quarta-feira, 13 de agosto de 2008

PORTIMONENSE VESTE CALÇÕES AZUIS!?



Eis uma imagem que poderá gerar algumas dúvidas entre os adeptos do Portimonense. Houve algum período obscuro em que o Portimonense vestiu calções azuis? Será que em algum jogo oficial o nosso clube recorreu a calções azuis como solução de recurso a uma hipotética falta de equipamento?

A resposta mais óbvia para todos nós é simples: esta imagem terá sido obtida num treino, algures nos anos 70. Daí se explica também que as bancadas estejam vazias, ao contrário do que naquela época seria habitual.

Uma coisa é certa: quem comprou esta colecção desconhecendo o nosso clube, terá ficado plenamente convencido que o equipamento oficial do Portimonense era constituído por calções azuis...

Os créditos desta imagem vão para o blog "Cromos dos Cromos" e estou certo que um habitual visitante do "Arquivo do Esperança de Lagos" terá algo para nos dizer sobre este jogador... o SOTA!

4 comentários:

Mário Manuel Furtado disse...

Este Sota (Manuel da Luz) só esteve uma temporada em Lagos(75/76) ao contrário do irmão (José Júlio)que jogou muitos anos no Esperança .As fichas deles e de mais alguns jogadores que jogaram no PSC estão lá no ArquivoCFEL.Isso dos calções azuis penso que foi só mesmo para a fotografia.

Anónimo disse...

É claro que o Sota está equipado com uns calções Azuis como noutra altura foram usados Verdes e até Vermelhos mas apenas em treinos porque como é sabido o equipamento oficial do Portimonense independetemente da cor da Camisola sempre foi e é Preto ou Branco, se tivessem há alguns anos atrás ajudado a decarregar camiões de tijolos quando foi contruída a primeira bancada (o campo ainda era pelado)de certeza que sabiam destas histórias e de muitas outras, mas com todo o respeito alguns de vocês nessa época ainda eram "uns putos" por isso estou aqui para ajudar a explicar um pouco daquilo que sei e já agora para terminar resta dizer que o Sota saíu do Portimonense e ainda foi jogar para a Sanjoanense.

footscout disse...

Em relação aos calções azuis,os mesmos eram calções de treino.Na altura o treinador do PORTIMONENSE era o "magriço" José Augusto que na época era o representante da marca "adidas" em Portugal,tendo o nosso presidente da altura,Manuel João feito negócio com a marca para o fornecimento de equipamentos de treino e jogo...

footscout disse...

Essa foto do SOTA,foi tirada no Estádio D.Manuel de Melo no Barreiro na época 77/78.