quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Direito de Resposta - sr. Hélder Correia

O péssimo estado dos relvados do Municipal e do Dois Irmãos foi alvo de um artigo de opinião no Blog do Portimonense, assinado pelo nosso colaborador Paulo Henriques.
O artigo entitulado "Relvados: Uma questão de (In)competência!?", não visava acusar ou responsabilizar quem quer que fosse, simplesmente dava a conhecer o péssimo estado dos relvados do Portimonense.
A polémica rebentou e inúmeros dos nossos leitores teceram a sua opinião relativamente a esta situação. O Blog do Portimonense limitou-se a publicar essas opiniões na parte dos comentários, sendo que na sua maioria foram feitas por leitores não identificados, anónimos, não tecendo o Blog do Portimonense qualquer juízo de valor relativamente à veracidade dessas opiniões.


Damos este espaço para um dos visados com alguns dos comentários publicados, sr. Hélder Correia, poder contestar algumas acusações de que foi alvo.


"Caros Sócios

Alguns de vós leram um comentário efectuado no dia 12/08/08 no Blog do Portimonense em relação à minha pessoa.
Considerando eu que esse comentario tem por fim denegrir a minha pessoa com graves acusações e insinuações e falsidades e como diz o velho ditado quem não sente não é filho de boa gente vejo-me na obrigação de defender a minha dignidade.
Vou começar por responder à 1ª acusação :
A actual situação dos relvados não é da minha responsabilidade, e porquê ?
Todos os sócios têm conhecimento que o Estádio a partir do momento que se tornou Municipal toda a manutenção dos relvados sublinho todos passaram a ter a manutenção de uma firma de jardinagem contratada pela Câmara Municipal.
Se eu tivesse o puder de ordenar garanto-vos que as coisas não estariam assim mais nada vos posso dizer e nem devo fazer qualquer outro comentário sobre este assunto.
2ª Acusação :
Sou acusado de ter corrido com uma pessoa que gostava muito do Portimonense, isto é uma pura falsidade não sei quem é essa pessoa nunca corri com ninguém nem tenho poderes para isso mas convido o acusador "Deus" que diga quem é essa pessoa.
Diz o acusador "Deus" de que sou invejoso só se for de ver os adversários do Portimonense levarem-nos pontos e ver clubes na 1ª Liga com menos prestígio que a nosso.
Tambem sou acusado de ser ciumento só se for de não ser suficientemente rico para ajudar o meu Portimonense da crise.
Mas pelos vistos o denominado "Deus" é que tem ciúmes de mim.
Por fim só para satisfazer a sua curiosidade não sou nem nunca fui sócio do Louletano.
Mas como cidadão posso propor-me a sócio de qualquer clube.
Sobre esse assunto gostaria que me respondesse quantos sócios do Portimonense são sócios de outros clubes ?
Este tipo de comentários que "Deus" fez só revela que é um mal intencionado.
Aceito críticas e conselhos desde que sejam construtivos.
O "Deus" não me conhece bem mas um dia quiser debater algum assunto sobre estas acusações apareça no Estádio e não o faça através do computador.
Também deveria saber que algumas destas acusações dão processo crime por difamação.
Por isso aconselho-o a ter mais cuidado e fundamentar-se bem nas acusações que faz porque eu tenho família e se estou no Portimonense é para ajudar não é para destruir."
Assina : HÉLDER CORREIA

24 comentários:

Anónimo disse...

ah pois é! isto está minado, e é por dentro!

tenham atenção, tenham atenção!

Anónimo disse...

acordou, anda lá a dormir, só com um post destes fez-se à vida

Paulo disse...

Caro Helder, no seu texto, a mencionada primeira acusação deve referir-se ao facto de eu ter dito que é o Director de Campo, o que de facto, e corrija-me se estou enganado, é!
Não é a minha forma de estar, apontar culpados, quem me conhece sabe que costumo apresentar soluções, e não crussificar seja quem for!!!
Agradeço a sua explicação acerca da manutenção dos relvados, penso que assim todos os nossos leitores ficarão ilucidados sobre o assunto.
De qualquer forma, continuo com a minha opinião acerca do assunto, a direcção só tem responsabilidade por ter deixado arrastar a situação por tanto tempo, foi, é e será sempre a minha opinião acerca do assunto.
Espero muito sinceramente, que o problema seja resolvido, aliás, o meu objectivo ao escrever o artigo foi mesmo de alertar a sério para o assunto.
Cumprimentos
Paulo Henriques.

Anónimo disse...

