domingo, 7 de setembro de 2008

JUNIORES: ESTREIA A VENCER!

FC. BARREIRENSE 0-3 PORTIMONENSE SC.


VITÓRIA PROMETEDORA



Os Juniores do Portimonense iniciaram ontem a sua participação no Campeonato Nacional da 2ª Divisão - Série D da melhor forma, vencendo um dos eventuais candidatos à subida. Recorde-se que o Barreirense disputava a época passada a 1ª Divisão da categoria, sendo orientado este ano pelo antigo defesa-central do Portimonense, Duka.
Apesar de muita juventude no plantel, com uma defesa toda ela oriunda dos Juvenis, excepção para Tomás que transitou da época passada, e das dificuldades próprias de jogar num pelado muito duro e sem grandes condições, os jovens de Portimão não se intimidaram e cedo mostraram ao Barreirense quem iria mandar no jogo.
O Portimonense foi uma equipa muito organizada e defendeu de forma exemplar durante os 90 minutos. Uma frente de ataque muito perigosa e objectiva, com Tony e António sempre bem apoiados por um meio campo cumpridor composto por Anderson, Hernâni, Víctor e Pina. O guarda-redes Fábio Sapateiro foi durante largos períodos um mero espectador, raras foram as vezes que os visitados lograram chegar com perigo às redes alvinegras, mas quando chamado a intervir respondeu sempre com muita segurança.
Com tamanho domínio forasteiro, não tardaria o público afecto ao Portimonense, cerca de 40 pessoas, a exteriorizar a alegria sentida. Canto batido por Anderson, quase directo, a bola raspa na trave e sobra para António, que fuzila as redes do Barreirense. Estava feito o primeiro golo da partida para o Portimonense, traduzindo a superioridade dos alvinegros face ao Barreirense.
Quando todos esperavam a resposta natural dos homens da casa, o que não chegou a acontecer, uma tremenda luta de posse de bola dentro da área, o defesa do Barreiro desvia a bola com a mão, e é assinalada grande penalidade. Hernâni, que usou pela primeira vez a braçadeira de "Capitão", a não desperdiçar. Estava feito o segundo e tudo indicava que o vencedor estaria encontrado, com os visitados a não responderem novamente ao golo sofrido.
Ao intervalo, a diferença de 2 golos espelhava a maior qualidade do Portimonense.
No reatamento da partida, o Portimonense apareceu mais defensivo, a sair para um ataque mais controlado, com Tony a ser o mais irrequieto nesta fase do jogo. Depois de duas tentativas individuais sem sucesso, o atacante Portimonense não desperdiçou uma bola que aparece cruzada para a área, e, no seu estilo extravagante, rematou de primeira e fez o golo mais bonito da tarde.
A partir deste momento, qualquer dúvida que pudesse existir dissipou-se. Os 3 pontos estavam entregues!
Saliento um jogador do Portimonense, que pela sua tenra idade e pelo seu corpo franzino poderia ser o sinal menos de Portimão, pelo contrário, será nesta minha análise o sinal mais. Muito competente, destemido e com uma maturidade de jogo explendida, Víctor, um centro campista que ainda vai dar que falar!
No final do encontro, visivelmente satisfeito, o Prof. José Augusto disse estar contente pelo resultado, mas mais satisfeito com o assimilar da equipa ao que se tem trabalhado nos treinos. "Foi uma grande vitória, cumpriram o que lhes foi pedido, estão de parabéns", afirmou.


Onze Titular:
Fábio Sapateiro; Bruno, Miranda, Raposo e Tomás; Hernâni, Víctor e Pina; Tony, António e Anderson.
Jogaram ainda: João, Valentim e Puskas.


Força Juniores!
Força Portimonense!



16 comentários:

Paulo disse...

Pessoal, tive um pequeno acidente com as fotos, perdi o cartão de memoria e até agora não o encontrei, por isso peço a quem tiver fotos do encontro, o favor de me mandar para publicar.
Fica o meu mail: henriques.usa@gmail.com
Obrigado e peço desculpa pelo mau jeito.

Anónimo disse...

Sapateiro sem nenhum trabalho , mas quando teve , fez as coisas bem ! Acho que a defesa esteve toda bem ! Vitinha fez um jogo , de grande nivel . Anderson jogou bem , e fez um golo . Hernani este em grande forma . Pina esteve bem , antonio tambem esteve muito bem , fazendo um golo ! Tony jogou muito bem , e fazendo o golo mais bonito da tarde ! Mas se nao fosse o pelado mau , eles conseguido muito melhor o jogo deles , cm a bola no chão .

