sábado, 9 de agosto de 2008

TAÇA DA LIGA/CARLSBERG CUP - 1ª FASE - 2ª MÃO: Gil Vicente 2-1 Portimonense

2 JOGOS... DUAS DERROTAS!


O Gil Vicente garantiu hoje o apuramento para a segunda fase da Taça da Liga ao vencer o Portimonense por duas bolas a uma.
O Portimonense adiantou-se no marcador aos 15 minutos por intermédio de Raphael Freitas, que desta forma marcou o seu primeiro golo em competições oficiais com a camisola alvinegra.
Pensou-se que o Portimonense teria capacidade para discutir a eliminatória, no entanto a equipa de Barcelos não demorou a responder, tendo o internacional Sub-20 Zequinha restabelecido a igualdade aos 21 minutos, também da primeira parte. A dez minutos do final, Igor Souza (uma vez mais!!!) fixou o resultado final.

Registe-se o facto da dupla de centrais do Portimonense que iniciou a partida não a ter terminado. Anílton Júnior foi expulso aos 70' e Bura saiu ao intervalo lesionado, o que irá enfraquecer ainda mais a defesa do Portimonense para o jogo inaugural da Liga Vitalis diante do Varzim (24/8). Recordo que Emídio também não vai estar apto.
Narcisse Yameogo saiu ao intervalo lesionado e arrisca uma paragem prolongada.



FICHA DE JOGO

Estádio: Cidade de Barcelos, em Barcelos.
Assistência: cerca de 1.000 espectadores.
Árbitro: Carlos Xistra (AF. Castelo Branco).


Gil Vicente: Marco Gonçalves; Paulo Arantes, Pedro Ribeiro, Diego Gaúcho e Tiago André; Diogo Santos, Leonel Olímpio (Filipe Fernandes, 31') e João Vilela (Ivanildo, 81'); Igor Souza, Zequinha e Hugo Monteiro (Hermes, 78').
Suplentes não utilizados: Pedro Velho; Daniel, Kalaba e William.
Treinador: Prof. Neca.

Portimonense: Paulo Ribeiro; Ricardo Pessoa "capitão", Bura (Heslley, 45'), Anílton Júnior e Nilson; Diogo Melo, Nuno Prata Coelho, Narcisse Yameogo (Rui Pedro, 45'), Raphael Freitas (Gonzalo, 68'), Henrique e Hugo Santos.
Suplentes não utilizados: Alê; Roberto Britto, Philco e João Vítor.
Treinador: Vítor Pontes.


Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, Raphael Freitas, 15 minutos.
1-1, Zequinha, 21'.
2-1, Igor Souza, 80'.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Leonel Olímpio (7'), Bura (34'), Filipe Fernandes (42'), Raphael Freitas (42'), Paulo Arantes (56'), Diogo Melo (74'), Heslley (83'), Henrique (85') e Pedro Ribeiro (85'). Cartão vermelho directo para Anílton Júnior (70').


OS TÉCNICOS

"O Portimonense foi melhor e o Gil Vicente ganhou 4-1, nas duas mãos. Se tivéssemos sido melhores, tinha sido uma goleada das antigas..."
Prof. Neca, Treinador do Gil Vicente

"Fomos a melhor equipa no conjunto dos dois jogos. Na segunda parte sofremos o golo da forma que toda a gente viu e ainda atirámos uma bola à barra."
Vítor Pontes, Treinador do Portimonense

7 comentários:

Anónimo disse...

Xiiiii.
Chega o pessoal da festa da sardinha e ao ler isto quase tem uma indegistão.
Pessoal vamos rezar a Santo Expedito, o santo das causas impossíveis :(

Anónimo disse...

nao sou pessimista sou realista ... esta vai ser a PIOR equipa do portimonense de SEMPRE!!!! no final da primeira volta estaremos despromovidos ... nao sou de desestabilizar , nao gosto do Cintra , aprecio imenso o trabalho da malta do blog , amo o PSC ,mas ... POR FAVOR ... vao buscar 3 OU 4 JOGADORES QUE FAÇAM A DIFERENÇA ( 1 guarda redes a SERIO , 1 bom lateral direito , um bom central , um construtor de jogo tipico 10 mas bom .... DEZEMBRO pode ser tarde de mais ... ) .
temos tido uma sorte incrivel nos ultimos anos mas ... NAO CONVEM ABUSAR !!!

Anónimo disse...

Já começam outra vez as desculpas com os árbitros. Vai ser mais uma época a jogarmos mal, e a dizermos que quem não nos deixou ganhar foram os árbitros?
Sr. Pontes, já levou uma resposta à altura do Prof. Neca... deixe-se dessas coisas que isso só lhe fica mal. Meta a equipa do portimonense a jogar à bola.
E espero que como é hábito a malta do blog não lhe seiga o caminho...

Mourinho disse...

Não podia estar mais de acordo contigo....

Simõesonov disse...

Sem querer estar a pôr "paninhos quentes", parece que o Portimonense não foi propriamente esmagado pelo Gil Vicente, apesar dos 4-1 finais. Tivémos sempre futebol para eles que são candidatos subir de divisão.

Mas uma coisa é óbvia... dois ou três reforços precisam-se! Senão lá vai isto começar de novo a descambar!

Reforços, Sr Rocha!!! Em especial para a defesa que na época passada não sofria golos!

Anónimo disse...

A malta quer é "SASHA " e outros eventos depois quando chegar as eleições para a camara aparecem todos ao domingo no estadio e ai sim viva o PORTIMONENSE que precisamos de muitos votos e vamos todos ajudar a equipa mais representativa da cidade bla bla bla....malta temos é de criar estruturas para sermos autonomos e não precisar-mos daqueles que ajudam mais os de fora que os que aqui estão.

Anónimo disse...

eu n entendo o senhor vitor pontes... ele parecia que tava a defender o resultado... ele n joga com um medio ofensivo de raiz um falso ponta de lança joga com dois medios centros e sinceramente na minha opiniao n funciona mt bem como ja se viu... penso que ele se jogasse com um segundo ponta como por exemplo rui pedro, atras com nuno coelho funcionaria muito melhor... n existe ninguem pra segundas bolas, ai sim uma grande lacuna... como ja se viu senhor vitor pontes com esta tactica n vai a lado nenhum.... n tem jogadores com estas caracteriscas pra este sistema... contudo acredito que vamos fazer uma boa epoca... força portimonense