quarta-feira, 3 de setembro de 2008

FC.Crato, vamos conhecer o nosso adversário na Taça de Portugal



Estádio Municipal do Crato


O FC.Crato será o adversário do Portimonense no próximo dia 14 de Setembro na 2ª Eliminatória da Taça de Portugal.
Esta equipa da AF.Portalegre disputa pela primeira vez na sua história a IIIª Divisão Nacional, mais concretamente a Série E. Para que isto fosse possível, venceu na época passada a Distrital de Portalegre, tendo somado 67 pontos em 28 Jornadas, mais 6 que os segundos classificados, Monfortense e Fronteirense.

O Estadio Municipal do Crato, onde terá lugar a partida, dispõe de 340 lugares sentados, tendo o campo uma dimensão de 104x68m, quatro torres de iluminação, relvado sintético de última geração, sendo único em Portugal porque possui 6,5cm de altura.

Esta temporada começou da melhor forma para o FC. Crato pois venceu as duas partidas que disputou, primeiro a contar para a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal, em casa, frente ao Eléctrico de Ponte de Sor (equipa que também pertence à AF.Portalegre e é treinada por Francisco Barão) da IIª Divisão B - Série C, por duas bolas a uma. De seguida a contar para a 1ª Jornada do Campeonato da IIIª Divisão - Série E, no reduto do Futebol Benfica, por três bolas a uma.

O treinador é João Vitorino, coadjuvado por Luís Leandro (que acumula funções de jogador), João Pedro Vitorino (treinador de guarda-redes) e Tiago Crespo.


Plantel:

Guarda-Redes: Bruno Costa, Vítor Bernardes (ex-Amiense) e Ricardo Louro.
Defesas: Sérgio Correia (ex-Caçadores das Taipas), Filipe Romão (ex-Estrela de Portalegre), Jorge Rosado (ex-Mação), Claudemir Freitas (ex-Ritzing), Francisco Oliveira (ex-Gavionenses), Rodrigo Egon Índio (ex-Fluminense) e Mauricio Vashetto.
Médios: Rui Sousa (ex-Pego), Gonçalo Santos (ex-Mação), Renato Sousa (ex-Estrela de Portalegre), Victor Silva, Luís Leandro e Renato Moreno (ex-União da Chamusca).
Avançados: Cascavel (ex-Estrela de Portalegre), João Ramos, Billy (ex-Eléctrico de Ponte de Sôr), Pelé (ex-Cova da Piedade), Miguel Ângelo (ex-Gavionenses), Renato Castelinho (ex-Alpalhoense) e Guido Abayian (ex-Atlético).

Claudemir, Índio e Victor Silva são brasileiros e Vashetto e Abayian, argentinos.


Em ambas as partidas disputadas, João Vitorino apresentou o mesmo onze, provavelmente aquele que jogará igualmente contra o Portimonense:
Vítor Bernardes; Filipe Romão, Sérgio Correia, Índio e Jorge Rosado; Pelé, Renato Sousa, Renato Moreno e Billy; Miguel Ângelo e Abayian.

Dos cinco golos marcados nestas duas partidas, os avançados Miguel Ângelo e Abayian bisaram, cabendo o outro tento ao lateral-esquerdo Jorge Rosado.

4 comentários:

Anónimo disse...

Até dá gosto olhar para esse verdinho.

P. disse...

Aquele "verdinho" é um tapete sintético...

Anónimo disse...

Seja como for Simoesonov é verdinho...dá gosto ver....e o nosso :(

CratoSempre disse...

Assisti à vitória do v/ clube no meu estádio e no meu clube de sempre o FC Crato. Para nós foi extraordinário receber tão ilustre clube na 2ª eliminatória da Taça e apesar da derrota sentimo-nos vencedores pois tivemos oportunidade de mostrar que aqui não é o fim do mundo e também há muitos motivos para os forasteiros nos visitarem e investir como muitos de vós puderam testemunhar. Força FC Crato, força Portimonense SC.