segunda-feira, 25 de agosto de 2008

TEMOS EQUIPA!

Verdadeiramente notável o trabalho de Vítor Pontes para construír uma linha defensiva no jogo contra o Varzim. Do sólido quarteto da temporada passada, apenas Ricardo Pessoa alinhou no encontro da primeira jornada da temporada 2008 - 2009. Entre tantos impedimentos esta terá sido porventura a convocatória mais simples da carreira de Pontes, a quem bastou escolher os jogadores disponíveis e distribuí-los pelas suas posições.
À partida para o encontro da primeira jornada todos suspeitámos que a defesa poderia desmoronar tal a inexperiência reinante entre 75% da linha mais recuada. Fausto chegava "em cima da hora", proveniente de um Louletano recém despromovido para a 3ª divisão. Britto chegava directamente da 3ª divisão... e nem é defesa-central de raíz. Um verdadeiro sobrevivente que entre vários rumores de dispensa / empréstimo conseguiu permanecer no plantel e estrear-se fora de sua posição com nota positiva. Nilson, ex Lagoa (IIª B) conhece os cantos à casa mas nunca tinha competido regularmente a este nível. Nada que tenha impedido os mais rasgados elogios dos adeptos do Portimonense à sua exibição. Sobrava o titularíssimo (há várias épocas) Ricardo Pessoa.
Feitas as contas a tantas ausências e a tantas soluções de recurso, temos que avaliar a performance defensiva do Portimonense com nota positiva. Que diferença entre o início da época passada em que num jogo disputado às 11:15h da manhã o Varzim veio ganhar por 4-0, dando alguma razão às palavras do lançador olímpico Marco Fortes que, ironicamente, dizia que "de manhã só estou bem é na caminha"...
Temos equipa! O trabalho de toda a equipa técnica vê-se bem nestes momentos em que o saber e a experiência permitem-nos contornar as dificuldades! O Portimonense está de parabéns e no próximo sábado tem tudo para ganhar em Leiria! Apoio não vai faltar: o autocarro da excursão do Blog do Portimonense vai esgotar nas próximas horas!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

O Sr. Vitor Pontes já foi vítima de comentários de anónimos que é mais um que vive encostado á sombra da bananeira e que deve debandar do Portimonense.
Quem esteve por perto lia com facilidade a cara de desalento quando os jogadores sofreram o primeiro golo e alegria quando marcámos.
Sentia-se que ele precisava e pedia com o olhar o carinho do público e a aprovação do público.
Temos que dar tudo por tudo para manter este homem com a moral para cima bem como aos nossos jogadores.
Eu gostaria de ter visto a mesma garra e entusiasmo no início do jogo que vi após a marcação do 1º golo.
Pareciam que tinham tomado um mollotovde vitaminas.
A moral veio ao de cima o entusiasmo cresceu e o resultado está à vista.
Vamo-nos a eles em Leiria. Nossos jogadores e nosso Mister precisam de nós.
Até Sábado pessoal.....

Anónimo disse...

o mister vitor pontes esta me a surpreender como treinador,deepois de me ter desiludido como pessoa.
em relacçao á equipa e ao ultimo jogo:o PAULO RIBEIRO para mim deveria ser suplente(prefiro o ALE),BRITTO devera ser o titular com o ANILTON JUNIOR(BURA,FAUSTO,nao me fascinam...TAMBUSSI E HESLLEY sao incognitas.
NILSON,demonstrou ser uma boa alternativa ao EMIDIO RAFAEL
_o trinco é NUNO COELHO claramente,LUIS LOUREIRO tras mais experiencia ao meio campo...e assim RUI PEDRO avançaria no terreno...


Melhor equipa:ALE(G.R),PESSOA(D.D),EMIDIO(D.E),BRITTO(D.C),TAMBUSSI(D.C)_pelo que ja vi no boavista do ano passado.NUNO COELHO E LOUREIRO(a alternar missoes ofensivas e defensivas),RUI PEDRO(10)...HUGO SANTOS e e uma rotaçao destes 3 jogadores(gonzalo,vasco matos,philco)conforme as caracteristicas dos adversarios...o gonzalo sempre como ponta...o vasco pode jugar numa ala e como ponta tambem...o philco na linha...um destes 3 tem que ser suplente.

Anónimo disse...

calma! não é entrar já em euforias.

é jogo a jogo é que se ganham pontos e que se fazem as equipas.

Anónimo disse...

vocês fazem este post com intenção de dar graxa ou então andam a comer gelados com a testa

Anónimo disse...

Anónimo das 1.10
Se eu tivesse algum poder nisto os teus comentários de puto palerma nem sequer apareciam aqui.
Não fazes aqui falta nenhuma.
Graxa a quem????
Porreiro um dia destes vamos todos lamber gelados na testa um dos outros...agora a tua lingua deve andar a lamber certamente gelados na .......

P. disse...

Anónimo das 01:10,

Não é graxa. são factos.
10 jogadores impedidos. 1 central de raíz disponível. Os centrais vieram da terceira divisão. Um deles nem é central.

É graxa... ou é bom trabalho da equipe técnica?

Cumps