Toy Marafado disse...

Espero que este ano consigamos pelo menos apurar-nos para a fase final de subida.
A grande quantidade de jogadores oriundos dos Juvenis, que a temporada passada tiveram um registo muito negativo que culminou com a descida de Divisão, fazem-me olhar esta equipa com alguma desconfiança. No entanto a vitória de ontem foi espectacular e prometedora. Para mais quando ficaram de fora dois eventuais titulares, os lesionados Fábio Nunes e Pi.
FORÇA JUNIORES RUMO À SUBIDA!

Anónimo disse...

O q tem haver muitos juvenis , todos tem muita qualidade e futuro até . 1 vai ver os jogos e treinos e dps fala. Desconfianca ? Na defesa tinhamos dois jogadores ,(Bruno e Raposo) um ainda juvenil e outro veio dos juvenis o ano passado , e nao sofremos golos este jogo , onde está a desconfianca q falas . O paulo falou muito bem do vitor , fez um grande jogo e tem muito futuro , e o António até marcou um golo ! Isto faz-te olhar para a equipa cm desconfianca ? Tem vergonhaa !!!!!

Anónimo disse...

Mas isso nao tem nada haver , porque todos que estao a jogar nos juniores até os q ainda são juvenis , o ano passado jogaram nos juniores ou só treinaram , outros ja tinham jogado cm os juniores o ano passado ( Raposo , António e Bruno ) e outros ja foram treinar ao seniores e tambem aprendam mais coisas para por nos juniores ( Raposo , Farçolas , Marco , Valentim , Joao Santos , Bruno ). Mas nos juniores com o mister Zé Augusto e O mister Pedro , eles ganharam Maturidade suficiente para nao fazer os mesmos erros q fizeram nos juvenis . Por isso cala a boca , se nao sabes d nada , só querem criticar sem saber nada .

Anónimo disse...

Gsto bé dessa conversa , ahhh sou portimonese mas sou de setúbal ! Fds , portimonense sou eu . nao me venhas cm merdas . Nao és portimonense e dps vens para aqui criticar os outros , só alguns colaboradores deste blog e q fazem um bom trabalho , exemplo Paulo , guetov e mais uns quantos ! de ti so veho criticar , jogadores profissionais e camadas jovens .
Para Toy marafado " O homem q se considera ser portimonense "

Anónimo disse...

foi o tony ke bateu o canto directo ke deu origem ao golo..e kero dizer ke o victor teve muito bem na partida.

Toy Marafado disse...

Amigo, ou será jogador, se não sabes lidar com uma crítica não irás muito longe. Aparentemente não percebeste o que eu disse, talvez sejas um pedacinho fraco de cabeça...
Anónimo das 17:25h, já eu era sócio ainda andavas tu nos colh... do teu papá! Obrigado pelo elogio!

Anónimo disse...

Sei aceitar criticas se forem construtivas e de pessoas que percebem de futebol agora de gajos como tu , q não percebem um crlho de futebol e nunca jogou a bola se for preciso , mas as q tu fazes só dizem merda ! Ja vi os teus coments a alguns jogadores profissionais e nao era criticas de jeito nenhum , q eu saiba criticas no meu entender e para melhor , e tu so dizes a aquele nao joga nada i o crlho ! Fds mas vale tares calado .

Anónimo disse...

Oh vitinha cala-te já ;)

Toy Marafado disse...

Como é possível não teres percebido o meu 1º comentário? Minha nossa! Não era de todo uma crítica...
Agora amigo se queres saber joguei num clube melhor que o Portimonense e com certeza não tinha nem um terço da tua vaidade!

Paulo disse...

Acamem-se pessoal, anónimo, o comentario do toy é legitimo, ele so recebe as informações por aqui, não vê os treinos, não consegue ter a noção se teem valor ou não, agora cabe aos jogadores juniores calar-lhe a boca mas é dentro de campo.
Desculpem lá esta provocação, mas tinha que ser... lol

Anónimo disse...

toy ainda és vivo ?

Anónimo disse...

Mas se nao vê os treinos nem os jogos dos juniores , e os juvenis causa.lhe desconfiança ele que esteja calado , porque se nao vê nada , nao sabe o valor dos jogadores os juvenis q estao no juniores e os juniores ! Mas vale estar calado .

Anónimo disse...

Paulo quando tiveres as fotos do jogo dos juniores diz qualquer coisa !

Anónimo disse...

Toy li os comentários e cheguei á conclusão que alem de menino és malcriado e deves ter sido cá um craque nesse club maior que o Portimonense . Aonde jogas agora.