domingo, 28 de setembro de 2008

Liga Vitalis - 4ª Jornada: Santa Clara 3-0 Portimonense

O Santa Clara venceu o Portimonense por três bolas a zero, golos de Oliveira a meio da primeira parte, Rincon e Lico, na segunda, os dois últimos de belo efeito.

Ao intervalo, a equipa açoreana já podia estar a vencer por mais que uma bola de diferença, não fosse e ainda bem que assim o foi, a forma desastrada como Rincon desperdiçou em duas ocasiões aquilo que parecia ser um golo certo. Também Oliveira na transformação de um livre directo acertou no poste esquerdo da baliza de Paulo Ribeiro.

O Portimonense procurou após o intervalo inverter o rumo dos acontecimentos mas não conseguiu causar grande perigo junto da baliza defendida por João Botelho. Acabaria por ser o Santa Clara a chegar ao dois a zero após um excelente remate de fora da área de Rincon e depois também na transformação de um livre directo, Lico conseguiu outro excelente golo.

O resultado ajusta-se ao desenrolar da partida, já que o Portimonense fez uma exibição muito apagada, nunca conseguindo chegar com perigo junto à baliza dos açoreanos. As substituições não resultaram e como muito bem referiu Vítor Pontes no final da partida há que reflectir sobre aquilo que se passou hoje no Estádio de São Miguel para que na próxima semana frente ao Desportivo das Aves o resultado e a exibição possam ser bem diferentes.


FICHA DE JOGO

28 de Setembro de 2008 (domingo); 11:15 horas;
Transmissão EM DIRECTO na SPORT TV1

Estádio: de São Miguel, em Ponta Delgada/Açores.
Nº de Espectadores: cerca de 250 espectadores.
Árbitro: Cosme Machado (AF. Braga).


Santa Clara: João Botelho; Hernâni, João Dias, André Pinto e Nuno Sociedade (Wellington, aos 46'), Danilo, Oliveira, Neto (Ruy, aos 71'), Fofana (Lico, aos 27'), Rincon e Nuno Santos.
Suplentes não utilizados: Alemão; Ruben Rodrigues, Pacheco e Vouho.
Treinador: Vítor Pereira.


Portimonense: Paulo Ribeiro; Ricardo Pessoa "capitão", Anílton Júnior, Fausto Lúcio e Emídio Rafael; Nuno Prata Coelho, Rui Pedro (Roberto Britto, aos 82') e Diogo Melo (Narcise Yameogo, aos 56'); Hugo Santos, Gonzalo Marronkle (Philco, aos 62') e Raphael Freitas.
Suplentes não utilizados: Alê; Heslley, Nilson e Vasco Matos.
Treinador: Vítor Pontes.


Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0 - Oliveira, aos 20 minutos.
2-0 - Rincon, aos 78'.
3-0 - Lico, aos 82'.

Acção Disciplinar: cartão amarelo para Rui Pedro (19'), Raphael Freitas (28'), Nuno Sociedade (42'), Anílton Júnior (53'), Fausto Lúcio (80'), Oliveira (86') e Danilo (88').



OS TÉCNICOS

"Ficámos tranquilos quando fizemos o segundo golo. As duas substituições forçadas devido a lesões condicionaram-nos na 2ª metade."
Vítor Pereira, Treinador do Santa Clara

"Vitória justa e mau jogo do Portimonense."
Vítor Pontes, Treinador do Portimonense

16 comentários:

Anónimo disse...

Este lado esquerdo da defesa parece a máquina do macaco. É sempre a dar brindes...

Anónimo disse...

Que exibiçao mais miseravel!Troca se bem a bola no meio campo mas depois nao ha soluçoes nenhumas...a defesa é um buraco(hesley e tambussi nao têm mais categoria que o Fausto?),o emidio ataca mas depois nao defende...enfim.

Pacheco tu que vais ver os treinos,o portimonense treina cruzamentos??É que hoje nao houve um cruzamento que nao fosse para fora ou para as maos do guarda redes.

E hoje nem nos podemos queixar do arbitro.....

Saude

João Bárbara disse...

resultado final ?

Anónimo disse...

3-0 perdemos

Anónimo disse...

perdemos 3-0...nao temos um avançado decente

Anónimo disse...

henrique recupera rapido!

Anónimo disse...

voltamos a realidade , desculpem mas não somos tão fortes como pensei e guarda redes não temos nenhum á altura , os nossos jogadores só correm com a bola nos pés assim é dificil , e quem é que marca golos ?

Unknown disse...

Não estou muito de acordo com a crónica da 2ª parte. Depois do intervalo e até ao 2º golo, só existiu uma equipa em campo, fomos nós. Nas situações que criamos e foram as suficientes para dar a volta ao resultado, complicamos e até chegamos a oferecer a bola ao guarda redes. Não temos quem remate á baliza, se não for o Henrique, mais vale começar outra vez a pensar numa época de aflição.

Saudações

João Batista

Unknown disse...

Desculpem!!
Esqueci-me de dizer que o Paulo Ribeiro, não é nada fotogénico, pois fica sempre muito tremido. Podiamos pedir ao FC Porto para nos emprestar o Adriano em troca com o que veio lesionado. O que interessa é que domingo lá irei fazer mais 600 km, para ver, mas desta vez uma grande vitória.

João Batista

Anónimo disse...

Mas que desilusão...vamos lá a ver se o pessoal se levanta de novo.

Anónimo disse...

Loureiro+Vasco Matos =UM BOM PONTA DE LANÇA.

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Que exibiçao miserável !

É certo que dominamos territorialmente durante uma boa partida, mas os nossos processos ofensivos são muito lentos.

A jogar desta forma, poderíamos jogar durante 10 horas que não faríamos um golo !

Os remates, c.ompletamente desastrados...

O Santa Clara produzia um futebol ofensivo com muito maior velocidade, e foi essa a diferença

O Portimonense consegue facilmente algum domínio a meio campo, mas só isso não basta..

E a defender também estivemos muito mal.

É preciso lembrar que ainda só fizemos 3 golos em 4 jogos, e 2 deles foram marcados logo na 1ª jornada...

Pelos vistos continuam as grandes dificuldades ofensivas que demonstramos ao longo da época passada...

Não se pode abordar um jogo da dísplicente forma como abordamos este...

Anónimo disse...

Terminados os jogos de hoje , não estamos assim tão mal só 2 equipas ainda não perderam e os candidatos com orçamentos muito superiores estão atrás , calma , ainda estamos no 2 mês de competição e já há clubes com ordenados em atraso , calma , há mais mares que marinheiros , FORÇA PORTIMONENSE

Anónimo disse...

O pessoal aqui parece que "perdeu o pio"
Estamos todos ainda em estado de choque com mais esta derrota, mas amanhã é outro dia e vamos lá continuar a acreditar que o Portimonense tem potencial.
FORÇA PORTIMONENSE.

Anónimo disse...

Não concordo com o Vitor Pontes e até acho mal em dizer que a equipa jogou mal,porque se ele não acreditar e motivar os jogadores...não é bom.Acho que jogamos relativamente bem,a parte final é que falhou completamente mas até não tivemos menos remates que o st clara,o que é que eles foram muito eficazes.Com trabalho vamos lá!
Miguel Luis

Anónimo disse...

Dasse. Acabava eu de chegar a casa, tomei um banho e vejo aquele jogo da cáca ? Assim nao!