Caros amigos, tenham todos muita calma, porque não é grave e ha remedio; todos os anos é a mesma coisa ainda os rapazes não estão a jogar já ha desculpas, da relva ou dos jogadores, temos é de ser unidos porque se ha uns "DEUS" que faça chover agua, para a relva, ou dinheiro, porque o portimonese bem precisa, não esquecendo que a epoca esta à porta e ha um novo cartão de Socio.
O campo Municipal de Portimão ate tem cadeiras novas a relva com um pouco mais de cuidado cresce, só não sei se vai isto todo durar muito tempo, com o projecto novo da zona logo se vê o trabalho que todos estamos a ter vale a pena, mas assim o portimonense pode contar, com a minha pouca experiencia. Brunove

Anónimo disse...

PAULO
O teu artigo foi muito bem feito.
Li com atenção e não acusas ninguém em particular mas sim alertas para de quem será a responsabilidade da recuperação do nosso relvado.
Eu é que gostaria de saber se a Câmara depois de tantas festas de Verão não lhe sobra uns Eurozitos para fazer o que deve.
Afinal de contas a direcção do Portimonense mantem muito boas relações com os VIP da Câmara
Luis Carito & Cª. Ldª.
Tanta orgulho, tanta publicidade televisiva à nossa cidade....mostraram vistas de terra e aéreas de todos os cantinhos de Portimão, mas....alguém viu o nosso estádio na televisão????
Claro que não...porque o nosso estádio é a vergonha da Cãmara.
Até o "futuro estádio" se tornar uma realidade ainda temos muito que amargar.
Até parece que estamos a esmolar um relvado à Cãmara....Faça o que deve senhor presidente porque o nosso Clube é um simbolo desta cidade. Merece e tem direito à sua atenção e à sua intervenção rápida.
Cumprimentos

P. disse...

O Sr. Helder Correia não tem qualquer direito de resposta pois em nenhum momento o artigo publicado menciona o seu nome.

Quanto muito tinha direito a entrar na caixa dos comentários para responder a quem assina "DEUS".

Mais uma vez parabéns ao Paulo pelo artigo pois sem acusar ninguém, conseguiu "tocar na ferida".

guetov disse...

Este artigo do Paulo surgiu após uma conversa entre nós os dois e as pessoas, sejam elas quais forem têm de entender que existimos para apoiar mas sobretudo informar sobre tudo aquilo que diz respeito ao nosso clube. Em momento algum do texto o trabalho e a competência do sr. Hélder Correia é colocado(a) em causa. O que se pretende é alertar quem de direito para um problema que com certeza já afectou, afecta e não convem que continue a afectar todos aqueles que utilizam aqueles relvados (não são só os seniores...). Este problema a perdurar pode colocar em causa (e penso que já teve esse efeito) tudo aquilo que os atletas produzem ao longo do tempo que utilizam esses espaços (produção de jogo, lesões, etc...)

Anónimo disse...

Quis um relvado novo
Fui falar com o Helder Correia
Na sua cadeira despertou e disse:
tanto trabalho já me chateia.

Ó sr Helder, meu amigo
Deixe-se cá de sermões
Pegue na pá e na enxada
sentado não consegue fazer nada
Carregue uns bons casos de areia
Vá tapar aqueles buracões.

Nunca foi do Louletano, já sei
Mas a tratar da relva sem atento
Já nem sei o que lhe diga...
Mude-se é para o Sotavento.

Lá em casa, no meu jardim,
Nascem caracois junto ao relvado
Mas sabe o que lhe digo?
Com jardineiros como você
Até o meu verde é um achado!

Por isso, caro Helder
Levante-se dessa cadeira.
Vá mas é tratar da relva.
Ou arranje quem o faça.
Caso contrário, lebre-se sempre:
Eu estou aqui porque gosto de escrever
Mas você tem neste momento mais que fazer.

Manel o Pensador

Anónimo disse...

Se o senhor Helder é o Director do campo tem o dever de zelar por ele e ir falar com quem tem a responsabilidade de entrar com as despesas.
Forçar portas se assim tiver que ser mas faça o que deve.
Receber o ordenado no fim do mês sem o mínimo esforço e queimar tempo é a profissão dos ociosos.
Infelizmente é o que mais se vê neste país..esperar pelas 5 da tarde bocejando todo o dia e descer as escadas a correr para ainda ter tempo de ir a banhos.
Eu conheço estas praticas aqui no Algarve nas profissões VIP desta cidade...Bancários, Camarários e Seguros.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Amigos não sera por falta de semente de relva que a Camara não ajudara, porque ha mais que duas "paletes", não quilos, "paletes" de semente, no viveiro municipal ptm (fnt.sg.), que deu a mais dos aviões da penina. Por isso não é falta de material que os relvados de futebol do municipio de portimão e arredores(alvor, mex grande) que esteja pelados....
É certo que tem havido algum descuide, mas ha varios factores que não tem ajudado , até os jardins de portimão tem sofrido,o clima, o bicho, aplicação de adubo e a rega são uma das razões. Aqui fica esta nota, porque estamos todos aqui para ajudar o Portimonense S Clube , não esquecendo dos escalões do futebol que são o que sofrem mais com este problema........CONFIDOR

Anónimo disse...

