sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Bura sem espaço no plantel!



Bura, jogador vinculado ao FC Porto e que estava no Portimonense por empréstimo dos dragões, rumou ontem ao seu clube de origem, para um novo empréstimo ao Sp. Covilhã.
O jovem defesa-central foi utilizado nos dois jogos frente ao Gil Vicente para a Taça da Liga, tendo feito dupla com Anílton Júnior, numa altura em que havia um défice de jogadores para o centro da defesa.
A recuperação de Heslley e Tambussi e a contratação de Fausto Lúcio, deixou-o com pouco espaço no plantel, pelo que a eventualidade de ser pouco utilizado ao longo da temporada fez com que Portimonense e FC. Porto chegassem a um acordo para a saída de Bura, de modo a que este fosse para um clube onde pudesse jogar mais. O Sp. Covilhã é o destino do central.
Assim, o plantel do Portimonense fica com 25 jogadores, contabilizando os juniores Fábio Sapateiro e Rafa. Não deverão ser feitas mais contratações até ao fecho das inscrições (até 1 de Setembro).

24 comentários:

Anónimo disse...

pois claro o que esperavam??

este jogador é muito fraquinho para o portimonense!

footscout disse...

A saída de Bura,penso foi uma decisão acertada,sobretudo depois da contratação de Fausto Lúcio e da aposta em Leo Tambussi,que se não tiver mais problemas fisícos será certamente titular.Por isso compreeende-se esta decisão em face da pouca utilização em que o jogador incorria se permanecesse no Portimonense.

footscout disse...

Quanto ao "processo Rafa",o seu desaparecimento é no minímo recambolesco,sobretudo depois da sua inscrição estar regularizada...e depois de um ano em que o Portimonense andou a pagar-lhe sem poder jogar...Soa a ingratidão...deve estar a ser mal aconselhado pelo seu agente...Espero que não se confirme este cenário,pois o jogador tem contrato assinado com o Portimonense por três épocas e poderia abrir-se aqui uma batalha jurídica que seria dispensável...

Anónimo disse...

Sai do Portimonense por não ser opção, no Covilhã vai ser igual.

Tive sempre muitas dúvidas no valor deste jogador, desengonçado, lento, acho que não dava mesmo ...

Mas assim fica-se com 3 centrais, só se estão a pensar que o Britto em caso de emergência faça esse lugar.

Para ser 4º opção num central é que é para meter um puto vindo dos juniores. Com 18 fica a ganhar calo com os homens, aos 19 é emprestado, depois aos 20 regressa, a partir daí logo se vê.

Se fizessem isto todas as épocas, para as 3º ou 4º opções de cada posição, estava-se sempre a rodar putos.

Agora podem dizer, ah mas isso gasta-se dinheiro, então não é para apostar na formação?

Vejam o caso do Nilson, nossa sorte estava ele no Lagoa, porque se algum clube maior tivesse pegado nele antes, já tinha ido no caralho e esteve nas nossas formações.

Assim podíamos sempre ter jogadores nossos a completar os planteis, algum havia de pegar, às vezes vamos buscar jogadores que não lembra o diado e sai mais caro.

P. disse...

Nuno, ficamos com 4 (e não 3) centrais: Heslley, Anilton, Tambussi, Fausto.
Se fôr preciso o Britto ainda faz uma "perninha".
Abraço

Anónimo disse...

será que oercebem de futebol??o Bura é muito bom jogador...esteve bem nos jogos que fez,e a titular e depois mandam embora??esquesito..

Anónimo disse...

o anonimo das 14 e 51 deve ser o bura!

porra...só um cego é que ve qualidades no homem


fernando galvao

Anónimo disse...

o bura se tiver q dizer alguma coisa n mete anonimo.

em dezembro logo vemos o q vai acontecer no jogo da covilha

os verdadeiros adeptos do portimonense seriam aqueles q quando a equipa esta a perder puxam pela equipa. nao aqueles que criticam qnd nao se ganha, ou se joga menos bem.

adeptos sem personalidade. se a equipa ganha somos os maiores mas se perde ja n somos ninguem

mts treinadores de bancada , mas se tivexem la dentro è q era foda.

so tenho de agradecer aos meus ex colegas de equipa a maneira como me receberam.

hasta treinadores de bancada

bura *

Anónimo disse...

