quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Relvado do Estádio Municipal: Ponto da situação



Estas três fotos foram tiradas Domingo, precisamente antes de se iniciar o Portimonense-Varzim


"Responsáveis da Câmara de Portimão, do Portimonense e de uma empresa de jardinagem estiveram ontem reunidos no Estádio Municipal, avaliando o estado do relvado. Foi decidido que durante os próximos dez dias terá lugar um tratamento intensivo, na tentativa de recuperar o tapete, com a equipa, nesse período, a utilizar para o seu trabalho diário o Estádio Dois Irmãos. Caso o tratamento não tenha os efeitos desejados, serão tomadas medidas que podem passar pela substituição do relvado."

19 comentários:

P. disse...

Assim à primeira vista (por fotografia) parece estar muito melhor. Ao menos nota-se trabalho e cuidados na gestão desta situação... que (diga-se!) nunca deveria ter chegado onde chegou.
Vamos lá ver se com 1 mês de trabalhos, sem futebol, isto vai ao lugar.

footscout disse...

Este relvado já não tem solução,pois não nos esqueçamos que o mesmo tem mais de trinta anos...A solução passa por um tapete novo...

footscout disse...

Pois é Simões,visto por fotografia ou da bancada, parece estar melhor...Mas lá dentro o cenário é outro...Bem pior...

P. disse...

Acredito em ti Pacheco. Mas certo é que no mês de Março tb já tinha esses 30 anos e estava óptima. Talvez signifique apenas falta de cuidado.
Para mim, é-me indiferente o que vão fazer agora. Queremos é contribuír para o solucionar deste problema.
Abraço

footscout disse...

Sem dúvida que o que importa é solucionar este problema,sem que o mesmo possa pôr em causa a produção de jogo e a integridade fisíca dos nossos jogadores(lesões).
Abaço

Anónimo disse...

Parece-me que a Câmara levou a concurso a empresa para colocar o novo relvado.
A decisão pode levar algum tempo. Esperemos que no próximo jogo o relvado já esteja em perfeitas condições

Anónimo disse...

É como o Pacheco disse! Este já não tem solução, só remedeia. O problema está bem mais no fundo. Era necessário levantar todo o relvado,incluindo uma boa camada de terra e resolver o problema desde a origem.
Já repararam que quando cai uma chuvinha ele fica logo todo empapado?! Há que tratar primeiro do problema do escoamento e só depois do relvado propriamente dito.
E isso resolve-se como? Com a colocação de um novo relvado, está claro! Por isso, por muito tratamento que leve, apenas vai fazer com que pareça mais ou menos verde.

Já agora um conselho: antes dos inicios dos jogos o relvado deveria ser molhado, isto para ue a bola deslize melhor. Todos os grandes clubes o fazem! Penso que agora, uma vez que já dispomos de rega automática isso já seja possivel, ou não?

JC

Toy Marafado disse...

A paragem competitiva entre o jogo com o Varzim a 24 de Agosto e a recepção ao Boavista, no dia 21 de Setembro, é grande, dava para colocar um novo relvado!
Arriscamo-nos a treinar sempre longe do Municipal para o poupar para jogar de 2 em 2 semanas... então no Inverno!

Anónimo disse...

JC pareces perceber do assunto. então como se explica que o relvado estava em perfeitas condições ainda ha poucos meses?
o sistema de rega já lá está há mais de 2 anos.
o sistema de drenagem realmente fazia falta, mas é um sistema um bocado dispendioso.
quanto a regarem o relvado, acho que costumam faze-lo. mas n sei se em todos os jogos. talvez em alguns jogos não nos convenham muito, pelas carecteristicas de alguns jogadores...

Anónimo disse...

Este JC não é o João Costa a vestir outra pele???

Anónimo disse...

É smples!
Na primavera tudo o que é planta fica bonito, e a relva não é excepção.A chuva é qb e há muito sol, então se for devidamente tratado melhor ainda.

Não é que esteja em perfeita condições, visto da bancada é que parece bonito. Se se recordarem de anos anteriores, nos finais das épocas o relvado costuma estar sempre bonito, mas entretanto chega o calor e ele piora consideravelmente. Que me lembre sempre foi assim, bonito na primavera e razoavel-mau no resto do ano. Então quando o inverno é rigoroso, fica a desgraça que conhecemos.

Não há hipotese, para termos um bom relvado para jogar futebol, na minha opinião só mesmo com um novo.

Em relação à rega antes dos jogos, não me refiro a 2 horas antes, mas sim imediatamente antes do aquecimento. No ultimo jogo via-se perfeitamente que a bola prendia na relva por estar muito seco, além de que o campo fica mais duro se estiver muito seco. Basta seguir os exmplos do SLB, SCP, FCP, Braga, etc, etc, etc. Se repararem mesmo em dias muitos quentes nota-se perfeitamente que a relva está molhada. Como diria o outro: pq será?



Nota:E Não me chamo João Costa :-)


JC

Paulo disse...

Pois é, vão treinar para o Dois Irmãos, mas não se esqueçam que o campeonato de Juniores está prestes a começar, e depois???

P. disse...

Grande JC :) A explicação não poderia estar mais elucidativa. Se o problema é mesmo o que dizes, venha então a relva nova.
abraço

Anónimo disse...

Pois é Simões,era bom que viesse um novo relvado. Podem ver aqui onde o podem ir: buscar.http://www.camposol2.com/

Isto sim é qualidade. O problema é mesmo o do costume, o chamado pilim $$$$$$$. Se fizerem +- uma média de 5/6 € o metro/quadrado, como diria o outro é só fazer as contas.

Abraço
JC

Anónimo disse...

Vai a concurso público a bendita relva

Anónimo disse...

Caros amigos, não se preocupam com o tapete novo para o velho estadio, a solução está no projecto da cidade desportiva, a construção de um novo estadio municipal, ao pé do "palacio"..... como está prometido á muito tempo.
Ah! informo que no verão a relva crescem mais que noutra estação do ano.
Confidor

Anónimo disse...

O Sr CONFIDOR quer dizer que a solução está no projecto da cidade desportiva e que até lá não teremos relva nova no nosso estádio???

Anónimo disse...

Não, caros amigos, mas com a boa equipa a trabalhar para o portimonense, toda no geral , destes os jogadores até ao vendedor de gelados não sera a desculpa da relva que este ano não subimos de divisão, porque todos os anos falamos no mesmo e não evoluimos nada, não pode ser, temos de pensar no futuro e em ser grande. Já que há euros para festas, compra-se o velhinho estadio e transforma-se em municipal, põe-se umas cadeiras e já está...NÃo Queremos um estadio novo e basta de gastar os euros do povo em vão...
Confidor

Anónimo disse...

SR. CONFIDOR....diga-me
O Estádio Municipal de Portimão todo aquele espaço pertence à família Major David Neto que o quer de volta não é mesmo???
Daí a Cãmara não querer investir muito no assunto...será que estou enganada???