sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Portimonense vs Gil Vicente - Antevisão






















O Portimonense na 1ª edição da Carlsberg Cup chegou até à 4ª Eliminatória, enquanto o Gil Vicente não passou da 1ª Eliminatória.




A 1ª Eliminatória não podia ter corrido melhor para a equipa de Portimão pois derrotou o Rio Ave (que foi a equipa, juntamente com o Trofense, a subir de divisão) por 1-0, golo do argentino Maxi Bevacqua.
Na 2ª Eliminatória, que já contou com equipas da divisão principal do Futebol Português, o Portimonense defrontou a Naval. Jogo este que acabou com um empate sem golos no final dos 90 minutos, tendo sido por isso necessário recorrer às grandes penalidades. O Portimonense acabou por ganhar por 4-3.
Pensava-se que o Portimonense não passaria da 3ª Eliminatória pois iria jogar com uma equipa bastante forte, o Belenenses, mas, como no Futebol não há impossíveis, eis que o Portimonense mostrou o seu valor e conseguíu ganhar o jogo. No final dos 90 minutos o jogo estava igualado a 1 golo e por isso recorreu-se às grandes penalidades. A turma de Portimão voltou a ganhar por 4-3.
4ª Eliminatória, desta vez o jogo realizava-se a duas mãos. O Portimonense jogou em casa no 1º jogo, enquanto que no segundo jogo o Portimonense deslocou-se a Aveiro para defrontar a equipa local: o Beira – Mar. O Portimonense até ganhou em casa por 1-0, mas a derrota em Aveiro por 3-1 deitou tudo a perder, afastando o Portimonense da Fase de Grupo Final, onde, para além do Beira-Mar, participaram Sporting, Vitória de Setúbal e Penafiel.

O Gil Vicente acabou por não ter o sucesso desejado nesta competição, pois perdeu a 1ª Eliminatória para o Penafiel (equipa que desceu de Divisão juntamente com o Fátima). O Gil Vicente perdeu nas grandes penalidades. No fim dos 90 minutos o jogo terminou com um empate a duas bolas, mas na lotaria dos penalties a equipa de Barcelos não conseguiu ganhar, sendo mais feliz o Penafiel (5-4).


Esperamos que este ano o Portimonense consiga, pelo menos, igualar o feito da época anterior, mas para isso tem que ganhar já amanhã ao Gil Vicente para dar um passo de gigante para conseguir vencer esta eliminatória e seguir em frente na Carlsberg Cup.

7 comentários:

Anónimo disse...

Agradeço desde já ao Blog e um especial agradecimento ao Salvador por ter metido um Post que eu vos tinha pedido.
Bom trabalho...
Tás a ver como eu nao sei só criticar Toy :P

Anónimo disse...

Eu ia desligar o pc...mas vocês como sempre surprendem-nos com vossos posts sempre actualizados esempre em cima do acontecimento.
Cá estou dando comigo a ler o post do Salvador ao invès de estar a dirigir-me para VALE DE LENÇÓIS.
Um abraço Salvador

Anónimo disse...

eu gosto muito mais deste tipo de posts do que os outros de opinião pessoal e historias da carochinha. :)

Anónimo disse...

aposto num 2-2, marcam philco e anilton de cabeça.

Toy Marafado disse...

Parabéns Salvador, muito bom este post!

Anónimo disse...

Anónimo das 9,39
É uma pena não gostares de histórias da carochinha...tadinhos dos teus filhotes...que criança infelizes vão ser.

Anónimo disse...

Olá Salvador.
Deixo-te um abracinho. Sou a mamã da foto :)
Não preciso de dizer mais nada penso eu para já teres percebido quem sou. Só para te desejar muito sucesso e para tua familia e continua a fazer posts como estes pois tens muito valor e criatividade.