Os Jogadores bons do Porto não vieram para o Portimonense... como por exemplo o Castro que foi para o Olhanense este Bura (Burla) fazia parte do pacote pague 4 leve 5 ou coisa do género o J. Costa que o leve para o Olhanense ! Ainda bem que houve alguém com coragem e lucidez no Clube e fez aquilo que tinha de ser feito devolver a encomenda ao remetente, agora sim debeladas as lesões a equipa está mais equilibrada (com os reforços de última hora)e tem condições para fazer um campeonato tranquilo se não aparecerem muitos Filhos da Pu.. com 1 apito na boca a complicar a vida ao Portimonense, força rapaziada vamos mostrar a esses mafiosos do norte que aqui no Algarve ainda se sabe jogar à bola.
C.M.
PS alguém explica quem é esse cromo J Costa

Anónimo disse...

Se realmente és o verdadeiro Bura ficamos todos a perceber o porquê de teres ido à vida, não tens nem educação nem personalidade nem respeito pelo Clube que te abriu uma porta e que não tem culpa que sejas fraco medíocre vulgar e sem categoria para vestir uma camisola que não está habituada a ganhar nada à custa de expedientes menos claros como da casa mãe donde vens isto é capaz de ser muita areia para a tua camioneta...então vai lá para a Serra da Estrela pode ser que o frio e a neve branca te façam perceber que deste um passo atrás na tua carreira de jogador vulgar, mas como nós aqui temos bom coração e não guardamos resentimentos boa sorte para a tua carreira sempre poderás dizer quando fores mais velho um dia joguei num grande Clube de pessoas sérias... era o Portimonense.
Ass. Carlos Manuel

Paulo disse...

Se fores mesmo o Bura, tenho duas coisas a dizer-te:
Não é o meu hábito criticar quem sai, desejo sempre a melhor sorte para a sua vida pessoal e profissional, como tal tu não és excepção, tudo de bom.
A outra coisa que tenho a dizer-te é mais desagradavel, mas não posso deixar de dizer-te.
É de muito mau tom e falta de humildade o comentário assinado por ti, penso que quem não tem personalidade es tu, tendo em conta que no tempo que estiveste em Portimão, nunca li nenhum comentário assinado por ti, logo não tens agora o direito de comentar ou assinar o que quer que seja.
Espero que em Dezembro estejas a jogar e dês uma daquelas barracas que deste na taça da liga no segundo golo, depois vem comentar o que escrever-mos aqui no Blog, aí talvez tenhas moral.
Grande abraço e uma boa dose de silencio, pode ser que vingues no futebol, caso contrário amigo não irás longe.

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Eu, por acaso, fui o primeiro a dizer que não via qualidades no Bura para permanecer no plantel do Portimonense, e fi-lo com base no jogo de pre-época que vi contra os ingleses do Rushden & Diamonds.

Apesar dessa imagem com que fiquei, até achei que o rapaz se desenrascou no jogo referente à Taça da Liga.

Agora sai do Portimonense, mas é um jogador ainda muito jovem e com margem de progressão, podendo ou não aproveitar essa eventual margem.

Seja como for, um jogador que tenha confiança nas suas qualidades não se melindra com as opiniões dos outros, chegando ao ponto de vir comentar no blog dos adeptos de um clube que acabou de servir, deixando a nú toda a sua fragilidade no que diz respeito à confiança nas suas capacidades.

Um jogador que tenha uma verdadeira confiança nas suas capacidades, aceita com humildade a opinião dos outros, mas nem por isso tem de concordar com elas. Na verdade, o seu conhecimento de si próprio é que conta, e o jogador deve conhecer-se a si próprio melhor do que ninguém, pois afinal é ele que vive consigo próprio.

As opiniões dos outros são meras opiniões, tal como a minha também o é, e disso não passa.

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Isto, claro, se foi o próprio Bura a escrever aquele comentário, porque se não foi, nem sequer tem de se identificar com o que acabei de escrever. :)

Felicidades desportivas, à excepção, claro, de quando jogar contra o Portimonense. :)

Toy Marafado disse...

Caro Bura, espero que tenhas muitas felicidades na tua vida pessoal e desportiva. Nada a apontar a quem deu o máximo pelas nossas cores, excepto a pseudo ameaça que fazes para o jogo da Covilhã... Não havia de todo necessidade, pois (e penso que falo pela generalidade dos adeptos) queriamos que tivesses mostrado todo o teu futebol e tivesses tido muito sucesso ao serviço do Portimonense.
Aprecio o teu jogo de cabeça, o teu forte pontapé, a tua grande capacidade para marcar livres... Um abraço para ti e muita sorte, excepto quando jogares contra nós.

Anónimo disse...

