segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Pinhalnovense perde em casa com o Atlético

Carlos Gomes festeja um dos seus golos ao serviço do Pinhalnovense

Carlos Gomes, o goleador do Pinhalnovense




O Clube Desportivo Pinhalnovense tem sede na vila de Pinhal Novo, concelho de Palmela, distrito de Setúbal. O clube foi fundado em 5 de Agosto de 1948, e o seu actual Presidente é Amândio Dias. A equipa sénior participa na época de 2008-2009 no Campeonato da 2ª divisão B - série D. As equipas de Iniciados, Juvenis e Juniores encontram-se na 1ª Divisao Distrital AF. Setúbal. Em 2006/2007, o Pinhalnovense chegou aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, perdendo frente ao Sporting, em casa (jogo disputado no Campo do Fabril do Barreiro), por 0-6.

Quando estão decorridas 6 jornadas do Campeonato da 2ª Divisão B - Série D, o Pinhalnovense tem 10 pontos, fruto de três vitórias, duas delas conquistadas fora (no Carregado por 1-0 e em Odivelas por 3-1), um empate em casa a zero bolas frente ao Torreense e duas derrotas, este fim-de-semana acumularam a 2ª derrota consecutiva, depois de na semana anterior terem sido batidos em Aljustrel. Na Taça de Portugal venceu na 1ª eliminatória o Mirandela, também da 2ª Divisão B, em casa deste por 4-1 e na 2ª eliminatória levou de vencida a equipa do Atlético (também da 2ª Divisão B - Série D), desta vez em casa por 2-0.


O plantel comandado por João Sousa é composto pelas seguintes unidades:

Guarda-Redes: Carlos Miguel, Botelho (ex-GD. Lagoa) e Igor.
Defesas: Claudino (ex-Juventude de Évora), Divaldo (ex-GD. Lagoa), Miguel Bruno, Toninho e Diogo.
Médios: Gabriel Onyema (ex-Odivelas), Amaro Filipe, Cau, Oziel da Silva (ex-Portomosense), Bijou (ex-CD. Fátima), Thiago Tyson, João Peixoto, Ramon Fraga (ex-Gondomar), Fábio e Boubacar.
Avançados: Carlos Gomes (ex-Caldas), Sanussi (ex-Penalva do Castelo), Mauro Bastos (ex-Mafra), Anselmo, Nuno Curto (ex-Desp.Chaves) e Leandro Guerreiro (ex-Gondomar).

Equipa Tipo:
Botelho; Toninho, Miguel Bruno, Divaldo, Amaro Filipe, Cau "cap.", Gabriel Onyema, Oziel da Silva, Sanussi, Carlos Gomes e Mauro Bastos.


O Pinhalnovense possui um excelente conjunto. A dupla de centrais é muito forte, Divaldo é um excelente defesa que veio do Lagoa e Miguel Bruno demonstra ter aptidão pelos golos. O onze apresentado por João Sousa só tem sido alterado a nível do lateral-direito, vários têm sido os candidatos a ocupar este lugar. O guineense Sanussi lidera o centro do terreno onde costuma ter a companhia do nigeriano Onyema e do brasileiro Oziel. Carlos Gomes é o avançado mais perigoso e o melhor marcador da equipa. Na partida frente ao Mafra, este jogador marcou um excelente golo, o única da partida por sinal, mas não conseguiu evitar a expulsão por acumulação de amarelos. Em Aljustrel, e sem Carlos Gomes, a cumprir castigo, o Pinhalnovense não teve argumentos para contrariar a equipa local e logrou apenas reduzir a desvantagem através de Leandro Guerreiro.

Golos no Campeonato:
Carlos Gomes -2
Miguel Bruno -1
Cau -1
Sanussi -1
Leandro Guerreiro -1

Golos na Taça de Portugal:
Carlos Gomes -2
Sanussi-2
Miguel Bruno -1
Mauro -1

Cartões Amarelos no Campeonato:
Carlos Gomes -4
Cau - 3
Toninho-3
Mauro -2
Sanussi -2
Botelho -1
Thiago Tyson -1
Anselmo -1
Gabriel Onyema -3

Cartões Vermelhos no Campeonato:
Carlos Gomes - 2 (por acumulação)
Mauro -1 (por acumulação)
Gabriel Onyema -1(por acumulação)


O Blog do Portimonense irá acompanhar a carreira do Pinhalnovense até ao próximo dia 19 de Outubro.
Até lá o nosso adversário tem o seguinte calendário, sendo que todas as partidas são referentes ao Campeonato da 2ª Divisão B - Série D:

28/9: Pinhalnovense 1-0 Mafra
5/10: Aljustrelense 2-1 Pinhalnovense
12/10: Pinhalnovense 0-1 Atlético


Reacção de Vítor Pontes ao resultado do Sorteio da Taça de Portugal:

“É um jogo em que queremos ganhar e inverter uma tendência nada agradável para o Portimonense, que, nas épocas mais recentes, tem sido eliminado por equipas de escalões inferiores. Jogamos em casa e temos a responsabilidade de fazer valer o nosso favoritismo, sabendo, contudo, que vamos defrontar uma equipa bem orientada, com bons valores e que está a fazer um bom Campeonato.”


