domingo, 31 de agosto de 2008

ARTIGO DE OPINIÃO PESSOAL: "Vitória à distância de um por(maior)menor!"

A 7 MINUTOS DO FINAL DA PARTIDA, DIOGO DESCOBRIU O CAMINHO PARA A LIDERANÇA!
UM REMATE INDEFENSÁVEL A MAIS DE 30 METROS DA BALIZA CONSTRUÍU A 2ª VITÓRIA DO PORTIMONENSE NA LIGA VITALIS.


O resultado da nossa felicidade!

Apoio sentiu-se durante os 90 minutos

Os jogadores souberam retribuir o apoio


Caros leitores, ontem, em Leiria, foi um dia de glória para o Portimonense e para os Portimonenses.
Embriagados pelo bonito, mas despido de público, Estádio Dr. Magalhães Pessoa, os Portimonenses regressaram aos tempos passados de 1ª Divisão... Uma equipa crente, adeptos a apoiar os 90 minutos e um momento de inspiração a premiar uma exibição de raça!
O União teve sinal mais na partida, atacando sempre pelo lado do infeliz Nilson, mas aos sucessivos cruzamentos responderam os dois centrais Portimonenses, altivos e imperiais na defesa das suas redes. Paulo Ribeiro limitou-se a estar atento, não tendo efectuado uma defesa digna desse nome durante toda a partida. Um domínio dos visitados, que não se traduziu em muitas situações de golo, castigado pelo génio de Diogo.
A 7 minutos do final da partida, Diogo mostrou ao Portimonense o caminho para a liderança, num remate a mais de 30 metros da baliza de Fernando, que nada podia fazer para evitar o golo que faria explodir de alegria a centena de adeptos marafados que se deslocaram a Leiria.
A Liga Vitalis é uma prova muito competitiva, em que a maioria das partidas, independentemente da posição em que as equipas ocupam na tabela classificativa, decide-se num pormenor. Em Leiria decidiu-se por um por... maior!
À passividade dos centrais leirienses respondeu Diogo, com um remate com a força do apoio dos Portimonenses presentes em Leiria. A bola depois de sair dos pés de Diogo parecia ir em câmara lenta, viajando para o fundo das redes.
A empatia entre público e equipa foi perfeita. O apoio dos adeptos retribuido no relvado por um agradecimento sentido dos jogadores. Ontem, em Leiria, o União nunca nos conseguiria vencer pois ao relvado não subiram apenas os nossos 11 jogadores, mas o nosso crer, a nossa paixão pelo Portimonense... por 90 minutos voltámos a ser grandes!
A grandeza de um clube avalia-se pelos seus adeptos... e ontem fomos ENORMES!

4 comentários:

Anónimo disse...

era importante este apoio em todos os jogos (casa e fora), ficariamos mais fortes concerteza

Anónimo disse...

Embora ainda não tenha tido a oportunidade de ver qualquer jogo do Portimonense,e toda a informação que tenho ser através deste blog,parece que não temos assim uma equipa tão fraquinha como por aqui diziam....não é qualquer um que vai ganhar a Leiria. Força PORTIMONENSE quero acreditar em ti rumo a 1º LIGA
ass:Jose A.S.

Anónimo disse...

ISTO É EMOCIONANTE.
Força Portimonense

Anónimo disse...

será que podem por aqui no site mais fotos do jogo em si e do publico? obrigado