segunda-feira, 13 de outubro de 2008

CÂMARA MUNICIPAL PORTIMÃO / PORTIMONENSE

Um pouco por todo o país, e na falta de investidores privados, os Municípios assumem-se como os principais investidores dos clubes de Futebol. Portimão e o Portimonense não fogem a este quadro.
Nenhum Clube ou Instituição desportiva ou cultural em Portugal consegue sobreviver dependendo somente das receitas decorrentes das suas actividades desportivas ou lúdicas. Existe sempre um benemérito ou então, como na maioria dos casos, é o Município, sob as mais variadas formas que lhe são permitidas, que assume o papel do "financiador". Importa referir que anualmente uma verba do orçamento da Autarquia já estará destinada a esses apoios, bem como a promoção do Concelho, que também é contemplada na estimativa de custos Municipais.
Pois bem, o Portimonense SC., sendo a principal instituição de Portimão, ou pelo menos a que tem mais visibilidade, serve também de instrumento para promover a marca Portimão, que muito tem sido publicitada pelas entidades competentes.
Quem ganha com esta promoção toda, quem recebe os dividendos, directos ou indirectos, das iniciativas financiadas pela Autarquia, são os inúmeros detentores de estabelecimentos comerciais de Portimão. Certamente que todos os visitantes, nestas alturas especiais, não irão almoçar na cantina da Câmara, ou beber café ao átrio dos Paços do Concelho, e muito menos fazer compras de necessidade ou recordação nas galerias do edifício Camarário. Avaliando bem a situação, Todos ganhamos!

É chegado o momento de questionar todas as vozes que se levantam contra este tipo de apoio Camarário ao Portimonense SC., onde estão os apoios privados?! Excluíndo a meia dúzia de empresas de Portimão que continuam a dar o seu contributo sob as mais variadas formas, a maioria não quer sequer ouvir a palavra Portimonense, tirando, é certo, a parte em que os adeptos das equipas que visitam Portimão se passeiam pela cidade bebendo uns cafés, almoçando, comprando recordações e, como num caso recente passado com os adeptos do Boavista, bebendo cerveja pelos cafés de Portimão, nessas alturas... Viva o Portimonense, santa hipócrisia!

O Presidente da Câmara, Dr. Manuel da Luz, assume publicamente o apoio da Autarquia ao Portimonense, assume que tem o sonho de voltar a ver o Portimonense na 1ª Liga, assume o apoio e a confiança que tem nas pessoas que comandam o Portimonense, e só assim avança com um apoio tão profundo, pois ainda bem Sr. Presidente da Câmara, caso contrário estaria o Portimonense na situação do Sp. Farense, do Felgueiras e do Campomaiorense, quando o Benemérito Sr. Nabeiro decidiu pôr fim a um apoio de décadas ao clube da sua terra.

Estas questões, nunca foram, e nunca serão, alvo de consenso entre os cidadãos, criam polémica, suscitam dúvidas, ouvem-se histórias, enfim, nunca teremos unanimidade de opinião a este nível! Cabe-nos a nós avaliar até que ponto o apoio da Autarquia ao Portimonense é importante para toda a comunidade e não só para os sócios do clube. Avaliar o impacto deste apoio, todas as consequências adjacentes a um Portimonense forte e com ambição, fazendo esta avaliação chega-se facilmente a uma conclusão, tendo em conta que as entidades privadas, não sei se fruto da crise, se encontram retraídas nos apoios ao Clube, entra a Autarquia, correndo riscos eleitorais, fazendo frente aos opositores, mas dando a cara por esta instituição que tem uma quase centenária história e que a todos os Portimonenses deve orgulhar.

