quarta-feira, 27 de agosto de 2008

EXCURSÃO - LOTAÇÃO ESGOTADA!!!

A excursão a Leíria organizada pelo Blog do Portimonense atingirá hoje o seu limite (100% de ocupação) provavelmente até ao princípio da tarde! A entrada na Liga Vitalis com vitória deu-nos o "empurrão" que faltava para outros adeptos se juntarem a nós no apoio ao Portimonense que jogará a 450 kms de casa. Os últimos lugares livres estão ainda disponíveis mas por poucas horas...
Partimos agora para a tentativa de tentar levar um mini-bus com outro grupo de adeptos. Objectivo sem dúvida mais complicado mas não impossível tendo em conta que ainda é esperada a publicação de um pequeno artigo no Jornal "A BOLA". Este segundo veículo apenas sairá caso o número de adeptos justifique. Continuamos por isso a aguardar contactos de mais interessados em conviver com todos os amigos do Blog do Portimonense nesta difícil deslocação.

»»»»««««
CLAQUE EM LEIRIA:
Para Leiria seguem a bandeira gigante do nosso Portimonense, o megafone e o bombo que farão do nosso grupo uma pequena claque improvisada! Pedimos a todos que levem camisolas e cachecóis do Portimonense. Que o "milagre de Fátima" seja repetido no próximo Sábado! 200 adeptos provenientes de 3 excursões e veículos particulares é uma estimativa bastante razoável para o apoio ao nosso clube! E o número ainda pode aumentar... basta que vocês queiram estar lá!
»»»»««««

39 comentários:

Anónimo disse...

e por acaso nao possuem auela camisola gigante da lauret sport??
essa ficava os 90 minutos nos bancos vazios...
so uma ideia...

Anónimo disse...

e por acaso nao possuem auela camisola gigante da lauret sport??
essa ficava os 90 minutos nos bancos vazios...
so uma ideia...

P. disse...

Fábio,
Temos de ver o que há. No dia da OPERAÇÃO RUMO À VITÓRIA quisemos usar algum material mas verificou-se que nem tudo estava em condições devido à humidade, pó, etc...
Recordo-me que havia uma camisola gigante em boas condições. O que houver por lá tentaremos trazer.
Obrigado pela sugestão.

Anónimo disse...

Que eu me lembro existe o tambor, o megafone, a camisola gigante, devem tambem existir aquelas bandeiras pequenas que usamos contra o olhanense no jogo de regresso ao nosso estádio. Epá mas isso era uma questao de no proprio dia da viagem ou na sexta-feira ir ver o que está bom ou não.

P. disse...

Bem, eu tou em Lisboa :)
Quem nos quiser auxiliar na tarefa da recolha material que pode ser usado será benvindo. Agradecemos.

Anónimo disse...

vao gozar com o nome dos marafados para outro lado.... se pensam que andam armados em claque andam muito enganados... podem cantar sem ter tambor e sem ter megafone...!!!!

Ruben disse...

Faço votos para que consigam fazer de novo uma claque de apoio ao Portimonense.

P. disse...

Ruben, é só um grupo de malta que vai aproveitar a oportunidade para fazer barulho em Leiria :)
A organização de uma claque oficial deixamos para outros.

Em relação ao anónimo das 12:32... alguém falou em Marafados?! Só tu. Isso já é doença.

Anónimo disse...

vao levar material dos marafados logo tem q se falar dos marafados !

Anónimo disse...

querem apoiar tudo bem so posso apoiar-vos mas nao levem nada da claque, já chega de brincarem aos cowboys com o nome dos Marafados, e espero que nem sequer pensem em levar a faixa, ja para nao falar no tambor e megafone da claque.
Cantem apoiem façam barulho façam o que quiserem mas com outro nome...

Anónimo disse...

se tarem a pensar levar algo da claque avisem que eu terei lá pra tentar impedir isso!!!

Anónimo disse...

oh anonimo, pelo menos aprende a escrever.."que eu terei lá pra tentar"..
looool

Anónimo disse...

Eu devo estar a perder alguma coisa certamente !!...
Mas o material foi a "claque " que comprou ou pertence ao Portimonense????
Se a claque se extinguiu o material é para quem vem a seguir, penso eu de que......
Que nojentos estes marafados que escrevem aqui que " terei lá para tentar impedir isso".

Anónimo disse...

O autocarro ja esta cheio??so soube hoje sera possivel ir?? quantas pessoas ja estão??

