domingo, 20 de julho de 2008

PORTIMONENSE DERROTADO NA FINAL DO TORNEIO AF. ALGARVE 2008




Fotos referentes ao jogo Portimonense - GD. Lagoa


O Portimonense conseguiu apurar-se para a Final do Torneio AF. Algarve (a sua 3ª Final em 4 edições), depois de 2 empates frente a GD. Lagoa e Sp. Farense, ambos 1-1. As duas partidas tiveram a duração de 45 minutos cada e serviram para Vítor Pontes fazer inúmeras experiências.
Depois da equipa anfitriã, o Sp. Farense, e GD. Lagoa terem empatado a zero, o Portimonense defrontou um GD. Lagoa muito aguerrido. Um livre do capitão Ricardo Pessoa encontraria a cabeça de Philco, que colocaria o Portimonense em vantagem. Os homens de Lagoa não baixaram os braços e conseguiriam o empate, num lance em que vários jogadores do Lagoa se encontravam em fora-de-jogo.




Philco faz 1-0 para o Portimonense



Golo em claro fora-de-jogo dá empate ao Lagoa!



Na 2ª partida, diante do Sp. Farense, as inúmeras alterações promovidas por Vítor Pontes enfraqueceram o Portimonense, nomeadamente a defesa, onde alinharam os dois centrais que se encontram à experiência, Léo Bahia e Pereira.
O fraco desempenho do Portimonense foi punido com um golo dos locais, que se adiantaram justamente. A perder, o Portimonense rectificou e equilibrou a partida.
No último minuto da partida, quando toda a gente já esperava o apito final, Narcisse empatou a contenda e evitou uma derrota que empurraria o Portimonense para a disputa dos últimos lugares deste Torneio.
A vitória do Portimonense sobre o sp. Farense nas grandes penalidades, empatou todo o grupo uma vez que o Portimonense tinha perdido nas grandes penalidades diante do GD. Lagoa, que por sua vez tinha sido derrotado pelo Sp. Farense.
O Portimonense acabou por ter a felicidade de se apurar para a Final do Torneio AF. Algarve 2008 devido aos 2 golos marcados contra apenas 1 golo marcado por Sp. Farense e GD. Lagoa.
Portimonense e Olhanense vão discutir a vitória nesta competição reeditando a Final da edição de 2006, ganha pelo Olhanense nas grandes penalidades (depois de um empate sem golos nos 90'), no mesmo Estádio de São Luís, em Faro. A Final será o único jogo com a duração de 90', os restantes terão apenas 45 minutos.


Equipa titular que jogou com o Sp. Farense



CALENDÁRIO E RESULTADOS:


Sábado, 19 de Julho
Estádio S. Luís, em Faro (Grupo A)
GD. Lagoa 0-0 Sp. Farense (2-4, g.pen.)
Portimonense 1-1 GD. Lagoa (Philco) (5-6, g.pen.)
Farense 1-1 Portimonense (Narcisse aos 89')(4-5, g.pen.)

Estádio Municipal de Loulé (Grupo B)
Beira-Mar MG. 0-2 Louletano (5-5, g.pen.)
Olhanense 1-0 Beira-Mar MG. (5-5, g.pen.)
Louletano 0-1 Olhanense


Domingo, 20 Julho
Estádio S. Luís, em Faro
Apuramento de 5º e 6º classificados: GD.Lagoa 1-1 Beira Mar MG. (2-4, g.pen.)
Apuramento de 3º e 4º classificados: Sp. Farense 1-0 Louletano
Final: Portimonense 0-2 Olhanense



O Blog do Portimonense agradece a João Batista pelas fotos e vídeos enviados.

12 comentários:

Unknown disse...

Alguém me sabe dizer se as entradas são gratuitas e caso não sejam, quais os preços.
Obrigado

João Batista

Anónimo disse...

Ver o grande portimonense a ganhar e dpois concentraçao pa ver xutos. Hehehehehehe!!! o leo tambussi do boavista é reforço confirmado e vi-o ontem no continente em ptm ku emidio rafael e o nuni coelho. Hugo

Anónimo disse...

Tambussi, esse já tem 26 anos. Então, como dizia o outro, o que aconteceu às contratações de jovens habituados a ganhar?

Anónimo disse...

boa noite, o leo tambussi e um grandse reforço para o nosso portimonense e penso que sera ideal para fazer dupla com o anilton junior ou heslley. acerca da idade, ode nao ser jovem, mas que tem uma boa margem de progressao. ass: jose

Toy Marafado disse...

GD. Lagoa 0-0 Farense (vitória do Farense nas penalidades)
Portimonense 1-1 GD. Lagoa (vitória 6-5 do Lagoa nas penalidades) - Philco foi o autor do golo.
O Portimonense para conseguir estar na Final terá que vencer os anfitriões, o Sp. Farense, num jogo que só terá 45 minutos.

Unknown disse...

Boas
Vi o jogo com o Lagoa e tive oportunidade de registar em video o nosso golo e o golo(num fora de jogo colectivo)do Lagoa.

João Batista

Anónimo disse...

narcisse joga muito...

Unknown disse...

Vamos estar na Final com o Olhanense, depois de termos vencido o Farende nas grandes penalidades. No tempo regulamentar a nossa equipa empatou com o Farense a 1 golo.

João Batista

Anónimo disse...

uma duvida.alguem sabe o porque de ser o portimonense na final em vez de o lagos por exemplo?quais os criteiros?
calma nao estou a criticar

Anónimo disse...

O portimonense tem uma equipa razoavel. O meio campo parece-me fraco (essa do narcisse bom jogador so pode ser anedota) e tem de arranjar mais 1 central. A saída do paulo sergio deixou a equipa se um rasgo de imaginação. Não sei como esta o sp. covilhã, e o oliveirense mas a luta vai ser muito dificil outra vez...

Anónimo disse...

empatamos com o lagoa e com o farense e parece que fizemos grandes resultados. tinhamos obrigaçao de vencer. o resto é conversa.

Anónimo disse...

se o jogo foi de 45 minutos o narcise n marcou aos 89

mais uma série miseravel de resultados a por a nu toda a fragilidade da equipa construida nesta pre epoca

excesso de juventude, falta de qualidade, inexperiencia e falta de rotinas de uma equipa completamente renovada

se queremos ter um clube forte temos que apostar noutras vertentes, nao basta manter la um treinador a ganhar bem e depois nao poder gastar nos salarios de jogadores bons e sujeitarmo-nos aos baratos ou aos emprestados de menor qualidade

mesmo nesse aspecto parece-me que ficamos com o refugo do porto (o olhanense parece-me que estará melhor servido), e nao contamos com a solidariedade da academica e naval. apenas braga nos cedeu um central interessante, mas por algum motivo tb tirou o tapete no caso wellington