Eu posso confirmar isso , sou amigo dele .

Anónimo disse...

entao mt porreiro amigo das 19:25 e sabes quando começam os treinos?e os outros membros da equipa tecnica sabes quem sao? obrigado

Anónimo disse...

Anónimo das 23, 41
Concelho de Portimão...ehheheh
Conselho de aconselhar

Anónimo disse...

anónimo, do assunto dos treinos de juvenis.Os juvenis comexam a treinar dia 15 de setembro.

Anónimo disse...

Sr. anonimo das 20:46, podia-me tambem disser se o senhor antonio pacheco ja esta afirmado como treinador dos juvenis ?


ASS: Jose