quinta-feira, 25 de setembro de 2008

BLOG DO PORTIMONENSE FAZ HOJE 2 ANOS!




Neste dia especial, que marca 2 anos de existência deste espaço, têm a palavra aqueles que mais activamente têm participado no crescimento do Blog do Portimonense, que se afirma cada vez mais como um ponto de paragem obrigatório para Todos aqueles que amam o Portimonense.



"Passaram dois anos desde que o meu amigo Toy fundou este espaço, apesar de eu ter chegado passados uns meses, já em 2007. Sempre fui Portimonense apesar de ter nascido e crescido em Lisboa. Assisti ao primeiro jogo oficial de Cadorin, estive presente contra o Partizan, vibrei com os lances geniais de Guetov, nunca deixei de acompanhar a travessia no deserto e o despertar com Amílcar Fonseca. A net sempre foi um vício e um dia deparei por acaso com este espaço, publiquei uns comentários, fui convidado pelo Toy para colaborador e mais tarde para administrador. Hoje, sinto-me particularmente muito feliz por integrar um projecto que tem dignificado e feito chegar muito longe e bem alto o nome do PORTIMONENSE, apesar de nem todos partilharem desta opinião. Do ponto de vista pessoal enriqueci por ter feito grandes amigos como é o caso do Pedro Custódio (Toy), Paulo Henriques, Pedro Simões (Simõesonov) e mais recentemente o Nuno Pacheco. Não posso esquecer outras pessoas como o Salvador, Gonçalo Gomes, Miglão, Ruben, José Luís e o Jorge Dias, que cada um à sua maneira fazem parte desta grande família que é o Portimonense e com quem dá gosto falar e discutir assuntos relacionados com o nosso clube. Nem tudo são rosas no Portimonense, nem sempre a relva se apresenta ao melhor nível, nem sempre os resultados são aqueles que desejamos, nem sempre as camadas jovens recebem o apoio que merecem, nem sempre as pessoas compreeendem as nossas intenções, nem sempre somos reconhecidos pelo trabalho gratuito que desenvolvemos em prol do Portimonense em detrimento da nossa vida pessoal e profissional, por vezes até parece que as pessoas se esquecem do nosso nome... Mas quando assistimos ao crescimento deste espaço, ao número cada vez maior de visitas, de mails, de solicitações, enfim, que mais se podia pedir ou querer?
Termino dizendo que é uma honra puder informar e apoiar este Portimonense, esta equipa técnica liderada por alguém de uma verticalidade, amabilidade e profissionalismo do calibre de Vítor Pontes, estes jogadores onde a entrega total de Gonzalo, a qualidade e o virtuosismo de Nuno Coelho, a liderança de Ricardo Pessoa ou o incorfomismo de Emídio Rafael me fazem acreditar que vale a pena perder (ou será ganhar?) alguns minutos (ou serão horas?) agarrado a este teclado. É verdade, já me esquecia de dizer que já não resido em Lisboa, mas em Albufeira, ou seja, mais perto do meu Portimonense!
PARABÉNS AO BLOG DO PORTIMONENSE POR ESTES DOIS ANOS, MUITOS OUTROS SE SEGUIRÃO!"

Pedro Azevedo "Guetov" (Sócio nº 1462 - Cativo Bancada Central G-93)



"Não quero ser maçador, de todo, só desejo ao Blog do Portimonense muitos anos de vida, neste dia do seu 2º Aniversário. Há quem o chame de lagarto, há quem o chame de sadino, enfim uma panóplia de alcunhas que, mesmo sendo o mais paciente dos pacientes, por vezes me confidenciou a sua profunda mágoa ao ser tão enxovalhado por pessoas que não conhece e para as quais dedica tanto tempo da sua vida, sem ele, nada disto existiria, bom pelo menos hoje não faria o seu segundo aniversário dedicado sempre e em qualquer circunstancia a apoiar e divulgar o nome do Portimonense neste mundo que é a internet, ele sim é o grande aniversariante de hoje, parabéns TOY MARAFADO. Ao GUETOV, SIMÕES, NUNO, SALVADOR, GONÇALO, MIGUEL, ZÉ LUIS, os meus respeitosos cumprimentos pelo trabalho, cada um da sua forma, com o seu estilo, mas que disponibilizam o seu tempo para trabalhar de forma gratuita, em prol de um clube, uma cidade, uma comunidade, parabéns a todos nós, e usando aqui um grito de guerra que era usado no plantel Júnior do Portimonense na época passada... NÓS, QUEM SOMOS??, NÓS, QUEM SOMOS??????, BLOG DO PORTIMONENSE!!!! BLOG DO PORTIMONENSE!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns malta e obrigado por tudo!"

