terça-feira, 30 de setembro de 2008

PORTIMONENSE - DESP. AVES ... NA TEMPORADA PASSADA
















30 de Março de 2008: À 24ª jornada da Liga Vitalis, Portimonense e Desp. Aves encontravam-se em situação complicada na tabela classificativa. "Uma situação extrema exige medidas extremas" - pensou o Blog do Portimonense. Surgia a ideia da "Operação Rumo à Vitória" que visava agregar a cidade à volta do clube.

Foi iniciada uma divulgação sem precedentes nos órgãos de comunicação social locais, regionais e mesmo nacionais. Conseguimos a colaboração da Alvor FM, do Motoclube de Portimão, obtivemos uma oferta de promoção no Jornal Barlavento. Gastámos várias horas ao telefone em desdobrados contactos. Centenas de emails foram enviados. Se nas ruas o Cordão Humano ficou aquém do que gostaríamos de ter visto, foi no Estádio que sentimos que todo o trabalho tinha valido a pena. Bancadas repletas valeram inclusivamente o registo de 3ª melhor assistência da temporada entre todas as equipas que disputavam o Campeonato (cerca de 5000 entradas). Entradas grátis, é certo, mas mesmo assim com bancadas muito mais vestidas que em situações idênticas. Muitos duvidaram das nossas boas intenções, desprendidas de qualquer objectivo material. Sem ressentimentos da nossa parte porque, afinal, tratava-se da primeira iniciativa do Blog do Portimonense fora da web. Outros, desde o primeiro momento que se associaram porque, no fundo, o único objectivo era estender a mão ao nosso Portimonense! Curiosamente ou não, foi também por esta altura que a história do Campeonato começou a mudar.

Entre dezenas de fotografias, ficará também registado o resultado nulo com uma arbitragem demasiadamente permissiva de Cosme Machado que perdoou 3 expulsões à ultra defensiva equipa visitante.

Se fosse hoje, acreditem, voltaríamos a fazer o mesmo. Da mesma maneira.

Que no próximo Domingo as bancadas do Municipal de Portimão possam registar outra boa assistência! Desta vez a olhar para a parte de cima da tabela classificativa da Liga Vitalis!

1 comentário:

Anónimo disse...

Desculpem lá ser taõ lamechas mas este post deixou-me comovido.
Afinal de contas ao rever o 30 de Março ninguém pode negar que somos grandes adeptos...que somos um grande clube, porque um grande clube não é só feito de golos é também feito de gente como esta, é feito de grande afecto e amor pelo nosso Portimonense.
FORÇA PORTIMONENSE PARA O NOSSO GRANDE DIA DE DOMINGO.
Lá estarei convosco de novo com o meu cachecol bem juntinho ao coração.
Que Deus nos proteja.
Cumprimentos