quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Portimonense empata em Lagoa (1-1)

Num jogo-de-treino jogado a um ritmo assinalável, o Portimonense viu-se privado do central argentino Tambussi muito cedo, ao sair lesionado aos 15 minutos, contraindo uma contractura muscular na perna direita, entrando para o seu lugar Fausto Lúcio, que viria a ser o autor do golo do Portimonense. Na sequência de um pontapé de canto, aos 40 minutos, onde a acção de Gonzalo se mostrou decisiva, abrindo caminho para o golo do ex-Louletano, Fausto limitou-se a empurrar para as redes.
Numa primeira parte onde o jogo se pautou pelo equilíbrio, a única jogada de perigo foi protagonizada por Raphael Freitas, que não conseguiu desfeitear o guarda-redes da equipa da casa.
No segundo tempo, fruto das alterações operadas por Vítor Pontes, o Portimonense mostrou uma maior acutilância ofensiva, com destaque para Emidío Rafael e Hugo Santos, dinamizando o flanco esquerdo, sem que se conseguisse obter resultados práticos, fruto da boa organização defensiva do GD. Lagoa, com André Gomes num plano bastante aceitável frente ao clube que o formou e ao qual se encontra ligado contratualmente. O golo do empate viria a surgir aos 88 minutos, através de uma grande penalidade, quanto a nós inexistente, assinalada pelo árbitro Carlos Sequeira(!?), actual secretário técnico do GD. Lagoa e ex-jogador e técnico de guarda-redes do Portimonense, que gerou controvérsia e desagrado nas hostes Portimonenses. Em suma, o resultado aceita-se face à incapacidade demonstrada pelo Portimonense em ultrapassar a bem organizada defensiva da equipa orientada por Luís Coelho.


nunopsc@gmail.com

3 comentários:

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Azar para Tambussi... Ele q vem de uma lesão grave...Espero q não seja grave desta feita..

Toy Marafado disse...

Jogo de treino engraçado...
Boiças a fiscal de linha, o Sequeira a árbitro, o Pituca a marcar a penalidade que deu o empate ao Lagoa... muitos Portimonenses juntos!
Parece vir aí uma nova onda de lesionados. João Vítor, Asís, Philco, Pessoa, Britto e agora Tambussi... UFA!

P. disse...

Toy, o enfermeiro é tu. Salta para o campo :)