P. disse...

Anónimo,

Outros ex-Marafados já apareceram aqui a dizer exactamente o contrário. O material a que te referes serve para apoiar o Portimonense, e não para estar a apodrecer nas catacumbas do estádio. O bombo vai. O megafone se tiver em condições tb vai. A faixa não.
Tu és benvindo na excursão. Mas se não te inscreveste deves ser daqueles que "de manhã só se está bem é na caminha".
Força Portimão, vamos a Leiria!

P. disse...

"O autocarro ja esta cheio??so soube hoje sera possivel ir?? quantas pessoas ja estão??"

Anónimo, já deve tar cheio. Liga para a secretaria, há sempre uma ou outra pessoa que desiste.
Se estiver cheio deixa na mesma o teu nome. Podem surgir outros interessados em número suficiente para um mini bus. Quantos mais, melhor.
Abraço

Anónimo disse...

Como ex marafado estou disposto a empalar qq pessoa que se oponha à utilização daquele material que neste momento só serve para criar bicho. A maior vergonha é não termos ninguém disposto a pegar na bandeira do Portimonense. Malta do blog se precisarem de mais um lá estarei. E levo alguns da velha guarda. Tristes dos que preferem ver os símbolos do Portimonense a apodrecer do que vê-los a desfilar orgulhosamente pelos estádios de portugal, onde sempre pertenceram!
Guedes

footscout disse...

Não se esqueçam que quanto mais material levarem,mais problemas nos podem levantar, pois não somos uma claque organizada e devidamente legalizada...Por isso proponho apenas levarem a camisola Gigante, isto claro, se os dissidentes dos "Ultras Marafados" assim o permitirem...TODOS A LEIRIA!!!FORÇA PORTIMONENSE!!!

Anónimo disse...

bela merda de gentinha q nao sabe dignificar o bom nome dos marafados, até dava algum valor ao pessoal do Blog mas agora com mais esta atitude de querer chamar as atenções não tem mesmo valor nenhum!!!

Vão pa Setubal que lá estão muito bem!

CUCO

Anónimo disse...

Tb nao percebo o porque de quando os marafados andavam pelo estádio ninguem destes grandes portimonenses ia lá ajudar a cantar... agora andam a querer material... deviam ter vergonha.

CUCO

P. disse...

Pacheco,

A proibição nos estádios tem a ver com tarjas. Só uma claque legalizada as poderá usar. Quanto ao resto não há problema.

De resto, nem somos uma claque. Somos apenas um grupo de adeptos que vai apoiar o Portimonense portanto não queremos tarjas.

Anónimo disse...

simões agora tás a dizer que não há problema por desconhecimento... não foi uma, nem duas vezes que nos tentaram impedir de entrar com o megafone no estádio, entre outras cenas.

Anónimo disse...

QUE IGNORANTE !

Quantas claques ilegais em portugal usam faixas !?
São mais as ilegais do que as legais!!!!

Cuco

Anónimo disse...

exactamente e o bombo ? que simbolo esta la ? o que diz ? e o megafone ? foste tu que o compraste ? toda a gente gostava que os marafados voltassem os antigos marafados e nao que meia duzia de artistas andem armados em claqueiros a estragar o bom (algum que ainda tem ja nao é muito) que os marafados tem
digo e repito querem apoiar tudo bem querem fazer barulho concordo com isso tudo que o portimonense precisa agora façam-no sem nada que identifique os marafados

PS: guedes velha guarda ? hummmm levas mais ? estarei la para ver da-vos a tesao do mijo e depois parecem fantasmas ninguem vos ve

P. disse...

O que a legislação proibe são as tarjas sem que as claques estejam identificadas, para mero controlo dos elementos que as integram.

Acredito tb que possam implicar com um megafone por ser considerado "objecto perigoso". Mas todas as claques têm um.

Não se preocupem, vou ao chinês e compro um. Dê lá por onde der, a malta vai fazer barulho.

Cumps

P. disse...

Não precisamos de guerras por causa de um megafone que eventualmente terá um autocolante dos Marafados. Mas que fique bem claro o seguinte: há os que tentam fazer alguma coisa; pelo contrário há também os que tentam impedir que tal aconteça. Só por isto, o post já valeu a pena.

Nós, pessoalmente, lá estaremos em Leiria, com todos os meios que estiverem ao nosso alcance para o apoio chegar ao relvado.