Querer fomentar a dúvida da existência de irregularidades no apoio que a Câmara presta ao Portimonense, é querer diminuir o excelente trabalho que o actual Presidente, Dr. Manuel da Luz, tem realizado. Portimão é actualmente a cidade algarvia com maior desenvolvimento a nível de estruturas, bem como está na linha-da-frente na organização de inúmeros eventos desportivos e culturias que promovem a Cidade.
O apoio prestado pela Câmara de Portimão ao clube mais representativo da cidade não difere muito dos anos anteriores, o que faz a diferença é a empatia existente entre o elenco camarário e os actuais dirigentes do Portimonense, que se traduz numa empatia e cumplicidade que aproxima cada vez mais Portimão e os Portimonenses do clube da sua terra!


Termino com uma célebre frase, dita por alguém que foi em tempos um senhor na democracia mundial e sério defensor das minorias, devidamente adaptada á situação:

"NÃO PERGUNTES O QUE O PORTIMONENSE PODE FAZER POR TI, PERGUNTA O QUE PODES FAZER PELO PORTIMONENSE..."


Força Portimonense!


Post Scriptum: O Blog do Portimonense é constituído por elementos de várias facções partidárias e com ideologias bem diferentes uns dos outros.

76 comentários:

Anónimo disse...

MAS QUE MERDA É ESTA!!??

O texto começou tão bem, mas depois acabou em campanha eleitoral!!

Fala do Portimonense aqui e deixa as cores politicas em casa ou com os teus amigos ou nas próximas eleições, mas com a camisola do PS vestida e não com a do Portimonense.

Voltando ao inicio do texto que é o que interessa, já que o maior problema de um clube é arranjar dinheiro, ora essa parte a nossa autarquia corta esse trabalho, acho que sobra muito tempo para fazer muito mais e devia-se ser mais exigente em muitos aspectos na gestão do Portimonense.

Na tua citação final até certo ponto não faz sentido, pois há muita gente a ter iniciativas como vocês no blog, outras pessoas na criação de blog/sites para o Portimonense, para modalidades amadoras, camadas jovens, etc, tudo voluntário sem participação da nossa direcção que em muita coisa nada faz e fica à espera. Há quem devia ter mais obrigação de se dar mais ao trabalho.

Só dando uma ideia, porquê que não há uma porcaria de uma placa, numa rotunda ou cruzamento em Portimão a anunciar um jogo Portimonense? É difícil fazer isso, gasta-se muito dinheiro, os terrenos não são da autarquia? O Basket meteram pub perto da rotunda do Continente.

Anónimo disse...

Campanha eleitoral ao mais alto nivel.
Só falta dizer que o Presidente da C.M. Portimão é o salvador do Portimonense.

Nao sei e acompanhas o Portimonense ao longo da sua recente história, mas vou referir aqui um ponto muito simples.

O apoio da autarquia e do Presidente Manuel da Luz era a mesma no mandato do Presidente João Sintra?
A quantia que a autarquia é o mesmo montante que o Presidente Joao Sintra recebia?
O Presindente Fernando Rocha mantem contactos com a C.M. Portimao? E o anterior Presindente?

Bem se fores capaz e eu sei que és de responder as estas perguntas percebes muito bem que o que escreveste aqui nesta especie de blog do "Portimonense" foi um pouco infeliz. Mas respeito a tua opinião, mas nao concordo com ela.
(não sou apoiante do João Sintra)

Agora quem ganha com isto, ganha o Presindente Manuel da Luz (e o seu Partido Socialista), e o Portimonense por receber esse financiamento que sempre o recebeu e sempre irá receber, tal como todas as outras Associções e Clubes do Concelho de Portimão.

Anónimo disse...

é lamentavel que venham trazer a politica para o blog ... simplesmente lamentavel.

guetov e toy, voces que são administradores, acho que não foi com este o objectivo com que criaram o blog, e voces que tantas vezes apregoam que o blog é idependente, que não tem ligações com a direcção do portimonense e que o vosso interesse é genuinamente e apenas pelo portimonense sporting clube, não deviam compactuar com este tipo de situações.

Paulo disse...

