segunda-feira, 15 de setembro de 2008

HOMEM DO JOGO NO CRATO: PEDRO LIMA



No Futebol é politicamente correcto dizer que as vitórias e as derrotas são de toda a equipa. No Crato, quando as tácticas não resolveram e não surgiu um momento de inspiração (como em Leiria) veio ao de cima o ENORME trabalho desenvolvido por Pedro Lima neste início de época.

Debaixo de um fortíssimo sol abrasador (cerca de 30º) na planície alentejana, era importante ter jogadores bem preparados fisicamente. Permitam-me então ser politicamente incorrecto para oferecer o título de "Homem do Jogo" ao nosso Preparador Físico, Prof. Pedro Lima.

Foi o seu trabalho que nos permitiu manter um Portimonense bastante "fresco" nos decisivos 15 minutos finais do encontro, fase em que o nosso clube resolveu o desafio (golo de Gonzalo) perante um Crato que dava evidentes sinais de quebra (Abayan, avançado fortíssimo saíu lesionado e 3 jogadores tiveram cãimbras... isto para não falar do cansaço geral dos adversários que já nem se desmarcavam). Ao invés, que força demonstraram os nossos atletas em condições extremas!

Foi o trabalho "invisível" de Pedro Lima que nos permitiu chegar mais longe na Taça de Portugal. Obrigado Pedro, foste decisivo! Para nós valeu como um "hat trick"! Quem diria que o Preparador Físico poderia ser a chave para um jogo que em certos momentos esteve muito complicado?!

15 comentários:

Anónimo disse...

Eu julgo que o homem do jogo foi o CONDUTOR DO AUTOCARRO.

guetov disse...

O Pedro Lima merece sem dúvida este reconhecimento.
Gostaria de acrescentar o facto do péssimo estado dos relvados ter prejudicado sobretudo o trabalho do Pedro Lima, os jogadores aleijam-se, o treinador principal deixa de contar com eles e o Pedro Lima não consegue fazer o seu trabalho a 100%.
Parabéns Pedro!

guetov disse...

Gostaria ainda de dizer que o trabalho do Pedro Lima não é invisível, está bem à vista de todos aqueles que acompanham os treinos do Portimonense.
Em termos de mais-valias, o Portimonense tem na sua equipa técnica o seu ponto mais forte. Não são infalíveis como ninguém o é, mas representam dentro da estrutura do clube, sem margem de dúvida, o factor de maior qualidade. Todos os orgãos do clube dependem uns dos outros, mas parece-me que a equipa técnica está ao mais alto nível! Parabéns.

footscout disse...

O Prof.Pedro Lima é um grande profissional,que merece ver o seu trabalho reconhecido assim como a restante equipa técnica liderada pelo Míster Vítor Pontes,pela sua capacidade de trabalho,seriedade e profissionalismo.Quem fiquem entre nós por muitos e bons anos,pois são de facto a grande mais valia do nosso PORTIMONENSE,naquele que foi sem dúvida o grande acto de gestão desta Direcção:a contratação desta equipa técnica.

P. disse...

Nas condições extremas em que o jogo decorreu fica comprovado que temos uma equipa técnica completíssima. Seja nos aspectos técnicos do jogo, seja na superioridade física. Muito bem! Pontes, Vieira, Lima e L. Manuel, estão de parabéns.

Anónimo disse...

Pela primeira vez neste blog se pode ler os valores e qualificativos dos actores do bastidor........

UM GRANDE BRAVO pelo trabalho fisico preparativo e mental ao fim paga sempre.


como dizem as vàrias pessoas que por aqui passao tu és um elemento capital e as provas estao à vista continua nesta direcçao sabes bem aquilo que fazes super PEDRO

um beijao eum grande abraço ao resto da équipa técnica e saudo a todos os actores sobre o terreno.

Anónimo disse...

Vocês comem mesmo merda às colheres.
Os 15min finais de frescura é porque estavam a jogar com uma equipa amadora. Mas que posts de merda.
Vocês estão cada vez piores é entrar na página e dizer. WHAT THE FUCK!!!

Anónimo disse...

Francamente!! O Crato são amadores, muitos deles foram trabalhar hoje e treinam à noite depois do trabalho e não é todos os dias.

Se o Portimonense não tivesse mais frescura física nos últimos 15min que o Crato, algo estava bastante mal.

Vocês dão valor a tudo
Se calhar é mau sinal...

Um dia ainda vou ver um post num dia em que o Portimonense ganha por 1-0 em que a bola vai ao poste e entrou e esse post diz.

"Esta preciosa vitoria também é fruto do excelente trabalho realizado por quem dá a manutenção das balizas, a bola bateu no poste, não entortou um milímetro sequer, porque poderia alterar a trajectória e não saltou uma única lasca de tinta o que poderia ficar esteticamente feio em contraste com o bonito verde das novas cadeiras excelentemente colocadas pela nossa direcção(CMP).

Paulo disse...

Anónimo 18:53, tu tens pinta de frustrado, não?
E o das 19:24, tambem não joga com o baralho todo, mas enfim não é só para burros como vocês que trabalhamos, e isso é o que me interessa!!!
Vão tomar banho!!!

Anónimo disse...

Todos os Paulinhos que escrevem neste Blog são uns atrazadinhos então o Crato não é amador só treinam á noite e mesmo assim acham estranho o Portimonense ter mais força fisica p/ chegar ao ponto de fazer tantos elogios . Eu nunca tinha ouvido falar neste club c/ todo o respeito p/ CRATO.

P. disse...

Atrasadinhos são aqueles que ainda não compreenderam que o nome do adversário é irrelevante...

O importante a reter deste post é que em início de época o Portimonense evidenciou grande frescura física num ambiente totalmente adverso em que poucas equipas resistiriam.

Se o clube perdesse era só bocas. Mas se ganhou devido à boa forma física... é porque o adversário não presta. Está sempre tudo mal, já viram?

Esse tipo de ignorância resolve-se bem: assistam aos jogos para perceberem o enquandramento e a realidade dos mesmos.

Ficar com o rabo em Portimão é fácil...

Toy Marafado disse...

Anónimo das 10:4, gostaria de começar por dizer que atrasado és tu. Passo a explicar... O FC. Crato é consituído por jogadores profissionais e amadores. Porventura que, e não é preciso seres muito inteligente, saberás que mesmo treinando só à noite, o Crato fá-lo 5 vezes por semana. Quase tantas como muitas equipas 100% profissionais. Goleadas à antiga já nem no Hoquéi Patins...

Anónimo disse...

O Crato andou sempre p/distritais é a 1ª vez nos Nacionais .

Anónimo disse...

O crato iniciou quando os trabalhos desta época?! Acordem para a vida... duas ou tres semanas de treino têm que ter alguma diferença!!! Coisa linda... ganharam ao crato!!!! melhor que no ano passado (com uma equipa de semelhante valia)!!!

saudações da capital do distrito

P. disse...

Caro visitante anónimo,

Seja benvindo ao maior blog de clubes do Algarve, como a própria capital de distrito ainda não tem.

Qualquer clube ficaria de rastos a jogar debaixo do calor que esteve no Crato, mesmo que tivesse 6 meses de trabalho.

Esperamos (novamente) que o nosso ponto de vista tenha ficado esclarecido.

Saudações Portimonenses. Vejam lá, não desçam para os distritais.