domingo, 3 de agosto de 2008

ARTIGO DE OPINIÃO PESSOAL - Um por Todos e Todos por Um!

Raphael Freitas terá sempre todo o nosso apoio!


O resultado do primeiro jogo oficial desta temporada não foi aquele que todos nós queríamos. O Portimonense perdeu em casa por duas bolas a zero com o Gil Vicente em partida a contar para a 1ª Eliminatórida da Taça da Liga. No próximo dia 9 jogaremos a segunda mão em Barcelos, onde teremos ainda uma palavra a dizer.
Apesar do resultado não ter sido o desejado, penso que devemos sempre apoiar todos aqueles que representam o nosso clube, pois o contrário não faz qualquer sentido. Não é necessário recorrer a exemplos do passado para provar que a maioria das vezes que os "profetas da desgraça" surgem com palavras de desânimo, utilizando sempre a crítica destrutiva e o negativismo, acabam sempre por "desaparecer" subitamente quando os resultados aparecem e a equipa dá a volta por cima... Ainda a época passada assistimos a um destes exemplos. Em Dezembro já estávamos condenados, os jogadores não tinham qualidade, etc... Curiosamente, esses mesmos atletas deram a volta e realizaram uma segunda volta acima das expectativas de todos nós. O Portimonense viu partir para clubes da Liga Sagres, e mesmo para o estrangeiro, elementos que no entender de muitos não apresentavam atributos sequer para alinhar na Liga Vitalis...
Ontem à tarde, Vítor Pontes fez alinhar no onze titular 6 jogadores que integravam o plantel da época passada: Ricardo Pessoa, Emídio Rafael, Diogo Melo, Nuno Prata Coelho, Raphael Freitas e Gonzalo. Entraram igualmente de início 5 novos elementos: Alê, Anílton Júnior, Bura, Hugo Santos e Rui Pedro que substituiram respectivamente Mário Felgueiras, Miguel Ângelo, Wellington, Paulo Sérgio e Tarantini. Vítor Pontes não contou para este jogo com Heslley, Tambussi, Asís, Britto, Rafa e não tinha Philco nas melhores condições. Parece-me que existem outras soluções neste plantel e devemos aguardar calmamente pelo desenrolar das partidas para podermos avaliar de uma forma mais coerente o valor do mesmo.
Gostaria de terminar apelando a todos os Portimonenses para apoiarem incondicionalmente TODOS os nossos jogadores, sobretudo o Raphael Freitas, que sempre demonstrou ser um óptimo profissional e uma excelente pessoa.

UM POR TODOS E TODOS POR UM!!!

NAS VITÓRIAS, MAS SOBRETUDO NAS DERROTAS, DEVEMOS SEMPRE ACREDITAR, APOIAR E ACARINHAR OS NOSSOS JOGADORES, SEM EXCEPÇÕES!

14 comentários:

Unknown disse...

Concordo perfeitamente com o Artigo de Opinião. Acredito perfeitamente que quando tivermos todos os atletas que compôem o plantel do nosso clube disponiveis, os resultados aparecem naturalmente. Temos melhor equipa que na época passada e mais opções. Contra o Gil Vicente, apenas os golo e a maneira como foram dadas essas facilidades destoaram do resto. Não jogamos assim tão mal, e acredito que podemos fazer uma gracinha em Barcelos. Vamos apoiar e ajudar a nossa equipa a regressar o mais rápido aos grandes palcos desportivos.

Saudações portimonenses

João Batista
Sócio 2513

Anónimo disse...

Eu acredito que o raphael seja uma optima pessoa e um excelente profissional...acho que nunca ninguem pos isso em causa, mas tambem tens que perceber que levar 1 epoca inteira sem marcar golos e com fracas exibiçoes, no final da epoca o portimonense renovar com ele, e depois de tantos reforços ele começar a epoca a titular tira a paciência a qualquer socio!

Nao pensem que eu quero mal ao raphael freitas....quero é o bem do portimonense...e neste momento o raphael nao tem capacidades para ser titular!

Anónimo disse...

Não há profetas da desgraça, há simplesmente pessoas que querem o melhor para o Portimonense.

