sábado, 26 de julho de 2008

JUNIORES: CONCENTRAÇÃO - 1º DIA

No 1º dia de Concentração, e depois de todas as tendas montadas e equipamentos preparados, deu-se uma primeira reunião nas instalações do Parque. Equipa Técnica e Jogadores deram-se a conhecer mutuamente, ao que se seguiu a avaliação das primeiras tarefas distribuídas pelos jovens, tarefas essas que se centravam na criação e apresentação do hino da equipa e respectivo "grito de guerra".

Posteriormente, o Prof. Pedro Neto foi o orador, na primeira palestra da temporada, com uma apresentação em PowerPoint onde procurou avaliar o plantel sobre os seus valores e entendimento da palavra Grupo.

Hora do almoço e a segunda tarefa do dia não tardaria a chegar. O plantel foi dividido em dois, sendo que cada grupo construíu uma jangada com os mais variados materiais (pneus, paletes de madeira, pedaços de corda,...) que se encontravam abandonados pelas ruas da povoação.

O dia terminou com um circuito de corrida e caminhada, com cerca de 10 Km's, tendo por pontos de passagem: Azenha do Mar, volta ao acampamento e visita até à praia do Brejão, terminando no acampamento com o banho e o jantar.

Pouco depois veio o sono e todos rumaram às suas tendas onde repousaram.

De salientar a integração dos novos elementos do grupo, muito positiva nesta primeira análise. A capacidade dos jogadores que transitaram da época passada em receberem os novos elementos gerou um ambiente divertido e acolhedor.

8 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pela ideia de escreveres os acontecimentos desta ideia original do futebol de formaçã do PSC. Propunha-te qu avançasses com os nomes dos atletas que estão presentes no acampamento, em especial o que são novos no grupo...

footscout disse...

Espero que este Mini-Estágio ajude a criar o espiríto de grupo que se pretende e uma maior identificação entre todos(equipa técnica e jogadores),no sentido de que a próxima época seja bem melhor.Proponho ao grande PAULO,que fizesse um post com os nomes dos jogadores que vão fazer parte do plantel,bem como a equipa técnica e a respectiva "foto de família"...Já agora se for possível,algumas fotos que retratem os momentos mais marcantes deste Mini-Estágio.FORÇA JUNIORES!VIVA AO PORTIMONENSE!

Anónimo disse...

O Portimonense gasta dinheiro a fazer mimi-"estágios" destes?
Santa estupidez...

Paulo disse...

Anónimo 22:12, nem comento.
Quanto aos nomes, estou a preparar na parte final da concentração um trabalho de balanço, e aí serão publicados esses nomes.
Não me foi possivel postar os artigos em tempo real, uma ves que na zona, a rede de banda larga é inexistente, daí peço as minhas desculpas pelas tardias publicações.

Anónimo disse...

Estes mini estágios é atirar areia aos olhos, para dizer que se está a apostar na formação.
É começar os treinos normais, e pronto, para quê esta palhaçada? Quando é mesmo a sério para formar bons jogadores técnica e tacticamente, andam lá as velhas raposas do passado no clube a mamar em vez de termos pessoas competentes. Os júniores até não é o maior problema, os putos chegam aos júniores já muito fracos. E os tachos continuam...Não me venham com estes posts lamechas que a mim não me enganam.

P. disse...

Anónimo,

Esta "palhaçada" irá cimentar a amizade e o espírito de grupo pois desta forma todos irão conviver com qualidade e defeitos de cada um no seu dia-a-dia.

Parece-me também que a escolha de um sítio mais recatado para trabalhar nesta altura do ano foi acertada.

Força juniores! Cá estaremos para vos apoiar nos bons e nos maus momentos da época.

Anónimo disse...

um sitio recatado pra ninguem chatear as estrelas?

mas o pualo anda lá a estagiar tambem ... larga os moços pá !!!!

Paulo disse...

Santa ignorancia!!!!!!
O meu estágio servui para aprender a lidar com anonimos.