Como diz o anónimo das 23.29 até teem tudo para pôr em practica a substituição do relvado.
Fala do factor bicho, do clima, blá blá blá....mas o verdadeiro factor de que fala no seu comment que compromoteu a relva é o factor descuido...como vê assumiu que " è certo que tem havido algum descuido".
Pois são estes "alguns" e pequeninos descuidos que transformaram o nosso estádio num buraco negro.
Olhe e deixe que lhe diga que descuidos destes são graves e uma vergonha para todos os que entram no estádio inclusivamente para a imagem do nosso presidente.
Olhe quer uma boa sugestão???...se não teem trabalhadores á altura peguem em alguns presidiários e mantenham-nos ocupados a tratar do relvado.
Era uma boa terapia para eles e uma boa forma de termos os nossos espaços melhores tratados.

Anónimo disse...

Os campos de Golf do Algarve que consomem na rega milhares de litros de água estão em melhores condições do que os poucos m2 do nosso estádio.
Será que os bichos do campo de golf vieram todos acampar para o nosso estádio??
Será que só no nosso estádio existe um micro clima que acabou por afectá-lo?
Será que só o nosso estádio não tem direito a água em prol dos VIP de algibeira cheia??
A quem quer o nosso presidente agradar???
Claro está que a quem já tem muito...aos turistas endinheirados e aos seus iguais.
Quando foram ver o Julio Iglesias ficaram na plateia VIP bem acomodados e estão-se nas tintas que os jogadores batam com o cu na terra.
Também deveria passar na televisão a miséria do relvado que temos em vez de só mostrarem a fachada lavada de Portimão.

Anónimo disse...

Pois é amigos, só vejo é comparações e soluções por isso já que todos sabemos a solução e somos o factor da razão, estejam todos as 8 horas da manhã na segunda feira com as vossa maos para trabalharamos juntos .
É assim que muitos fazemos para este concelho ser o melhor, mas não temos culpa que as pessoas, não dão valor o que se tem feito. O que era o estadio, o ano passado e o que é este ano.
É lindo ver o peixe na banca, mas a união de todas as freguesias de portimão, que tem clubes de futebol, não seria preciso de comprar jogadores de fora e caros. Como isso esta resolvido temos de inplicar com a relva.
Já disse com as vossas comparações, a do Portimonense tambem CRESCE, se tem duvidas eu dou algum exemplos a da Alamenda da Replubica, a do Gil Eanes e as Rotunda do Jupiter ca em baixo , elas crescem e a Camara tem muita semente para dar. ASS: Confidor

Anónimo disse...

CARO CONFIDOR.
As sementes saltam como milagre para dentro do estádio e lá estamos todos nós de mãos no ar à espera que elas caiam do céu.
Caro amigo o pessoal onde eu me incluo teria muito gosto em fazer parte dos muitos a quem o senhor convida a juntarem-se no estádio para semear as benditas sementes.
Mas caro amigo deem esse trabalho a quem está pago para o fazer e não o faz. Ou como eu já disse aqui vão buscar presidiários que é mão de obra gratuita ou então deem esse trabalho a desempregados.
Porque haveria eu e muitos de faltar ao meu emprego e ir para o estádio plantar sementes???
E chama o senhor a isto de"implicar" com a relva.??
O senhor não está pensando correcto.
A relva é um factor tão importante como os bons jogadores.
Que nos interessa os viveiros estarem a abarrotar de sementes? Não é no viveiro que elas estão a fazer falta mas no nosso estádio.
Acreditamos que a Câmara tenha muita semente para dar, qualquer dia vou buscar um balde dela para o meu jardim a ver se mas dão ou se as tenho que comprar.
A questão aqui é que a Cãmara não tem que nos dar nada...a Câmara tem que as colocar no estádio e ponto final.

Anónimo disse...

Muito bem, caro amigos fiquem sabendo que ha pessoas que trabalham, correctamente, para si e para todos os cidadões de Portimão, todos os dias ao serviço do municipio, se os senhores se preocupam com o estado do relvado e dos jogadores, OK, mas não é com cabeças a rolar que o problema desaparece. Se julga que o Presidente tem feito pouco pelo o Portimonense volte um pouca na historia do clube e compare com o presente e eu garante a si que todos nos que trabalhamos todos os dias, pensamos no seu futuro, do clube e da cidade. Mas não mandamos na natureza-mãe mas a união faz a força. Confidor=Pesticida

Anónimo disse...