Pedro Mestre, na questão Sintra, tens toda a razão, os apoios foram completamente cortados, é um facto, até os transportes do Futebol Juvenil acabaram.
Já não é a primeira intervenção publica do Dr. Manuel da Luz que assume o apoio ao portimonense, em função do acreditar na direcção, se estará correcto, depende do ponto de vista....
Para que todos os que não querem discutir, mas sim enxovalhar, No Comments.
Não, não sou do PS...

Anónimo disse...

E, camarada socialista, o grande nome da democracia que te falhou citar chama-se John Kennedy. Foi o mesmo que enviou cubanos exilados para tentar assassinar o Fidel Castro, o que resultou num conflito que deixou o mundo à beira da guerra nuclear. Esse grande democrata que defendeu as minorias... E já agora, a citação é um bocado foleira. Comparar o Portimonense a um país... Isto não é o FCP...

P. disse...

Apenas uma questão: o texto do Paulo é alguma mentira? Está errado?

Se não é do agrado de alguns, epá, tudo bem, mas o que não podem é negar factos óbvios.

Parece que neste blog não se pode falar bem de quem faz bem ao Portimonense porque tudo será visto como publicidade, campanha, etc...Para esse lado nós dormimos muito bem.

Mesmo assim parece que a questão essencial do texto escapou-vos. O Portimonense só precisa Camara porque os privados não aparecem. Eu achava óptimo que não estivessemos tão dependentes da política, mas o facto é que sem eles não existiria ninguém para suportar um clube profissional. Ora, isto não é de elogiar?! Se a Câmara não desse dinheiro, éramos uns coitadinhos pq estavamos a ser esquecidos. Mas como dá... é campanha!

Anónimo disse...

olha simesnov ja me tinha apercebido que eras um garnde oportunista e por isso e melhor deixares o club em paz. o Portimonense tem que estar acima da politica se o queres ser entao vai la increver te e deixanos em paz.

Anónimo disse...

em parte concordo com a primeira parte do texto mas depois volta-se para a politica e ai ai meu Deus. deixo completamete de concordar.

estamos a falar de um clube da nossa cidade chamado PORTIMONENSE que ja existe ha 94 anos . sera que ha dois anos atraz este clube nao existia ??? porque nao ajudou esse senhor o club e pior ainda nos retirou ajudas.????
agora so esta a ajudar porque tem la os amigos partidarios e ai e uma vergonha para um presidente de uma cidade essa maneira de agir.
com o meu apoio nao conta porque quero ser SO do PORTIMONENSE.

Anónimo disse...

Eu vou apoiar o DRº JÒSE DIAS que quando for Presidente da Câmara tambem vai apoiar o nosso Portimonense.

Anónimo disse...

Ó Pedro, esta é boa: "O Portimonense só precisa Camara porque os privados não aparecem". Então os privados de Portimão que têm dinheiro não estão enfiados no Portimonense? Não é preciso procurar muito. O Fernando Rocha e o seu grupo não é dono de metade da cidade? E os seus amigos não são donos do resto? Se têm tanto amor pelo Portimonense, invistam, agora assim com a camara a pagar tudo, qualquer um pode ser presidente. Quanto à promoção da cidade feita pelo Portimonense ainda me lembro da bela promoção que fizeram nos tempos do Manuel João, eu dispenso-a. Havia muito mais para dizer, mas deixo só esta frase: não perguntem o que a camara pode fazer pelo Portimonense, perguntem o que pode fazer pelos seus fornecedores que levam meses, às vezes mais de um ano para receber o que lhes é devido. Perguntem o que pode fazer pelos reformados, pelas pessoas que andam à procura de comida nos caixotes do lixo, pelos comerciantes que estão em vias de extinção...

Anónimo disse...

Factos obvios?

