segunda-feira, 11 de agosto de 2008

PONTES PREPARA ESTREIA NA LIGA COM GRUPO REDUZIDO

A semana de trabalhos do Portimonense inicia-se hoje à tarde, com um treino no 2 Irmãos.
O Portimonense não disputa nenhum jogo oficial esta semana, devido ao afastamento precoce da Taça da Liga diante do Gil Vicente.
Na próxima 6ª feira desloca-se a Ferreiras, onde Vítor Pontes deverá testar um 11 próximo do que iniciará a Liga Vitalis frente ao Varzim.
O jogo frente ao Varzim está agendado para 24 de Agosto, onde o Portimonense vai com certeza tentar um resultado bem diferente do obtido a temporada passada também na estreia da Liga (derrota por 0-4, em Portimão!).

Vítor Pontes debate-se com inúmeras baixas e dúvidas para a recepção ao Varzim, que emagrecem um plantel já por si muito curto.
Anílton Júnior, expulso em Barcelos; Heslley, que irá cumprir castigo referente à temporada passada quando representava o Freamunde; e Bura, que saiu ao intervalo em Barcelos lesionado, são baixas certas no centro da defesa Portimonense. A situação pode ainda piorar, uma vez que Tambussi, que se encontra a tentar recuperar a forma física depois de longa paragem, poderá também não estar disponível, o que a acontecer deixaria o Portimonense sem centrais para o 1º jogo da Liga (Roberto Britto poderá ser adaptado). A defesa do Portimonense irá jogar muito desfalcada, pois também o lateral-esquerdo Emídio Rafael é baixa certa. Uma rotura na coxa direita implicará uma paragem no mínimo até bem perto do final de Agosto.
Nilson poderá continuar no lado esquerdo da defesa, mas também João Vítor poderá surgir nesta posição, até porque este jovem jogador já fez um golo decisivo ao Olhanense a jogar na esquerda.
Maxi Asís, depois de não ter realizado pré-temporada por lesão, é uma incógnita.
Narcisse Yameogo, depois de uma primeira passagem pelo Portimonense onde passou grande parte da temporada lesionado, saiu lesionado em Barcelos e arrisca uma longa paragem.
No entanto nem tudo são más notícias, até ao jogo com o Varzim, será possível recuperar o avançado Philco, que se tem ressentido de uma lesão contraída num treino, e o jovem Rafa já poderá finalmente jogar depois de todas as burocracias que se arrastaram durante a época passada estarem ultrapassadas.
Confirmadas que estão 7 ausências, Vítor Pontes deverá ter apenas 15 jogadores para o jogo com o Varzim, embora as baixas possam aumentar…

O Plano de Treinos da presente semana está definido da seguinte forma:


2ªFEIRA (11/8)

16:30H - TREINO - 2 IRMÃOS

3ªFEIRA (12/8)
8:30H - TREINO - 2 IRMÃOS
16:30H - TREINO - PENINA?

4ªFEIRA (13/8)
16:30H - TREINO - ESTÁDIO MUNICIPAL?

5ªFEIRA (14/8) - ANIVERSÁRIO DO PORTIMONENSE
16:30H
- TREINO - PENINA

6ªFEIRA (15/8)
21H - JOGO-DE-TREINO - FERREIRAS - PORTIMONENSE; NAS FERREIRAS

SÁBADO (9/8)
10H - TREINO - ESTÁDIO MUNICIPAL

DOMINGO (10/8)
FOLGA

1 comentário:

P. disse...

Têm que contratar alguém esta semana! Se mais alguém se lesiona até ao jogo do Varzim ficamos sem suplentes.