Paulo Henriques (Sócio nº 962 - Cativo Bancada Central D-60)



"Todas as palavras são poucas para descrever o orgulho que sinto em fazer parte do Blog do Portimonense, juntamente com os meus amigos Guetov, Toy, Paulo, Simões e restantes contribuidores deste espaço que hoje comemora dois anos de existência. O surgimento deste espaço na Blogosfera, permitiu aos Portimonenses um maior acompanhamento do dia-a-dia do seu clube do coração, constituindo-se como o grande veículo de informação e promoção do clube, assumindo o compromisso de mobilizar os portimonenses em torno do nosso clube, sob o lema: " Por um PORTIMONENSE cada vez maior!"
Nada nos fará desviar deste propósito em prol do Portimonense, nem mesmo as calúnias difamatórias de que somos alvo, pois a nossa paixão pelo nosso clube supera todos e quaisquer ataques pessoais ou colectivos...
Muito obrigado a todos aqueles que nos visitam diáriamente, e que não são poucos, e que tal como nós nutrem uma grande paixão pelo PORTIMONENSE SPORTING CLUBE, numa clara demonstração de vitalidade do nosso clube, na esperança de que todos juntos contribuiremos decisivamente para elevar bem alto o nome PORTIMONENSE S.C.
PARABÉNS BLOG!!! VIVA O PORTIMONENSE!!!"

Nuno Pacheco (Sócio nº 1511 - Cativo Bancada Central F-28)



"No dia 25 de Setembro de 2006 escrevi as primeiras linhas de um artigo para este espaço. Mais um Blog no meio de muitos outros? Não, um que falasse, respirasse e sentisse o Portimonense!
O início foi complicado e as expectativas criadas foram caíndo por terra.
O momento decisivo para o crescimento do Blog foi um e-mail que recebi do Pedro Azevedo, um tal de "Guetov". "Liga-me, podemos fazer este espaço crescer", dizia. Liguei e por cá continuamos com mais de 2000 posts publicados e cerca de 170.000 visitantes de todo o Mundo.
Recordo os bons amigos que fiz. O Guetov materializou o meu sonho. Ele falou e as coisas começaram a acontecer. O melhor elogio que lhe posso fazer é que ao longo deste tempo de convivência, pese os nossos pontos de vista bem diferentes, sempre olhámos na mesma Direcção e em momento algum nos desentendemos.
Em Sesimbra, num jogo de Juniores, encontrei pela 1ª vez o Paulo. Acho que foi "Amizade à 1ª vista"! Humilde, com um coração enorme e com um sentido de humor refinado. Vive com mais intensidade a carreira dos Juniores do que da equipa sénior...
O Simões, que eu fui descobrir a um outro Blog, o "Algarve Desunited", é o autêntico "Show-man" do Blog do Portimonense. Graças a ele o Blog do Portimonense apareceu em Todos os Jornais Desportivos Nacionais e regionais. Foi notícia na RFM... O grande mentor da "OPERAÇÃO RUMO À VITÓRIA" e das excursões a Fátima, Leiria, Crato. A 300 Km's da sua cidade natal, o seu amor ao Portimonense estava adormecido mas não esquecido. O Blog incendiou de novo a sua paixão!
O Pacheco é a enciclopédia viva! Passado, Presente, ele tudo sabe acerca do Portimonense.
O Salvador e o Gonçalo são 5 estrelas! Cada vez que me lembro das mãos do Salvador depois de 90' a bater no tambor no dia da Operação Rumo à Vitória...
Termino recordando 2 dos momentos mais marcantes do Blog. A entrevista ao Luciano, que foi simplesmente inesquecível. Os festejos do Luís Martins e do Chora comigo e com o Guetov depois do Portimonense ter eliminado o Belenenses. Inesquecível.
Por último uma palavra de apreço para um dos maiores Portimonenses que conheço, o Jorge. És grande amigo e acredito que um dia ainda vamos ver o nosso Portimonense nos grandes palcos da 1ª Liga.
SEMPRE PORTIMONENSE!"

Pedro Custódio "Toy Marafado" (Sócio nº 522 - Cativo Bancada Central I-48)



"700 dias de dedicação ao clube merecem um Blog não apenas nosso, mas de todos os Portimonenses e simpatizantes. Hoje celebramos o nosso segundo aniversário e várias iniciativas já estão previstas para os próximos meses, tais como o regresso do 25 de Abril, uma excursão inédita para acompanhar os júniores e homenagens a jogadores que se destacaram. É assim que os nossos já 2 anos de vida irão certamente aumentar, quer em tempo, quer no número de pessoas que todos os dias se revê em tudo o que fazemos pelo Portimonense."

Pedro Simões "Simõesonov" (Sócio nº 1365 - Cativo Bancada Central)

21 comentários:

Anónimo disse...

PARABENS A TODOS VOCES QUE CONTRIBUEM PARA ESTE BLOG.

