sábado, 6 de setembro de 2008

NOVELA À BRASILEIRA... EM PORTIMÃO!



O brasileiro Rafa continua desaparecido, provavelmente no seu país. Este acontecimento apanhou todos os adeptos de surpresa pois o jogador havia assinado contrato com o Portimonense pouco antes de se ausentar, tendo já no Brasil comunicado ao nosso clube que deixara de estar interessado em regressar a Portimão. Estranhas manobras tendo em conta que, de livre vontade, poucos dias antes da fuga (em posse de todas as faculdades mentais, supomos...) disse "sim" ao Portimonense, assinando por 4 temporadas com cláusula de rescisão de 5 milhões de euros.

Acreditamos que este jovem pode estar a ser muito mal aconselhado pois poderá ver a sua carreira congelada durante o tempo de permanência no Portimonense que livremente contratualizou. A menos que algum clube queira cobrar a cláusula de rescisão (recordamos... 5 milhões de euros!) ou negoceie o valor directamente com o Portimonense. Aparentemente o nosso clube fica numa situação bem mais confortável que o jogador pois assegurou os seus interesses e mantém intactos parte dos direitos de formação em transferências futuras.

Com apenas 16 anos, Rafa seria aposta para a temporada 2008 - 2009 e teria, na nossa opinião, todas as condições para se tornar na grande revelação da época, ficando com "portas abertas" para sonhar com outros voos... sem brincar com o Portimonense.

Aguardamos atentamente próximos capítulos desta novela à brasileira regada por uma boa dose de imaturidade de Rafa. Pensamos que nesta fase dificilmente o jogador teria condições para regressar a Portimão pelas seguintes razões:

1 - Por menos que isto, jogadores foram dispensados do Portimonense;
2 - Dificilmente os adeptos perdoariam tamanha ingratidão vinda de um jogador que sempre foi muito acarinhado por todos;
3 - Rafa não é jogador indispensável no plantel principal.

Rafa é bom jogador, de grande futuro. Mas nunca poderia colocar-se já em bicos de pés como fizeram recentemente Robinho e Cristiano Ronaldo (forçando saídas dos seus clubes) pois até chegar a esse patamar Rafa terá muito que pedalar. Assim não, Rafa!
Quanto ao Portimonense, certamente que não se importaria de rebecer uns milhares abaixo da clásula de rescisão para libertar Rafa ao clube ou empresário que contribuíram para esta embrulhada!

10 comentários:

guetov disse...

Chegaram a Portimão no decorrer da época passada três jovens promessas oriundas do Brasil: Douglas Codó, Diego Vicente e Rafael Silva.
Passado um ano, ao que tudo indica, não retiraremos qualquer proveito da sua vinda.
Parece-me que o problemas maior reside na possível falta de acompanhamento que é sempre inprescindível assegurar em jovens que não se fazem acompanhar pelas suas famílias. Parece ter sido esse o problema no que diz respeito a Diego e Rafa.
Codó está emprestado ao Lagoa mas só tem contrato até final desta época. Este jogador que não teve qualquer problema no que diz respeito a questões extra-futebol, não parece recolher a aprovação de Vítor Pontes.
Julgo que por serem jovens e por reunirem qualidades para poderem constituir opção para integrarem a equipa principal, gostaria que fossem reintegrados na nossa equipa. Sobretudo no que diz respeito a Rafa, um atleta em que todos depositam grandes esperanças em poder vir a tornar-se um fora de série. Por estas razões entendo que as nossas portas não se devem fechar a estes jovens, até porque mesmo os mais velhos também erram e porque todas as pessoas merecem uma segunda oportunidade.

Anónimo disse...

Eu conheço pessoalmente o Rafa, apesar de ser um bom profissional, é tambem uma grande pessoa...Não tenho contactado com ele desde que se deslocou para o Brasil.Inclusivê estive com ele três dias antes de ir para o Brasil e entre a conversa ele disse me que apenas iria fazer uma
visita á familia.

Ddesde logo estranhei tamanha ausencia por parte dele, e ao contrario do que possam dizer ele não é nada imaturo, sabe bem o que quer, e está ciente das qualidades que tem...e do quanto é importante para o clube, que ele adora.

Devido a isto tudo acho com muita estranheza que ele se tenha ausentado do clube por livre vontade.

Quanto a mim esta ausencia estará relacionada com o agente que ele tanto idolatra...e volto a frisar que é a minha opinião pessoal e que nao falo com o Rafinha desde que ele foi para o Brasil...

Mas posso vos dar a certeza que ele nunca fará nada para prejudicar o Portimonense.

Não o Vamos crucificar antecipadamente, vamos esperar para ver os verdadeiros mutivos de tamanha ausencia.

Anónimo disse...

Acho esta novela muito estranha

Se rescindir por justa causa não façam como o que fizeram com o Mamadu.

Ainda lhe pagaram 2 meses de salário adiantado antes de sair, haja dinheiro, e o Portimonense tem muito.

Paulo disse...

Gostaria de conhecer a versão oficial da parte do Portimonense, podemos estar a formar uma opinião sobre um "ouvi dizer".
Espero por esse comunicado e depois formo a minha opinião sobre o assunto.

Anónimo disse...

Se confirmar a saída de Rafa, estes 3 jovens brasileiros foram super mal aproveitados.
Podiam os 3 fazer alguns minutos na Liga Vitalis a brincar, atendendo aos jogadores que completavam estes planteis.
Só prova que não existe planeamento nem competência no Portimonense para os fazer crescer como jogadores e como Homens.

Mete-me vergonha estes casos, mais um camião cheio de areia jogada aos sócios e simpatizantes Portimonenses

footscout disse...

Faço minhas as palavras do Paulo,era importante o PORTIMONENSE esclarecer todo este imbróglio em torno do "processo Rafa" em forma de comunicado.Por agora não adianta estar a emitir grandes opiniões,porém a confirmar-se o vínculo de quatro épocas,o PORTIMONENSE tem os seus interesses devidamente salvaguardados...

Anónimo disse...

Este puto ( o RAFA ) não deveria ser jogador mas modelo.

Anónimo disse...

com aquela fronha ? modelo ?

Anónimo disse...

Todos tão preocupados com estes meninos brazucas,Guetov, Rafa craque tem dó só se for a sacar Gajas.

Anónimo disse...

Ele vai para o Barça !