quinta-feira, 24 de julho de 2008

JOGO-DE-TREINO: GD.Lagoa 2-3 Portimonense

Ontem, ao final da tarde, no Estádio Capitão Josino da Costa, em Lagoa, o Portimonense averbou a primeira vitória da temporada, depois de 4 empates e uma derrota diante do Olhanense (0-2).
O jogo decorreu num ritmo claramente de treino, até pelo forte calor que ainda se fazia sentir, tendo o Lagoa entrado na partida mais objectivo. Sem surpresa adiantou-se no marcador logo aos 3 minutos, fruto de um erro grosseiro do central André Gomes.
O Lagoa continuou a ser a melhor equipa em campo e ampliaria a vantagem aos 42 minutos, por intermédio do antigo jogador do Portimonense Pituca.
As inúmeras ausências, devido a problemas físicos, impediram Vítor Pontes de colocar em campo um onze titular mais próximo daquele que deverá defrontar o Gil Vicente no dia 2 de Agosto, em jogo a contar para a Taça da Liga. Assim, não puderam participar neste jogo treino os seguintes jogadores: Bura, Leo Tambussi, Heslley, Emídio Rafael, Nilson, Nuno Prata Coelho, Rui Pedro, Maxi Asís e Gonzalo.
O centro da defesa continua a ser o sector mais deficitário. Tambussi e Heslley cumprem um plano de treinos específico para as suas lesões, só devendo regressar sem limitações no final de Agosto, período coincidente com o início da Liga Vitalis. Estes dois jogadores fallharão assim toda a pré-época, tal como o argentino Asís. Anílton e Bura serão, ao que tudo indica, a 1ª dupla da temporada, uma vez que a lesão de que padece o central portista deverá ser debelada rapidamente.
Quem aproveitou bem estas ausências foi o Lagoa, que foi para o intervalo a vencer por 2-0, pondo a nú as fragilidades da defesa (guarda-redes incluído!) alvinegra. Léo Bahia, que continua integrado no plantel Portimonense, fez dupla no centro da defesa Portimonense com André Gomes, e mais uma vez ficou bem visível que não tem atributos para fazer parte de uma equipa que vai disputar uma Liga tão competitiva como a Vitalis. Enfim, o estranho é Léo Bahia ainda continuar à experiência, quando já ficou bem demonstrado que não tem lugar no Portimonense!
A menor capacidade física do Lagoa, associada às entradas de Anílton, Henrique e Marcos (este um jovem jogador que pediu para treinar, mas que deverá ir cumprir um período de experiência no Olhanense!?), resultaria numa recuperação no marcador. Em apenas 9 minutos, entre os 78' e 86', o Portimonense marcou 3 golos e carimbou a 1ª vitória desta pré-época.
O Lagoa contestou bastante a forma como o Portimonense marcou os dois últimos golos, reclamando que em ambos os casos ocorreram foras de jogo não assinalados. O jogo foi arbitrado pelo treinador de guarda-redes do Portimonense Luís Manuel e não existiam fiscais-de-linha!
A uma semana e meia do 1º jogo oficial da temporada, diante do Gil Vicente, o Portimonense tem ainda muito trabalho pela frente...


Ficha do Jogo:


GD. Lagoa:
Ricardo, Janita, Ivo, Cordeiro, João Nunes, Márcio Candeias, Pituca, Codó, Micha, Bruno Gonçalves e Mauro.
Alinharam ainda: Filipe, Boiças, Bruno Boiças, Vandi, Omar, Ruben, André e Nelsinho.
Treinador: Luís Coelho.

Portimonense:
Paulo Ribeiro; Ricardo Pessoa, André Gomes, Leo Bahia e João Vítor; Narcisse Yameogo, Diogo Melo, Roberto Britto, Raphael Freitas, Philco e Rafa.
Alinharam ainda: Alê, Anílton Júnior, Henrique e Marcos.
Treinador: Vítor Pontes.


Golos: Bruno Gonçalves (3') e Pituca (42'); Henrique (78' e 86') e Philco (82').

8 comentários:

Anónimo disse...

Sera que o portimonense nao poderia tentar o emprestimo de zoro ou miguel victor do benfica, caso consegui-se tinhamos uma boa aquisição, ou se virarmos para o sporting poderia ser o daniel carriço que e tambem um bom defesa. porque o que eu vi neste jogo foi falhas constantes na defesa.
ass: jose

Anónimo disse...

Sonhar é bom...mas isso é completamente impossivel.
O zoro com mercado na 1º. liga e tambem no estrangeiro nunca viria para um clube da segunda divisao.
O daniel carriço faz parte dos planos do sporting....como 4º. central.....e o miguel victor deve ficar na equipa principal do benfica...se nao ficar o aves(onde ele esteve no ano anterior) já mostrou interese em contar com ele!

Fica o leo bahia e já temos muita sorte....uma defesa muito fraca este ano...mas é o que se arranja!

Saude

Anónimo disse...

parecem-me evidentes as falhas defensivas da equipa, e não me reporto só à defesa, já que a equipa terá que defender como um todo... o meio campo parece muito macio tb... a ver prof. vitor pontes. gostei de ver os últimos 15 min e fiquei surpreendido com um reforço, pelo que li veio do marco, e de nome marcos ao que tudo indica, mudou o jogo (não o deixem fugir até pq pelo que ouvi está a custo zero!)... gostava de o ver no próximo jogo em lagoa... força portimonence é com jogadores de raça, que metem o pé e jogam sem medo que vamos lá... parabéns pela nossa primeira vitória... força portimonense!

Anónimo disse...

vão buscar o vargas fernandes!!!

http://www.vargasfernandes.com/

bazou do psc ñ sei pq!!!

Anónimo disse...

já agora pq é que o ruben ñ ficou no psc????continua emprestado ao varzim?ou foi a titulo defenitivo? Damo-nos ao luxo de emprestar bons jogadores e ir buscar grandas nodoas!!!!

Toy Marafado disse...

O Vargas Fernandes vai jogar na Oliveirense.
O Ruben já deixou de ser jogador do Portimonense!
Roberto Alberto, antigo jogador do Portimonense, vai jogar no Messinense.

Anónimo disse...

Tá visto que o Raphael vai ser titular mais uma época...
Ele tem 2222 minutos sem marcar golos.
Será que vai chegar aos 3000 minutos sem marcar?Ou aos 4000? Eu aposto nos 5000

Anónimo disse...

eu tb fiquei surpreendido com o miudo... quem é esse marcos? tem pinta!