Para mim e um orgulho estar na Invicta (e futuramente em lisboa) e puder ter acesso a toda esta informação acerca do meu clube.

FORÇA BLOG DO PORTIMONENSE!!!
FORÇA PORTIMONENSE!!

Um abraço para todos.

Anónimo disse...

Portimonense não é grande é ENORME e tem os melhores adeptos do mundo.

Anónimo disse...

Muitos parabéns por estes dois anos ao serviço dos adeptos do portimonense. Espero que este blog se mantenha por muitos e bons anos. Juntos todos festejaremos o regresso á 1ª divisão, a vitória na taça de portugal, o acesso a uma competição europeia e o titulo nacional (pode parecer absurdo mas sonhar não custa lol)

Anónimo disse...

Naturalmente que vocês como qualquer comum dos mortais não são perfeitos mas também ninguém o é têm contudo no meu ponto de vista que sou sou um visitante assiduo deste espaço feito um trabalho muito positivo sobretudo na divulgação do Portimonense Clube histórico desta Cidade que é de louvar e aplaudir e com uma nota que não quero deixar passar que é publicarem todo o tipo de comentários alguns mesmo injuriosos ao voso trabalho e das vossas pessoas isso é bem demonstrativo da vossa cultura e da vossa maneira de ser em muitos outros espaços ainda se aplica a "tesoura" Parabéns pelo vosso esforço dedicação e entusiasmo nunca deixem que alguns atrasados mentais que por aqui circulam lhes façam perder estas virtudes, continuem assim e parabéns pelo 2º Aniversário.
CM

Nelson André disse...

Muitos parabéns pelo vosso ENORME trabalho de divulgação do nosso amado clube.
Que possamos em breve festejar a subida à 1ª Divisão.

Abraços
Nelson

Anónimo disse...

parabens blog..e que daqui a 2 anos estajamos a apoiar o nosso portimonense num patamar cimeiro..força blog e força portimonense

Anónimo disse...

Goataria de cortar o bolo com vocês :)
Parabéns a todos os que nos fazem sonhar neste blog e que dos sonhos arrancam realidades fazendo do nosso Portimonense um Portimonense cada vez mais forte.
Arrancaram da escuridão o nosso clube e trouxeram-na de novo para a luz da ribalta, através do trabalho do vosso blog.
Tantas vezes insultados e mal compreendidos mas lá vão sem olhar para trás, norteados pelo vosso amor ao nosso clube.
Humildemente me curvo perante vós e agradeço o que têm feito pelo nosso clube dando-lhe todo o apoio psicológico e de divulgação a nível nacional, notando-se de novo e num espaço de 10 meses que o nome Portimonense cresceu, amadureceu e que seu nome faz de novo tremer os nossos adversários.
Ass:" O ENCAPUÇADO"

Anónimo disse...

PARABENS POR MAIS UM ANIVERSARIO E TAMBEM PELO TRABALHO EFECTUADO. COM OU SEM POLEMICAS.
POR VEZES A DIVERGENCIA DE OPINIOES FAZ COM QUE NOS ESFORCEMOS AINDA MAIS PARA CONSEGUIR FAZER AINDA MELHOR.

SE ALGUNS DISSABORES HOUVE PENSO QUE COM FACILIDADE FORAM ULTRAPASSADOS .

NUNCA NOS PODEMOS ESQUECER QUE ACIMA DE TUDO ESTA ESTE GRANDE CLUB QUE SE CHAMA PORTIMONENSE

EH COM ESSA BANDEIRA QUE TODOS NOS DEVEMOS UNIR.

PODEMOS SER POUCOS MAS DE FUTURO E COM TRABALHO PODEREMOS VIR A SER MUITOS MAIS E ENTAO TORNAR A NOSSA FORCA IMPARAVEL.

Anónimo disse...

Os outros adeptos já disseram tudo...
Só me resta desejar-vos um feliz aniversário e que venham mais anos!

Anónimo disse...

Parabéns ao blog e especialmente ao meu amigo Pedro C.

Devo dizer que graças a uma passagem do meu pai pelo clube e pela paixão ferverosa que o Pedro tem pela instituição, comecei a nutrir grande simpatia pelo clube acompanhando regularmente e com grande interesse todas as noticias por vós aqui "postadas". (pena o meu clube não ter um blog tão bom como este.

Continuem com o excelente trabalho.

Blog do Portimonense.
Provavelmente o melhor Blog do Mundo.

Abraço
J. Narciso

Anónimo disse...

Muitos parabéns e que continuem com o excelente trabalho em prol do nosso grande clube.

JC

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Ainda me lembro de "trazer" o Toy Marafado para o canal #Portimonense do iRC, para estar mais próximo dos adeptos do Portimonense, num espaço virtual no qual todos nos juntávamos para conviver enquanto decorria um jogo do Portimonense fora de portas, jogo esse passível de ser acompanhado por relato, muitas das vezes em más condições, e outras vezes nem isso.