Não quero o Raphael Freitas a jogar porque sei que o seu rendimento prejudica o meu Portimonense.

Pode ser muito boa pessoa etc, nota-se que dá tudo em campo, é muito esforçado, mas não dá simplesmente, eventualmente poderá marcar um golo, mas a minha opinião que tenho dele não muda, não é jogador para uma liga Vitalis, quanto mais ser titular.

Anónimo disse...

Eu critico quem joga mal sempre, aquele que não dá mesmo mais, é a minha opinião.

P. disse...

Os ratos são sempre os primeiros a saltar do barco...

Anónimo disse...

Eu também sou uma excelente pessoa. Não me querem contratar???? Pode até ser a melhor pessoa do mundo mas é pá... há um ano que digo isto (podem confirmar nos posts da época passada)o Raphael NÃO joga nada!!!!!!

Anónimo disse...

sempre a dar lições de moral à malta.
é por isso q gosto tanto do blog.

então quando leio no titulo "artigo de opiniao pessoal", já sei q me vou rir à farta.

Anónimo disse...

O rapaz fez na minha opinião a "melhor" exibição com a camisola do PSC, no entanto é evidente que não têm qualidade para jogar na Liga Vitalis! Quando os adeptos de um clube não conseguem ver o evidente ( por exemplo este moço NÃO SABE dominar uma bola, NÃO TÊM técnica nenhuma, NÃO TÊM capacidade de finalização, é basicamente um tosco à moda antiga ) a coisa torna-se grave, porque aturar tudo aquilo que nos é imposto sem podermos criticar...
Quanto ao jogo concordo plenamente com algumas opiniões o Portimonense na época passada não fez muitos jogos como o de Sábado todavia a finalização não está no melhor e por dois erros cometidos pagamos muito caro. Mas já agora gostaria que os Criticos dos criticos tivessem mais paixão a defender os atletas formados no clube ( desde pequeninos ) - é interessante reparar que o Raphael Freitas consegue ter mais apoio de alguns do que teve o Ruben Fernandes ( um caso que os sócios não entenderam - o último jogador do PSC à ser convocado para selecções jovens e exclusivamente formado no clube )!

PS é gratificante ver que o PSC é um espaço plural em que existem várias opiniões mas que a cada jogo todos se unem num objectivo!

Que o Paphael Freitas ( se jogar ) faça uma(s) grande(s) exibição ( ões ) e me faça engolir as minhas palavras!

P. disse...

Há jogadores que se queixam (com razão) de não terem oportunidades.

Este caso é exactamente o oposto. Acho que foi defendido até ao limite, em especial por nós do blog.

Ehpá... pronto...agora chega... experimentem lá outro.

footscout disse...

RAPHAEL FREITAS pela entrega,pelo que transpira em prol da equipa merece o apoio de todos nós portimonenses, só falta mesmo os golos para que a confiança se apodere de si e nos conquiste a todos...há que realçar o facto da massa associativa ter aplaudido o jogador após a sua substituição,com recompensa por toda a entrega que evidenciou neste jogo.

Anónimo disse...

acho k nao foi bem pela entrega... foi mesmo por ter saido. eu pelo menos foi por isso k aplaudi.

Anónimo disse...

Já que houve alguem que falou no Ruben Fernandes, por onde anda ele?

P. disse...

Anónimo,

O Ruben está no Varzim. Vi nas constituições das equipas que foi suplente no jogo contra o Leiria para a Taça da Liga.

Irá certamente estar em Portimão na primeira jornada do campeonato, dia 24 de Agosto.

Cumps

Anónimo disse...

ALGUEM DESTES COMENTARIOS VIU O JOGO AO VIVO???O PORTIMONENSE JOGOU BEM???NAO SE ILUDAM!!!SE CONTINUAREM A PENSAR ASSIM SO TEMOS UM CAMINHO:2 DIVISAO
vamos fazer criticas constructivas e apoiar o portimonense da melhor maneira...saber criticar e saber ouvir criticas é uma virtude...eu vi pelo menos 10 pessoas atras do vitor pontes no sabado a dizer:mete aquele!tira aqule!e ele fez tudo o que a populaçao disse...tamos aond?nos distritais???