Anónimo disse...

xiiiiiii.
Vergonhosos MARAFADOS.
Não comem nem deixam comer.
Afinal o material é do clube e todo o material que tenha o nome de Marafados apaguem de qualquer forma e usem-no para apoiar o nosso Portimonense, porque é para isso que serve o material e não para uso exclusivo dos extintos Marafados.
Tenham vergonha aqueles que se opoem. Que gentinha mais limitada, egoista, estúpida, ignorante e anormal.

Ruben disse...

Acho que não há motivo para tanto alarido.

Simões, é realmente verdade que já algumas vezes nos impediram de levar megafone, rasgaram bandeiras, etc. Acabámos sempre por resolver os problemas de uma forma ou de outra.

A legislação começou a ser aplicada (a lei já existia mas ninguém lhe ligou nenhuma), em alguns estádios.

Há locais onde as autoridades e segurança do estádio são mais restritas que outras, especialmente em equipas habituadas a andar na primeira divisão.

Quanto à discussão, que aqui parece que se centra essencialmente em usar ou não o nome dos marafados, acho que se está a empolar um bocado a questão.

O material foi comprado pela claque, é verdade, mas graças a muitos adeptos que iam contribuindo, na compra dos cachecois ou outros artigos no quiosque.

A claque está desactivada, e o material seria para quem quisesse pegar na claque, e voltar a activa-la. A chave está na secretaria, quem quiser é só utilizar.

Não concordo com voltar a trazer a claque se não for um projecto com continuidade, mas tambem não me oponho a usarem o material, desde que não se identifiquem como claque, porque isso pode gerar mal entendidos, quer para voces, quer para quem quiser, no futuro, pegar na claque.

De resto, o meu maior lamento é que, este post, mesmo estando cá pra baixo, é um post com mais de 20 comentários, mostra que há interesse em formar uma claque, mas não há ninguém disposto a assumir o projecto.

Podem até começar uma claque nova com objectivos e ideias diferentes e nome diferente. Talvez seja mais simples.

Ainda pra terminar, sobre o nome Marafados, acho que todos têm o direito de o usar. Os Marfados são os adeptos do Portimonense em geral. A original claque não era nada do que foram os Ultras Marafados, que já representavam um espirito ultra (ou tentavam). Os Marafados eram um grupo de adeptos (des)ogranizados, que se juntavam pra ir ver a bola e apoiar o Portimonense, e que me fazem lembrar mais este grupo que se juntou agora nesta excursão.

Ruben disse...

Esqueci-me no outro post de falar do megafone.

O megafone não deve ser usado pra fazer barulho, mas apenas como linha orientadora (para o grupo saber o que se está a cantar), alias, nem deve ser virado pro relvado, apenas pras bancadas.

Só se justifica quando há uma quantidade relativa de adeptos na bancada a cantar.

Para incentivar os jogadores, na minha opinião, é usar só a voz.

Anónimo disse...

o megafone não tem autocolante nenhum dos marafados. O bombo sim, está identificado. Mas acho que não se justifica levar megafone para o estádio... o pessoal ouve-se bem uns aos outros e para estar a fazer peixarada co megafone e insultar o árbitro não vale a pena.

Anónimo disse...

Cada um diz o que quer só pelo prazer de desmotivar.
Se fossem todos verdadeiros adeptos do Portimonense uniam-se todos com o mesmo ideal e não se guerreavam.
Portanto os comentários destrutivos partem de pessoas mal formadas que não compreendem ou fingem que não compreendem que só se quer usar o material em prol do Portimonense e não para usuparmos o lugar dos Marafados.
Apaguem a merda do nome do material e usem o que pode ser usado.
Que vergonha...que nojento estarem com discussões destas. A luta pela propriedade que afinal é de todos.
Conservadores de merda, estúpidos de merda, ignorantes de merda.
PURA BAIXARIA

Anónimo disse...

merda és tu!

CUCO

Anónimo disse...

qual foi a parte de que apoio tudo desde que seja sem identificaçao da claque dos marafados que nao paercebram? serao assim tao burros para so verem o vosso lado ? porque o estar a aparecer e desaparecer conforme a pancada nao é bom e quem foi ultra ou sabe o que isso é minimamente sabe do que falo
ULTRA È UM MODO DE VIDA
bla bla bla
sou do blog apoio o blog logo sou mais portimonense que os outros bla bla bla

P. disse...

Os Marafados não são vergonhosos, são um ORGULHO para o Portimonense... e tanto assim é que ainda hoje falamos deles.

