terça-feira, 16 de setembro de 2008

EXCURSÕES - BALANÇO E SUGESTÕES



O Blog do Portimonense há muito que assumiu o compromisso moral de tentar aproximar os adeptos do clube e fazer todos os possíveis para que, onde quer que o Portimonense vá jogar, exista sempre uma bandeira que nos represente. Foi nesse sentido que decidimos avançar para as excursões que, sem qualquer objectivo lucrativo, puderam ser apresentadas aos adeptos em condições especiais para todos. Só pelo prazer de estarmos juntos, conhecermos novos locais e, obviamente, levarmos o Portimonense mais longe.

Após as duas primeiras excursões verifiquei que os verdadeiros "ultras" do Portimonense têm sido as pessoas mais idosas, que teimam em fazer do Futebol uma festa (no Crato até entrámos no Estádio a cantar...). Esta gente tem sido a alma das deslocações do Portimonense num ambiente de salutar que nos dá vontade de querer repetir. Basta que vejam as fotos de Leiria e do Crato. Não duvido que também os mais jovens se tivessem sentido confortáveis entre tanto fervor clubístico e personagens queridas da nossa cidade.

No entanto, há uma pergunta por colocar: "Que poderemos nós fazer para que os restantes adeptos que frequentemente visitam este Blog se integrem nas excursões?"

O que sugerem para, em próximas iniciativas semelhantes, termos o prazer de contar com muitos mais? No Crato e em Leiria fomos cerca de 100. Gostaríamos de tentar o dobro em próximas viagens mas necessitamos que todos estejam do mesmo lado... e das vossas sugestões afim de ninguém ter desculpas para faltar!

8 comentários:

Anónimo disse...

eu para ir às excurssões só pedia que me deixassem de atirar areia para os olhos, tanto da parte do blog, como da parte da direcção.

da parte da direcção, que mostrassem como as coisas estão a ser geridas e não apenas deixar sair o que interessa politicamente, no sentido de angariar apoiantes. que não se falasse em profissionalismo quando depois se constata que em quase todos os aspectos o clube é gerido com mais amadorismo que clubes de bairro.

do blog, que falassem abertamente, sem esconder os defeitos, e sem exagerar as virtudes, sem bajulações, sem arruaças, e sem faltas de respeito para com as opiniões dos outros.

se assim for, contem com mais um elemento nas excursões, e nem me importo nada com os resultados obtidos.

Anónimo disse...

Anónimo das 15,34
Se lesse com atenção os posts verificaria que não há bajuladores, nem exageros.
A não ser que considere exagero o apoio que todos os que trabalham no blog dão ao nosso Portimonense.
Sou uma adepta e tenho tanto direito a formular a minha opinião como qualquer adepto e penso que está o senhor está a ver muito mal as coisas.
Se tem alguma coisa contra a direcção quanto a mim deve fazer-se ouvir e certamente encontrará os meios para o fazer.
Se lidasse de perto com o pessoal do blog talvez os seus preconceitos e ideias pré concebidas contra o pessoal mudassem completamente.
Seja benvindo

Anónimo disse...

MAS QUANTAS VEZES JA CENSURARAM OPINIOES ( NO MEU CASO JA FORAM MUITAS) SO PORQUE ERAM DIFERENTES DAS VOSSAS OU PORQUE PUNHAM EM CAUSA ALGUMAS PESSOAS DA DIRECCAO (QUE NUNCA IDENTIFIQUEI NEM OFENDI)

SER DO CONTRA E TAO NATURAL COMO SER A FAVOR.JA TAMBEM MUITAS VEZES APOIEI ESTA DIRECCAO.
AGORA OVELHA NAO SOU !!!!!

Anónimo disse...

Eu fui a estas duas, e continuarei a ir às próximas, caso sejam de 1 dia apenas.

P. disse...

Anónimo das 11:23h,

Neste Blog não se censura por existir uma opinião diferente.

Censura-se quando existem calúnias, palavras impróprias e agressões verbais.

Somos 10 moderadores. Como deve calcular, nem nós próprios estamos de acordo em tudo. Isso nunca impediu nenhum de nós de publicar suas opiniões pessoais.

Se algum comentário dos seus foi censurado, terá sido por algo que você escreveu.

Se estas regras não lhe agradam, convidamo-lo a abrir o seu blog, deixando este espaço livre para quem gosta de exprimir opiniões (contrárias ou favoráveis) de uma forma que favoreça a discussão.

Cumps.

Anónimo disse...

SIMESNOV

PODES SER DONO DO BLOG AGORA QUEM ES TU PARA IMPEDIR ALGUM DE ENVIAR MENS. PARA O BLOG . QUEM TE JULGAS. ESTAS A VER COMO SO INTERESSA A OPINIAO CERTINHA .
AQUELA QUE DA O AMEN . MAS ISSO JAMAIS IRAS TER QUER DE MIM QUER DE MUITOS SOCIOS QUE ADORAO (LES TE MUITO BEM ) ADORAO O PORTIMONENSE. MAS QUE SE ESTAO NAS TINTAS PARA QUEM SAO OS DIRECTORES OU TREINADORES . SO NOS INTERESSA O CLUB . VOCES NA MAIORIA NAO PASSAM DE GRANDES OPORTUNISTAS. POR ISSO PODES CENSURAR PODES NAO PUBLICAR MAS ISSO NAO NOS VAI IMPEDIR DE TE CONTINUAR A "CHATEAR"
ENVIAR A M INHA/NOSSA OPINIAO

guetov disse...

Caro anónimo, o nosso colaborador Simõesonov não faz qualquer tipo de moderação de comentários, tarefa essa que cabe em exclusivo aos moderadores do Blog (eu e o Toy).
Já por diversas vezes informámos que os comentários não são aceites quando é utilizada linguagem abusiva, ofensas de qualquer tipo, difamação ou calúnia ou quando o mesmo comentário é colocado vezes sem conta, ou seja, por constante repetição.
Também já nos foi sugerido que não aceitemos comentários quando estes não se enquadrem minimamente com o assunto publicado. Por enquanto ainda não aplicamos esta regra, mas está a ser equacionada por razões de ordem lógica.
A censura não existe por aqui, até porque não se enquadra na ideologia dos autores/administradores deste espaço.
Alguma questão, dúvida, ou outro assunto que julguem pertinente podem sempre endereçar para os seguintes emails: guetov@netcabo.pt ou pedrocustodio11@gmail.com.
Obrigado.

P. disse...

Anónimo,

Se procuras um espaço para calunias e injurias, certamente que não poderás contar com este blog.

Ideias opostas às nossas são às dezenas e aceitamo-las sempre, desde que devidamente equadradas.

Certo é que nos dois comentários que nos enviaste, conseguiste não dizer nada de útil à discussão e só causaste "ruído".

Depois admiras-te...

Saúde!

Simões

ps - a mim as tuas mensagens não me chateiam nada :) Faço até questão que envies mais para que os outros visitantes possam ler um pouco do que temos de "aturar" todos os dias... numa versão até bastante soft.