sábado, 30 de agosto de 2008

U.Leiria 0-1 Portimonense - Blog do Portimonense no Estádio Dr. Magalhães Pessoa




O Blog do Portimonense vai acompanhar atravês dos seus correspondentes no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, as incidências da partida entre U.Leiria e Portimonense a contar para a 2ª Jornada da Liga Vitalis.

O Estádio Dr. Magalhães Pessoa, para quem não sabe, é um Estádio construído em 2003 para a realização do Euro 2004, que foi projectado pelo arquitecto Tomás Taveira. Foi o único dos novos Estádios do Euro 2004 que foi construído de raíz com uma pista de atletismo. Durante o Euro 2004, jogaram neste Estádio a Croácia, França e Suíça.

Será neste palco que os cerca de 100 adeptos do Portimonense que se deslocaram para apoiar a nossa equipa já estão neste momento de acordo com informações recolhidas há poucos minutos, todos eles bastante confiantes na obtenção de um resultado positivo para as nossas hostes.


CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS

União de Leiria:
Fernando; Nélson, Wagnão, Luiz Carlos e Patrick; Tiago "cap.", Marco Soares e Luís Coentrão; Pateiro, Cássio e João Pedro.
Suplentes: Ricardo; Paulo Vinicius, Maciel, Luís Manuel, Pedro Cervantes, Vanderlei e Ouattara.
Treinador: Paulo Alves.

Portimonense:

Paulo Ribeiro; Ricardo Pessoa "cap.", Anilton Júnior, Fausto Lúcio e Nilson; Diogo Melo, Nuno Prata Coelho e Rui Pedro; Raphael Freitas, Henrique e Hugo Santos.
Suplentes: Alê; Heslley, Emídio Rafael, Roberto Britto, Narcisse Yameogo, Vasco Matos e Gonzalo Marronkle.
Treinador: Vítor Pontes.


A constituição do onze do Portimonense acaba de nos ser confirmada e registam-se duas alterações em relação ao jogo com o Varzim. Saem Roberto Britto e Gonzalo e entram Anílton Júnior e Henrique.
A 20 minutos do início da partida o público é escasso e para além dos cerca de 100 adeptos do Portimonense, muito poucos são também os afectos ao clube local.
Khadim, treinador-adjunto do Boavista encontra-se nas bancadas a tirar informações referentes à nossa equipa, próximo adversário dos axadrezados na 3ª Jornada da Liga Vitalis.
O relvado do Estádio Magalhães Pessoa encontra-se em magníficas condições. Aspecto desolador nas bancadas com cerca de 300 a 350 espectadores presentes.
Inicia-se a partida.
Cartão amarelo para Raphael Freitas aos 5' por ter atrasado a marcação de uma falta. Pouco depois Cássio teve nos pés a primeira ocasião para marcar mas rematou bem por cima da baliza defendida por Paulo Ribeiro. Aos 15' o resultado mantem-se inalterado com a U.Leiria mais pressionante mas sem resultados práticos. O Portimonense esteve prestes a marcar depois de uma perca de bola de Wagnão com Hugo Santos a proporcionar uma excelente intervenção a Fernando. Jogo incaracterístico com a U.Leiria a procurar controlar a partida e com o Portimonense a denotar alguma falta de ligação entre os sectores. Nilson avança muito em campo fazendo com que Anílton descaia para o flanco esquerdo e crie algum desiquilíbrio no centro da defesa. Rui Pedro, tal como contra o Varzim, faz o papel de nº10 mostrando-se algo inadaptado ao lugar. Henrique encontra-se muito desapoiado na frente, com Raphael Freitas e Hugo Santos a jogar nas alas, apesar deste último ter tendência para descair para o centro. Fica por mostrar um cartão amarelo a Luís Coentrão dando origem a um livre próximo da área leiriense que acaba por não resultar em perigo para a baliza da União. Pouco depois Nilson isolou João Pedro que falhou a baliza por poucos centímetros. Anílton e Nuno Coelho têm estado muito bem e Henrique muito lutador. Diogo começou bem mas tem vindo a desaparecer ao longo do tempo. Fausto Lúcio procura jogar simples e não comprometer, enquanto que Nilson tem demonstrado alguma intranquilidade. João Pedro recebe aos 36' um cartão amarelo por simular uma grande penalidade. A U.Leiria tem vindo a intensificar as suas jogadas de ataque, quando estamos prestes a chegar ao intervalo. Cássio recebe a cartolina amarela por rematar à baliza muito depois do árbitro ter apitado.
O intervalo chega com 0-0 no marcador.
A 2ª parte tem início sem qualquer alteração em ambas as equipas, apesar de Paulo Alves, Treinador da U.Leiria, ter colocado três jogadores a aquecer: Vanderlei, Pedro Cervantes e Luís Manuel. A primeira oportunidade da segunda metade pertence ao Portimonense, num remate de Henrique às redes laterais. Aos 56' sai Luís Coentrão e entra Pedro Cervantes. Entretanto, Hugo Santos levou um cartão amarelo por entrada dura sobre um adversário. Entra Vasco Matos, que se estreia pelo Portimonense, aos 60', saindo Raphael Freitas. Aos 62' entra Narcisse para o lugar de Rui Pedro. Pedro Cervantes recebe um cartão amarelo, sendo o quinto atribuído pelo árbitro da partida. Henrique após uma entrada dura recebe o sexto amarelo, terceiro do Portimonense. Fausto Lúcio em excelente intervenção nega o golo à U.Leiria. Sai Cássio aos 66', lesionado, após a falta de Henrique que lhe valeu o amarelo, entrando para o seu lugar Vanderlei. Última substituição no Portimonense, entra Gonzalo, aos 73', para o lugar de Hugo Santos. A U.Leiria esgota igualmente as substituições, saindo Tiago aos 77' para a entrada de Maciel. Henrique continua a receber assistência fora de campo, enquanto Vanderlei remata ao poste e à trave da baliza de Paulo Ribeiro. Muita sorte agora e felizmente para a nossa equipa! A U. Leiria cada vez mais à procura do golo, colocando o Portimonense em sérias dificuldades. Vanderlei voltou a falhar o alvo por pouco...
GOLO DO PORTIMONENSE, NUM FORTE REMATE DE DIOGO SEM HIPÓTESES DE DEFESA PARA FERNANDO!!! A 7 minutos do final estamos em vantagem!
O quarto árbitro vai dar 4' de compensação. Gonzalo quase que eleva a contagem!
FINAL DA PARTIDA: O PORTIMONENSE BATE A U.LEIRIA POR UMA BOLA A ZERO! DEPOIS DE DUAS DERROTAS PARA A TAÇA DA LIGA, DUAS VITÓRIAS CONSECUTIVAS PARA A LIGA VITALIS.