"a parte em que os adeptos das equipas que visitam Portimão se passeiam pela cidade bebendo uns cafés, almoçando, comprando recordações"

Ok, a camara investe vamos dizer 2 milhões de euros no Portimonense para de 15 em 15 dias (que na actual conjuntura não chega a ser com esta regularidade), e porque somos constantemente eliminados nas competições com esse formato, virão em média, 200 pessoas da equipa adversária. Sim há jogos (poucos) que virão 1000 e outros jogos que a assistência roçará o 0 (zero). Onde é que os restaurantes e cafés benificiam com isto? 2 milhões dos dinheiros dos municipes para depois virem cá gastar 10 euros cada 1, e não é nas lojas e resturantes locais, é no continente, é no mcdonalds. Portanto, argumento completamente falso.

"entra a Autarquia, correndo riscos eleitorais, fazendo frente aos opositores, mas dando a cara por esta instituição"
Aqui outra completa inverdade. Se há motivo para a câmara apostar no portimonense é para ganhar os votos de pessoas como tu, que só conseguem ver o que lhes é posto à frente dos olhos. dos eleitores portimonenses, acho que se recolhem muito mais pessoas que têm carinho pelo potimonense, do que o oposto, e daí a aposta da CMP. Outro argumento, que foi completamente ao lado.

"Querer fomentar a dúvida da existência de irregularidades no apoio que a Câmara presta ao Portimonense, é querer diminuir o excelente trabalho que o actual Presidente, Dr. Manuel da Luz, tem realizado."
Consegues dizer com toda a certeza que não há irregularidades? Talvez algumas das próximas notícias que sairão nos jornais te surpreendam. Vamos aguardar.

"Portimão é actualmente a cidade algarvia com maior desenvolvimento a nível de estruturas, bem como está na linha-da-frente na organização de inúmeros eventos que promovem o Turismo."
Esta frase é completamente de camapanha ao PS e ao Dr. da Luz. Não faz sentido coloca-la aqui para o Portimonense S. Clube, e não passa de uma promoção a uma côr politica.
Este desenvolvimento é feito a que custo, por acaso sabes que a CMP é das mais endividadas do país? Com um rácio por habitante bem superior ao da CMLisboa que tanto é falada? Quem vai pagar estas dívidas, caso os investimentos corram mal (e em Portimão tudo o que se investe tem tendencia para dar buraco, por exemplo o sasha, o concerto do julio iglésias, etc). Pois é, somos nós os municipes que vamos pagar. Quantos de nós usufriumos dessas tão propaladas infra-estruturas? Portimão está pensado para as pessoas que visitam e não para as pessoas que cá vivem, e essa sim, é uma realidade, e um facto que podes comprovar facilmente com as pessoas que vivem e conhecem Portimão.

Portanto, desculpem, mas não faz sentido esta campanha aqui feita, num blog que é suposto falar do portimonense, e que cujos estatutos proibem qualquer relação com a politica, mas em que até o presidente da AG, Dr. Mergulhão, desrespeita sistematicamente em assembleia, bajulando o PS e seus amigos ...

Anónimo disse...

Não concordo com a frase final.O Clube tem de cativar as pessoas para junto delas.O que acontece muitas vezes é o contrário.
Concordo que a maioria das firmas não quer ouvir falar de PSC e porque será?Se aqui não apoiam é necessário ir fora,se não conseguir no ALgarve vai-se a Lisboa,ao Porto,ao estrangeiro,é preciso é não ficar parado.
Miguel luis

Anónimo disse...

Quanto a situação similar ao Farense aqui a Camara nada fez.E quanto ao estádio o que fez em mais de 70 anos?nada.ALias certas pessoas aproveitaram-se do PSC para bens proprios.
Miguel Luis

Anónimo disse...

Se a CMP ajuda-se o clube independentemente de quem estivesse no Portimonense, estes elogios podiam até fazer sentido.

Mas não é isso que tem acontecido.

Conclui-se que a CMP ajuda por interesse.