O nome que construíram não será "borrado" pela meia dúzia que prefere ver o material a apodrecer do que a servir os interesses do clube. Até porque, contra esses, há VERDADEIROS MARAFADOS que já por aqui passaram a dizer exactamente o contrário: "peguem no material e vão para a bancada.

O facto é que não somos nenhuma claque (nem o pretendemos ser, que fique bem claro), no entanto as centenas de quilómetros que vamos percorrer não são para turismo, são para apoiar o Portimonense.

Bem... se isto gera uma guerra por causa da utilização de um bombo e de um megafone... ehpá... tenham paciência...numa noite a pôr música ganho o suficiente para pagar tudo isso do meu bolso!

Portanto tamos em Leiria! Portimão vai-se fazer ouvir!

Até amanhã pessoal!

P. disse...

E para que fique bem claro (outra vez!) nunca quisémos levar tarjas ou fazer-nos passar por Marafados.
Esta discussão é uma parvoíce.

Anónimo disse...

Ma que rai vem a ser iste
Ó Marafados de Portimão
Deixarem de bater no tambor
e passarem a bater com a mão???

Ma que rai vem a ser iste
Ó Marafades de Portimão
O bombo chegou pelo $ dos sócios
Está abandonado à bicharada
Se soubesse que na servia pra nada
Na vos tinha dado um tostao.

Se não cantam nas bancadas...
desculpem-me a comparação:
Parecem salazar, ó Marafados...
Estão mortos e enterrados
assim não dignificam Portimão.

Quem cala consente.
Saiam da frente, Marafados.
E lembrem-se do que diz o povo:
"Desviem-se porque atrás vem gente"

Preferem o megafone com bicho
Prontinho a atirar pró lixo.
Que esquisitos, não compreendo.
Deve ser por falarmos algarvio...
"mô assim na te entendo".

O povo tem sempre razão...
Eis outro ditado que me anima.
Perdoem-me o calão:
"nem fode, nem sai de cima"

Manel, o Pensador

Anónimo disse...

oh manel, a tua vertente de pensador tem algumas falhas...

então agora o material da claque foi comprado com o dinheiro dos sócios? tenham juizo, e não digam mentiras!

lá porque compraram um cachecol ou uma camisola ou uns tremoços já acham que são donos de tudo?

era o que faltava era eu agora pensar que tenho direito a uma parte do supermercado continente só porque comprei lá muitas coisas ...

eu gostava de saber é de onde apareceram estas ratazanas todas de esgoto, que antes eram meia duzia de putos que estavam de corpo e alma na claque sem querer protagonismos, e agora já há aí gente que só sabe é criticar.

quantas vezes cantaram e gritaram pelo portimonense? quantas vezes mexeram o cú e fizeram viagens de horas? aposto que ainda gozavam com quem o fazia.

por isso, não falo em verso, mas o que voces querem, sei eu!

Anónimo disse...

Material comprado com o dinheiro dos sócios... parece que agora já qualquer um diz o que quer. Se houve dinheiro dos sócios a entrar foi devido à barraquinha e ao material que foi produzido pela claque para posteriorimente ser vendido. E se calhar as coisas até eram compradas com o nosso dinheiro e as facturas ficavam em nome do Portimonense (somos mesmo chupistas). Se for preciso também faço um poema a dizer o que me apetecer e passo por entendido no assunto.

Talvez o teu problema seja pensar demais.

PS: não estou contra o facto de pegarem no material, apenas acho que não se devem identificar como Marafados, ou Ultras Marafados. Porque para aparecer hoje e desaparecer amanhã não vale a pena.

Anónimo disse...

GRANDE MANUEL "O PENSADOR".
Quem disse aqui que o pessoal se queria identificar como Marafados????
Vocês Marafados é que estão com qualquer problema de falta de vista, ou estão dislèxicos.
Tão com medo que lhes seja usurpado o título???
Não tenham medo porque ninguem aqui pretende isso.
Agora penso que é dum extremo egoísmo e maldade deixar o material a apodrecer e ninguém mais mexer porque vocês o utilizaram.
Se fossem gente de bem , vocês mesmo colocavam esse material à disposição para apoiar o Portimonense ou quando vos fosse pedido.
Voccês são como o cão da palha não comem nem deixam comer.
È por haver gente como vocês que nada anda para a frente, apegados a coisas materiais que preferem deixar apodrecer que usar na festa que afinal é de todos.
Tenham vergonha MARAFADOS exceptuando aqueles que sabem ser verdadeiros adeptos.