15 comentários:

Anónimo disse...

Fim da primeira parte 0 - 0, parece não estar a ser facil

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Então, estavas à espera que fosse fácil?? LOL :)

Anónimo disse...

Ganharam ? ou Perderam ?

Anónimo disse...

excelente resultado equipa!

se tivessemos jodado com o melhor 11 ganhavamos

Anónimo disse...

Apesar do golo do Diogo, continuo a dizer que é jogador fraquíssimo.

Ele está sempre a tentar estes tipo de remates, hoje felizmente meteu um chourição.

Anónimo disse...

GRANDEEEEE ORGASMOOOOOOO
VAmos ganhar
VITORIA....VITORIA....VITORIA

Anónimo disse...

LOOOL
os locutores bem que nos deitam abaixo..Não merecemos ganhar ...nada fizemos para ganhar...fizémos um jogo sensaborão

VIVA O PORTIMONENSE

Nelson André disse...

Grande Portimonense!!!!
Foi saber sofrer até ao fim!

Anónimo disse...

Boa Portimonense!

Vamos lutar para subir.

Abraço

Anónimo disse...

Se for assim até ao fim do campeonato vou ter de comprar um desfibrilhador !!!
LOL !!! :)

Anónimo disse...

Grande Diogo é o regista do psc

Anónimo disse...

Os locutores estão a dizer que o nosso golo foi um jogo de inspiração do nosso jogador e que que ganhámos um resultado injusto.
Ganhámos e foi injusto???
Ganhamos e está ganho.....viva o nosso Portimonense.
Eu imagino a alegria dos nossos adeptos que estão no campo.
Parabens Mister Pontes...parabéns a todos voc~es que jogaram com toda a convicção.

Anónimo disse...

PORTIMONENSE \o/

Toy Marafado disse...

À passagem dos 35 minutos um jogador do Leiria caíu na área do Portimonense, num lance que deixa muitas dúvidas a todos os presentes no Estádio. Fica-se com a ideia que o Nilson realmente derruba o avançado do União, no entanto o árbitro mostra amarelo ao jogador do Leiria e nem hesita. O árbitro Marco Ferreira estava a uns poucos passos de onde se desenrolou o lance e nem hesitou não marcando qualquer infracção.

Anónimo disse...

GRANDE PORTIMONENSE!!!

NINGUEM NOS PARA!!!!