Anónimo disse...

Para que fique como nota, seja que cor politica for, se for essa a vontade dos municipes a camara municipal tem obrigação de apoiar o Portimonense e as restantes associações. Não é o Dr. Manuel da Luz que tem ajudado, isso é o que qualquer um faria para angariar votos.
Agora a historia de promover o nome da cidade é completamente irreal, e há formas bem mais inteligentes de gastar 2 ou 3 milhões.
Mas já que se gasta tanto em vender a cidade aos de fora, acho que também é simpatico dar uma alegria aos habitantes de Portimão, que na sua maioria gostam de futebol, e que gostariam de ver o clube ao mais alto nível, por isso concordo que as autarquias apoiem os clubes, caso seja a vontade dos cidadãos.

De qualquer forma os dinheiros que são entregues aos clubes têm que ser bem geridos e direcionados para os sectores correctos, e aí até concordo que a câmara prefira lá ter pessoas de confiança, como é o caso desta direcção.

Mas agora pergunto: O que ganham estes magnatas da cidade com isto?

Anónimo disse...

o Dr.josé Dias não era do PS ,

P. disse...

Eu ficaria muito feliz se o Portimonense dependesse apenas de si mesmo, e que a política não andasse aqui metida.
Mas... o que seria do meu clube sem a Câmara??? A verdade é que a Câmara Municipal tem prestado grande apoio ao Portimonense. Sem a sua intervenção o mais provável era estarmos de portas fechadas. Se isto é verdade, não percebo qual a polémica...

Anónimo disse...

simões, se não percebes é simplesmente porque não queres.

se disseres q a camara apoia, tudo bem, mas disseres que é graças ao dr. manuel da luz, já é outra coisa.

Anónimo disse...

a polémica é o blog do portimonense estar a fazer (ou aliar-se a quem faz) campanha política engraxadora barata. só dr. e sr. para todo o lado e "a Câmara é tão boa", mas este post é vazio e não chega a conclusão nenhuma, senão que o Portimonense é um coitadinho e que o Manuel da Luz é um salvador da pátria. Por favor, deixem a política para os políticos e debrucem-se sobre o futebol que, pelo bom conteúdo do site, é o que fazem melhor (e não digo isto de forma irónica nem com segunda intenções). Não sejam mais um folhetim político...

Anónimo disse...

eu VOTO MANUEL DA LUZ , e nai nada

Paulo disse...

Estas questões, nunca foram, e nunca serão, alvo de consenso entre os cidadãos, criam polémica, suscitam dúvidas, ouvem-se histórias, enfim, nunca teremos unanimidade de opinião a este nível! Cabe-nos a nós avaliar até que ponto o apoio da Autarquia ao Portimonense é importante para toda a comunidade e não só para os sócios do clube. Avaliar o impacto deste apoio, todas as consequências adjacentes a um Portimonense forte e com ambição...
Leiam todo o texto, não vale a pena ler se não for para tentar perceber....

Anónimo disse...

Oh meu caro Paulo, não alteres o que escreves primeiramente no post e depois não venhas dar justificações.

Viste que fizeste mal e depois alteras o que escreves-te no post conforme convem e dizes que não disses-te. Não tenho memória curta

Anónimo disse...

TENHAM VERGONHA E APAGUEM ESTA PORCARIA

Anónimo disse...

já agora, o postum scriptum, não justifica nada.

voces podem ser do partido e facção que quiserem, mas por favor não metam o Portimonense ao barulho!

Anónimo disse...

P/ que vejo o Manuel d Luz é que ajuda o Portimonense p/ a Camara era a mesma no tempo do Sintra porca miséria oserá que os interesses as chamadas luvas e favores são outros e falam mais altos . Eu vote José Dias.

Anónimo disse...