Bura, eu tive em todos os jogos que realizas-te no portimonense, no jogo com o gil vicente parecias um puto dos juniores a jogar a bola, secalhar e por seres novo, mas nao admito que venhas para aqui falar dos adeptos do portimonense como se fossem porcaria pa ti, porque nos apoiamos a equipa, jogadores, equipa tecnica, todos neste clube, e se no jogo do covilha fazeres coisas que nao deves, nao tenho problema nenhum em te mandar para um sitio que eu ca sei, ja agora que o frio do norte te fa-za bem a cabeça.

ass: jose

Anónimo disse...

um gajo qualquer manda comentarios com o nome do rapaz e è td a descascar.
de muitas vezes q falei com o proprio vi q era um rapaz humilde e sabe muito bem o que faz. nao era pessoa de vir a este blog e comentar o que quer q seja.
eu nao tenho nada a apontar ao jogador. e se vai para o covilha que tenha a maior sorte do mundo.
estive com ele antes de ir embora , e vi que ia triste por deixar de representar o nosso clube.

e esse tal de "bura" q foi comentar o blog q tenha vergonha.
as pessoas ficam a pensar mal do jogador e ele n è o q pensam.

para o miguel granja (bura) as maior sorte do mundo para o futuro e q mostres as pessoas quem realmente ès nas 4 linhas. grande abraço e força portimonense vamos ganhar em leiria

Anónimo disse...

acho impressionante que quando o Bura era nosso jogador ouvia comentarios do tipo,é bom jogador,se aprender um pouco e ganhar maturidade vai ser dos melhores em Portugal,etc,etc..agora ja é o fraco,muito mau jogador,etc...deixem de ser assim..qual foi o jogador que num jogo num falhou um passe,um golo de baliza aberta??
boa sorte Bura..
digo-te ja,davas-me gozo se um dia destes fosses tu e mais 10 na seleção para abrir os olhos a quem te criticou

guetov disse...

Desejos ao Bura as maiores felicidades para o seu futuro.
Na altura em que foi anunciado como possível reforço do Portimonense, toda a informação que recolhi sobre este jogador, tanto ao serviço da Selecções Jovens como por aquilo que chegou até mim atravês de adeptos do Ribeirão, foi altamente positiva. Não nos podemos esquecer que é ainda muito jovem e tem uma margem de progressão muito grande. Penso que acabaria por se impôr no Portimonense mas provavelmente acabou por sair para poder jogar com mais regularidade. Pode ser que um dia volte. Até lá tudo de bom!

Anónimo disse...

bura disse :
adeptos de merda isso sim e o q vces sao...olhem por vces a baixo e tenham dó

vao e descer de divisao isso sim

Anónimo disse...

Anónimo das 18.47
Andas por aqui a criar confusão, mas podes crer que podes levar com um processo de difamação por te fazeres passar por outro.
Porque eu acredito que sejas tu a criar um mau nome ao Bura.
è fácil de saber....é só o pessoal do blog querer

Anónimo disse...

entao ó pessal do blog?!!! como é que é??? o anonimo das 18:47 disse o que disse e voces publicam o comentario desse maricas? entao para que é que os comentarios vao primeiro á avaliação e so depois é q metem no blog? assim nao vale a pena e qqq um diz o que diz...de resto muito bom trabalho do blog, muito bom mesmo e de todo o pessoal colaborador, um abraco.

Anónimo disse...

esse gajo quer fazer com q o bura fique mal visto pelos adeptos do portimonense.

ele se fosse mesmo o q estao pra qui a escrever ja tinha feito ele mesmo. deixem.se maze de criar confusao com o nome do rapaz.

boa sorte Bura. um abraço e mts felicidades

Anónimo disse...

O bura até pode visitar o blog... não acredito que ele faça algum tipo de comentário...

Bura, desejo-te muitas felicidades.

Anónimo disse...

Todas as pessoas que comentam a dizer mal do Bura , quer como jogador, quer como pessoa, são pessoas que não tem mais nada do que fazer da vida. Sabem, começo a pensar que tem todos inveja dele! Pode ser um jogador com 19/20 anos, mas é muito maduro para a idade que tem, e se é jogador do F.C.Porto e internacional desde os sub-18 é porque tem qualidades. Mas as pessoas tem o habito de comentar a dizer mal sem o conhecerem. Quem o conhece (como eu o conheço) sabe que ele é um jogador que treina sempre, todos os dias com a mesma garra, é super humilde e trabalha para chegar o mais longe possivel.
Um dia, quando o virem num grande clube (quer ca em Portugal ou fora, ou talvez na selecção), vao se lembrar do quanto se queixaram dele.
Ele não tem que provar nada a ninguem, ele sabe o valor e o talento que tem.
O que mais me faz confusao é que todos os adeptos apoiam quando a equipa ganha, quando ela perde ninguem se lembra de apoia-la.
Espero sinceramente que em Dezembro, falta pouco, no jogo do Covilha-Portimonense, o Portimonense perca e que o Bura (que não serviu ao Portimonense) marque um belo golo.

O Bura é o melhor !