Ficha dos Jogadores do Pinhanovense:
Carlos Gomes - Os primeiros registos que temos deste avançado de 28 anos, irmão do olhanense Toy remontam à temporada de 2002/2003 onde alinhava pelo Sintrense. Passou depois pelo Avanca, Samora Correia e Rio Maior até ter tido uma hipótese de actuar num clube de maior dimensão, neste caso o Beira-Mar da Liga de Honra, onde viria apenas a totalizar 316 minutos e nenhum golo marcado na temporada 2005/2006. Teve depois uma passagem pelo Atlético onde conseguiu apenas marcar 2 golos e a época passada esteve no Caldas onde facturou em 4 ocasiões, tendo sido titular indiscutível desta equipa. Esta época parece poder vir a ser a melhor de sempre para este jogador de 1,78cm e 72kg.

Oziel da Silva - Médio-centro brasileiro de 29 anos que actua em Portugal desde a época de 1999/2000 onde se estreou ao serviço do Lusitânia dos Açores. Fez a sua formação no Sport Recife, tendo alinhado no seu país igualmente no Íbis. Depois dos Açores passou pelo Riachense e fixou-se no Portomosense onde alinhou durante 6 temporadas, sempre como titular. Estreia-se esta temporada pelo Pinhalnovense onde já conquistou a confiança de João Sousa como titular indiscutível. Tem 1,79cm e pesa 79kg.

Mauro Bastos - Avançado muito experiente de 29 anos, já alinhou no Campeonato principal do nosso país ao serviço do Gil Vicente, onde chegou em 2003/2004 proveniente dos alemães do FC Schweinfurt. Também já alinhou no Burgos de Espanha e é no Pinhalnovense o homem que joga mais próximo do ponta-de-lança Carlos Gomes, uma dupla de peso que vai dar muito trabalho aos nossos defesas. Tem 183cm e pesa 79kg.

Miguel Bruno - Mais um jogador muito experiente ao serviço do Pinhalnovense. Tem 33 anos, é defesa central e já passou por vários clubes como o Olivais e Moscavide, Casa Pia, Oriental, Marco, Torreense e Alverca. É ele que habitualmente marca as grandes penalidades e na época passada marcou 7 golos ao serviço do Pinhalnovense, onde cumpre já a quarta temporada, sempre como titular. Tem 187 cm e pesa 86 kg.


CLASSIFICAÇÃO 2ª "B" - SÉRIE D

11 comentários:

P. disse...

Equipa com muito potencial. Não fica nada atrás de muitas da Liga de Honra.

Botelho é conhecido de todos os portimonenses. Nuno Curto foi formado no Benfica. Marca muito golos nas divisões secundárias. Foi uma promessa que bem poderia ter chegado mais longe.

Anónimo disse...

nuno curto?????????????lol
MANUEL curto!

Anónimo disse...

carlos gomes ou artur jorge vicente, pela foto...
saude blog e vamos todos juntos ajudar o nosso clube a passar esta eliminatoria..
a nossa historia na taça ultimamente tem sido manchada com estas "fracas" equipas..

Anónimo disse...

O botelho k é bom gr e o divaldo um central k n é nd inferior ao fausto ou mxm o anilton, bem plu kontrario. o rest axu k sao uns verdadeirs flops do futebol porrtugues.
Hugo

Toy Marafado disse...

No Pinhalnovense joga o Nuno Curto, avançado formado nas escolas do Vitória de Setúbal e não o Manuel Curto! http://www.zerozero.pt/jogador.php?edicao_id=0&epoca_id=138&id=9111

Anónimo disse...

nao tenho sportv, alguem sabe de algum site que dê a sportv na net sem pagar nadda? obrigado , viva portimonense

Anónimo disse...

Alguem na dircçõ do blog me pode dzer se vao acompanhar o campeonato dos Iniciados A ??


Obrigado

guetov disse...

Gostaríamos de encontrar alguém que fizesse o acompanhamento dos Juvenis e dos Iniciados.
Quem estiver interessado pode enviar um e-mail para guetov@netcabo.pt ou pedrocustodio11@gmail.com

Paulo disse...

Nos iniciados e juvenis, vou tentar acompanhar, pelo menos os jogos em casa, mas fora é complicado.
Mas estarei sempre atento aos vossos jogos, Força miudos.

Anónimo disse...

Sorteio do cameponato de iniciados e juvenis , onde partipa o PSC Hoje !!


:D

Anónimo disse...

Pinhalnovense tem mto boa equipa,mescla juventude com qualidade com jogadores experientes que ja jogaram na 1 liga e 2 liga!Cuidado e pouco com esta equipa...Destaco divaldo,gabriel,botelho,mauro bastos,sanussi e claro carlos gomes.