quarta-feira, 3 de setembro de 2008

ARTIGO DE OPINIÃO PESSOAL: "LEIRIA A PRETO E BRANCO"



30 de Agosto de 2008. Que tarde gloriosa! Os serviços de meteorologia não se cansavam de falar em chuva. A tarde cinzenta contrastava com a chegada ao coloridíssimo Estádio do Leiria, mesmo em cima da hora de almoço. Tempo de aguardar pela chegada das excursões, escolher o restaurante mais próximo e retemperar energias com o sempre seguro bitoque com ovo. Este ao menos nunca falha! No final da refeição, ainda com duas horas pela frente, os adeptos Portimonenses dividiram-se e exploraram aquela zona de Leira, cujo castelo cumprimenta bem do alto.

Entre discussões de tácticas, contratações, expectativas moderadas, foi chegando a hora de nos aproximarmos das bilheteiras para consumarmos a entrada no imponente "Dr. Magalhães Pessoa". Muita bancada para tão pouca gente. E queixamo-nos nós da falta de apoio do Portimonense...

Desde cedo que os 100 adeptos vestidos de preto e branco (sim, com uma barra amarela visível no Algarve) marcaram posição bem visível: bandeira gigante assente na bancada; faixa do Blog do Portimonense pendurada. Bombo ritmado com o cântico de todos os presentes. Buzina bem audível (segundo dizem) até no relato que chegava a Portimão via net.

85 minutos de algum sofrimento, retemperado pela fantástica muralha de centrais, mais fortes que as próprias muralhas do castelo de Leiria que teimava em olhar para o jogo com inveja dos nossos jogadores.

Explosão a cinco minutos do final do jogo num remate que percorreu 35 metros em 3 segundos. Segundos que hoje recordo como uma eternidade e que só percebi que terminaram em golo quando a bola parou. Talvez cansada de tanto voar.

Um assomo final de energia, de jogadores e de fantásticos adeptos, sempre à altura da pequena maioria de Leiria. Conseguimos! Se os jogadores ficaram "sem pernas", nós saímos dali sem voz, a mesma que, a preto e branco (sim, com uma barra amarela visível no Algarve) nos encheu de orgulho pela certeza de termos contribuído para algo tão grande e, naquele momento, inesperado. O choque de adrenalina dura ainda hoje.

Há quem diga que o Portimonense teve sorte. Para mim começa a parecer-se mais com a "estrelinha de Campeão". Que bom é fazermo-nos acompanhar por adeptos assim! Obrigado a todos!

FORÇA PORTIMONENSE!

1 comentário:

Anónimo disse...

BRAVOOOOO Simôesonov por esta narração que nos arrepia e nos empolga.
Exprimiste desta forma tão bela e tão sentida o que sentes pelo nosso Portimonense.
Esperamos-te em Portimão de braços abertos e convencido que muitos e muitos mais se juntarão a ti, se juntarão a nós.
O estádio é grande...o nosso coração ainda é maior, e o nosso AMOR pelo Portimonense extravasa para fora daqueles muros, percorre estradas, percorre quilómetros e não se cansa de CANTAR, DE GRITAR..
VIVA O NOSSO PORTIMONENSE.
Ass: O ENCAPUÇADO