quinta-feira, 4 de setembro de 2008

ADEPTOS PEDEM CONDIÇÕES PARA ACOMPANHAREM PSC

Na passada deslocação a Leiria encontrámos um grupo de adeptos (e bonitas adeptas!) sedentos de Futebol e vitórias! Nunca nos esqueceremos que estes simpatizantes do Portimonense viajaram 900 kms por causa de hora e meia de futebol. Acordaram cedo, chegaram tarde às suas casas e pagaram do seu bolso todas as despesas.
Mas o que aconteceria se à disposição dos adeptos do Portimonense estivessem meios que frequentemente encontramos noutros clubes? Porque não um autocarro (ou dois, ou três se se justificasse) com lugares a preços simbólicos aproveitando parcerias já existentes? Porque não acordos com outros clubes apelando ao bom senso para bons descontos nos preços dos bilhetes, retribuídos no jogo inverso? Convenhamos que, a preços normais, a conjugação viagem + bilhete + refeições poderá facilmente chegar a 50€ por pessoa, um preço que a maioria dos adeptos não estará disposta a dispender. E se calhar nem é por falta de vontade...
Sem qualquer tipo de especulação e recorrendo a números, recordo resultados recentes do Portimonense, sempre que actuou fora do seu terreno com apoio relevante de adeptos:
Vitória 3-0 em Fátima; Vitória 1-0 em Olhão; Vitória 1-0 em Leiria; Vitória 1-0 no Estoril (embora neste caso último caso a afluência de adeptos tenha sido mais residual).
Perguntamos, pois, se estes números não poderiam motivar outro tipo de apoio e incentivo aos nossos adeptos que desejam acompanhar o Portimonense fora de portas. Há vitórias, há interesse, existe empatia. Aproveitemos então esta onda positiva para conseguirmos fazer com que já hoje todos os amigos do Portimonense comecem a marcar na sua agenda viagens em Janeiro, Fevereiro, Março, etc...
Será igualmente importante valorizar os adeptos do Portimonense existentes nas regiões mais a Norte, quanto mais não seja por motivos meramente estratégicos: são estes adeptos que ficam ao alcance das maiores deslocações do nosso clube, num Campeonato em que só duas equipas jogam a sul do Tejo. Este Blog tem mostrado que existem simpatizantes e sócios do Portimonense por todo o país que poderão ser pequenos núcleos de apoio marcando importantíssima presença onde os Portimonenses (de Portimão) terão mais dificuldades em se deslocar. Não esqueçamos que o número de jogos em Portimão é precisamente igual ao número de deslocações e que o número de pontos a conquistar fora de portas é precisamente igual ao número de pontos possíveis de conseguir no Municipal de Portimão. Tenho a certeza que uma pequena operação de charme junto deles iria aproximar bastante o nosso clube das pessoas. Não é isso que se deseja?
Já agora: 5 mil foram criticados por estarem em silêncio na "Operação Rumo à Vitória". Que tal dizermos também que os 100 de Leiria foram verdadeiros heróis?
Com as devidas condições, talvez os 100 passem a 500 em próximas deslocações. Da nossa parte, sempre disponíveis para ajudar.
Atentamente,
Simões

9 comentários:

Anónimo disse...

grande post simoes..
e disso k o nosso clube..
de adeptos, de barulho, de apoio demtro e fora de portas..
força blog
força portimonense

Anónimo disse...

http://PortimonenseSC.hi5.com

Força pessoal ! ;)

P. disse...

Aproveito a "boleia" do anónimo para recordar que o Blog do Portimonense tb tem um grupo no HI5.
Inscrevam-se na morada abaixo.
Cumps

http://www.hi5.com/friend/group/2863820--Blog%2Bdo%2BPortimonense--front-html

Anónimo disse...

Vocês estão a ter uma sorte do outro mundo. Fiz mais de 10 deslocações na altura dos Marafados e levávamos sempre na boca, em algumas vezes derrotas humilhantes, um empate já era bom e era raro.
Por isso apoio dos adeptos é bonito na bancada, faz vista aos outros, mas na pratica os jogadores não jogam melhor.

Anónimo disse...

Bom post Simões.Para mim é será sempre um orgulho apoiar o Portimonense dentro e fora .Estive em quase todas as deslocaçoes vitoriosas referidas no post só falhei Estoril por razões familiares.É verdade que os adeptos não têem o mesmo apoio que outros clubes,mas este é o nosso clube e temos de ter orgulho no que é nosso. Eu estive em Leiria e foi muito bonito vejam alegria dos adeptos nas fotos. Vamos continuar apoiar o nosso Portimonense.Ass:Sandra

P. disse...

Levem adeptos com a equipa e aproveitem a empatia existente. O resto é com os jogadores.

O frustante é queixarem-se da falta de apoio dos adeptos (com razão) mas agora não fazerem nada qd os mesmos adeptos parecem querer regressar. Portanto é agora que têm de aproveitar!

Anónimo disse...

Mais uma vez o "grande" Simões que pegar na batuta para comandar a orquestra (os sócios)nem sempre devidamente virada para o apoio ao nosso Portimonense mas sempre presente. No entanto aproveito este post para que os membros/dirigentes do BLOG tentem junto do nosso presidente, saber o porquê da pala da bancada dos sócios ainda não estar colocada??? Sou sócio com presença regular dos jogos em casa, no entanto gostava de poder ir ver todos os jogos do nosso Portimonense, mas á chuva não me "apanham" lá. aqunado da Assembleia para alteração do emblema do clube (muito melhor agora) foi proposto e bem um aumento de quotizações, mas também foi transmitido aos sócios que as condições iriam ser melhoradas, nomeadamente com cadeiras e substituição da pala existente. Até agora já acabou a época passada iniciou esta e pelos vistos não haverá pala. Como eu talvez muitos dos nossos sócios se questionarão num dia de chuva se irão apoiar o nosso clube ou se ficarão em casa a ouvir o relato.

Bem hajam e força Portimonense.

Eduardo Geraldo

Anónimo disse...

Eu vou em dias de chuva!Ass:Sandra

Anónimo disse...

ser do Portimonense é diferente há quem vá a Lisboa ver a bola ou a outro lado , eu vou ao Estádio em Portimão ver a minha equipa mesmo á chuva .