CARO SENHOR CONFIDOR =PESTICIDA
Em aditamento ao que já aqui expus, estou plenamente de acordo consigo "Não é com cabeças a rolar que o problema desaparece".
É com trabalho meu amigo, é com responsabilidade e com força de vontade.
Indique-me então onde é que está a responsabilidade de quem matém o relvado nestas circunstâncias miseráveis.
Desculpe o termo, mas todos "fogem com o rabo à seringa".
As paletes estão lá no viveiro abarrotadas de sementes.
A questão é quem tem a obrigação de as colocar onde elas já deveriam estar...no nosso estádio.
O senhor anda ás voltas com as desculpas e desculpe mais uma vez o termo "como um cão a morder o próprio rabo" e não sai do sítio.
Se sabe tanto sobre o assunto resolva-o.
Os adeptos é que mais nada podem fazer, nem o pessoal do blog.
Naturalmente arrebentramos com a porta do viveiro, pularmos o muro do estádio e plantarmos as sementes será a solução à vista.
È isso que nos está a propor com a sua conversa de blá, blá, blá????.

Anónimo disse...

E desculpe mais uma coisa SENHOR CONFIDOR=PESTICIDA...Não me venha com a conversa da
MÃE-NATUREZA porque como é costume parece que são sempre as MÃES-MULHERES que pagam as favas das atitudes dos maus filhos ou dos maus maridos.
A MÃE-NATUREZA está ao dispor de quem quer tirar partido por ela. Você disse bem È MÃE e mãe nunca trai.
Vocês sejam lá quem forem é que não estão a dar uma hipótese à MÃE NATUREZA de fazer o seu trabalho.

Anónimo disse...

Caro amigo, tou a haver que o senhor só quer é fogo, se não sabe nada de tratamento de relvados, não julgue os filhos das mães que trabalha para este clube e pra os jardins do concelho. Se o senhor não sabe o uso destes relvados, as sua actividades e para que serve, era bom como os grndes encomendar um tapete nove como fez o Sporting que trocou dois em corte tempo, mas não critice porque todos sabemos que queremos o melhor para o Portimonense, desde o Presidentes do clube e como o da Camara, como o Director de Campo e até um simples jardineiro, como eu.
E mais não digo porque com maré a encher não vou a lado nenhum.OK...
Confidor = Pesticida = Veneno do bicho ? ;)

Anónimo disse...

e mais ainda para informar o senhor a prisão de Portimão fechou e só com ajuda dos socios é que o portimonense pode subir a 1ª divisão mas com estes pensadores é muito dificil. E não comento mais sobre este assunto porque sei que todos que gostamos deste clube e dos jogadores não é por causa do relvado que não ganharemos e chegaremos onde todos queremos. Confidor

Anónimo disse...

Caro Senhor CONFIDOR.
Acredito que queira o melhor para o nosso clube.
Simplesmente pensamos talvez de formas diferentes
O fizémos...o tivémos...o temos ali guardado, para pessoas como eu não serve.
Eu sou pessoa de acção e não vivo no passado. Vivo no presente e com um pé no futuro.
O que estamos a fazer agora a pensar no futuro é que interessa.
O PASSADO quer dizer já passou, não interessa nada agora.
Queremos um clube activo, moderno, com pessoas responsáveis e não estamos a ver nada.
Consequência???... 1ª Divisão à vista.
Vejo muita gente empenhada no nosso clube, mas mais ainda a tentar boicotar.
Diga-me lá qual o remédio para o "bicho" que mina o nosso clube.

Anónimo disse...

CONFIDOR é um dos insecticidas que mata a larva, que as vespas deixam nos relvados, com mais um adubo Blaukorn, bem aplicado, uma rega bem controlada e um cuidado nas falhas de relva que aparecem quando há as actividades, tinhamos a solução para os nossos campos, mas ficam descansados que é isso que estão a fazer.
E tambem vejo que temos as mesmas ideias para o nosso clube, o que é bom para todos.

Anónimo disse...

Mas tambem existe o insecticida DESTRUYER, em granulado, mas nem com ordem do padre cura, eu ensino a minha arte.
Fiquem descansados que os relvados dos Estadios Municipais estão em boas maos não inventam é mais espanholadas e bailaricos que assim nem com o DEUS a "coisa" vai lá.
ASS= CONFIDOR

Anónimo disse...

Cumprimentos SR CONFIDOR.
Agradeço a explicação.
E oxalá tenhamos relva nova e os referidos cuidados doravante.

Anónimo disse...

ehehehheh...concerteza Sr. CONFIDOR
Vamos lá a ver se essas poções mágicas e essas boas mãos são mesmo verdade.
Podemos até ter tudo, as sementes, os pesticidas, mas se ninguém inicia o trabalho de nada vale.
Cumprimentos