Nesse mesmo canal aparecia por vezes uma outra entidade, nessa altura ainda misteriosa que se intitulava "Guetov".

Ainda me lembro do convite do Toy para visitar o seu recém criado BloG, que na altura ainda era composto somente por uns dois ou três posts...

Nessa mesma altura aceitei ser colaborador do Blog, mas muito sinceramente, calhou numa altura em que me distanciei da net, por algum motivo.

Quando regressei, fiquei surpreso com a "volta" que o blog havia dado. Deparei-me com um blog activo e dinâmico com muitos colaboradores e participantes.

Desde então, o blog tem vindo a crescer de variadíssimas maneiras, e pese embora toda a dialética decorrente do mesmo, ele constitui, sem dúvida, um espaço no qual os portimonenses se reúnem para se informarem acerca do seu clube, e também para trocarem algumas impressões e opiniões.

Apesar de todo o desenvolvimento que o blog tem vindo a sofrer, acho que este ainda não conheceu a sua maturidade, e como tal, ainda virá a crescer muito mais.

Eu próprio tenho algumas propostas a fazer durante o inverno.

Parabêns ao BLOG, aos seus colaboradores, ao seu criador, e também a todos os participantes, identificados ou anónimos, pois todos têm contribuído à sua maneira para que o blog seja aquilo que é.

Mudando de assunto, aproveito esta oportunidade, e já que este é o Post que se encontra agora no topo, para chamar a atenção de outra coisa, que não tem nada a ver, mas é importante.

A iniciativa dos marafados ainda não terminou e pedia para que voltassem a colocá-la no topo, pelo menos durante mais uma semana, para podermos finalizá-la.

Eu fiquei sem PC, pelo que não tenho podido vir à net, e mesmo agr e durante os proximos tempos só o poderei fazer pontualmente.

Ainda assim, vamos finalizar esta iniciativa e tentar perceber se ha condiçoes para seguir em frente, e para que possamos, voltar a ter alguem no estadio que faça barulho, que incentive os nossos jogadores, dando um ambiente diferente, mais vivo, mais motivador.

:)

Anónimo disse...

Parabéns a todos os que fazem com que este blog exista.Ass:Sandra

Anónimo disse...

Queria agradecer a todos os contribuintes o serviço que realizam em nome do Portimonense

Força BLOG e muitos parabéns.

FORÇA PORTIMONENSE

Anónimo disse...

Parabens por estes dois anos excelentes de trabalho em prol do clube e dos adeptos.continuem assim!é sem duvida um dos melhores blogs que conheço.continuaçao de boa epoca desportiva.abraço a todos.ass:miguel angelo

Supporter1984 disse...

Fora dos estádios somos os melhores adeptos, muito graças a este blog.. falta só mesmo apoiarem a equipa aos Domingos em vez de irem comer amendoins pó estádio.

Parabéns a todos pelo blog.

Anónimo disse...

Oh Miguel, ja voltavas era pra Portimão. Ups, agora não. Visto que até já golos marcas :p
Força ai na Trofa. E no futuro que te possamos ver num clube melhor.

Abraço

VIVÓ PORTIMONENSE ;)

Anónimo disse...

PARABENS AO PESSOAL TODO DESTE BLOG QUE NOS FAZ SENTIR CADA VEZ MAIS UNIDOS E PODERMOS PARTILHAR IDEIAS DE CADA UM EM PROL DO NOSSO PORTIMONENSE.MAIS UM ANO SE PASSOU E O BLOG BRILHOU SINÓNIMO DE QUE O NOSSO PORTIMONENSE ESTÁ A RENASCER.OBRIGADO A TODOS AQUELES QUE DISPENSAM UM POUCO DO SEU TEMPO PARA DIZER DE SUA JUSTIÇA ALGO DE UTIL PARA O CLUBE.FORÇA BLOG PELO VOSSO DESEMPENHO E O SONHO COMANDA A VIDA.SEMPRE PRESENTES!!!RUI MIGUEL SÓCIO-720 MONCHIQUE

Anónimo disse...

PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO RELACIONADO COM O VOSSO PORTIMONENSE.EU COMO FISIOTERAPEUTA DO RIO AVE, FAÇO QUESTÃO DE VOS VISITAR DIARIAMNETE PARA SABER AS VERDADEIRAS NOTÍCIAS DO PORTIMONENSE.PARA O ANO, CÁ ESTAREI PARA VOS DAR DE NOVO OS PARABÉNS.
1 ABRAÇO
VITOR PIMENTA

Anónimo disse...

Sr. Vitor Pimenta
Como adepto apraz-me dizer que é uma honra tê-lo por aqui.
Cordiais saudações para o Rio Ave

Toy Marafado disse...

Obrigado amigo João pela força. És grande! Abraço.