Eu percebo, é campanha pelo PS. As criticas que se fazen ao PSD têm a ver com o quê? Com o facto do vereador daquele partido querer saber quanto é que a Câmara dá ao Portimonense? Mas não é suposto um vereador saber essas coisas? E já agora, porque é que eu, que não me interesso por futebol, tenho de pagar por um espectáculo que não vejo? E porque é que os magnatas de Portimão, que estão à frente do Portimonense, não põem dinheiro do seu bolso e estão à espera do dinheiro da Câmara para se auto-promoverem?

Anónimo disse...

Oh Paulo tu deves ser o ùnico esperto que escreve no Blog.

Anónimo disse...

Post muito político mas bastante verdadeiro.

A opiniões negativas que aqui li resumem-se facilmente, não são PS.

De resto, tudo correcto: a CMP é que sustenta o clube. Não sei se isso será bom (todos deveríamos preferir um clube que se sustentasse sozinho), mas torna-se claro que sem a edilidade o PSC provavelmente não existia.

Moral da história: devemos agradecer a quem na CMP entendeu estar connosco em vez de nos ignorar. Olhem o exemplo do Porto... política e desporto não se misturam. Se este modelo fosse aplicado em Portimão, bye bye PSC. E depois lá apareciam os coitadinhos a chorar... "ah o Portimonense é o parente pobre; a Cmp não dá nada e tal"...

Reconhecimento à CMP só vos fica bem. Seja "culpa" do Manel da Luz ou de outro qualquer.

Anónimo disse...

METAM LÁ O TEXTO ORIGINAL SFF!!

guetov disse...

Gostava de esclarecer a seguinte situação:

Este post foi escrito pelo nosso colaborador Paulo Henriques e como é apanágio no Blog, os outros colaboradores puderam intervir para corrigir, alterar, acrescentar aquilo que achavam por bem. Ou seja, nós no Blog damos toda a liberdade para que qualquer um dos colaboradores e administradores possam interferir em qualquer post, à excepção claro está dos artigos de opinião.

Anónimo disse...

De 2002 a 2006 também tenho que agradecer à CMP o apoio dado??

Não venham com historias, todos sabemos que o Portimonense faz parte do projecto de promoção política e dar tachos e negocios a muito menino que lá anda(CMP/Direcção).

Ganha a autarquia(PS) e ganha o Portimonense, desde que a ultima parte seja beneficiado fico satisfeito.

Não é preciso engraxadores virem para aqui lembrar destas coisas para ficarem bem vistos. Quem dá, dá por gosto, não olha a cores políticas, religiões, raça, etc. Não é preciso fazer propaganda, é um gosto pessoal.

É muito perigoso o Portimonense ficar conhecido e visto como o clube do partido x. O que é que acontece se algum dia a CMP mudar de partido?

Temos que pensar no futuro do Portimonense e estes posts não ajudam, alias são lixo e um atentado ao futuro do nosso clube.

Já agora, houve alterações no final do texto. Conforme as criticas moldam a coisa?

Anónimo disse...

Este não é um artigo de opinião? Ah é de campanha PS, vi mal. Tenho que estar mais atento.

Anónimo disse...

Simoes venho esclarecer um pequeno equivoco teu.

A C.M.P. nao apoia o Portimonense à 2 anos. Nao percebo qual é a tua ideia de andar aqui a dizer que temos que saudar qem apoia o Portimonense.
Todos as epocas desportivas entram para os confres do Portimonense 100 mil euros. A C.M.P. sempre comparticipou tal como faz nas outras Instituições/ Associações do Concelho.
Agora se apoiam mais uns presidentes do que outros isso lá eles é que sabem porquê.
Mais uma coisa, nao venham dizer que os privados nao aparecem, porque aquela estampa amarela aparece nas camisolas do Portimonense porque a propria direcçao assim o entendeu, porque havia outras opções para tal.

Por favor apaguem este Post.

É verdade e já que se auto intitulem por Blog do "Portimonense" porque nao dão a palavra aos outros 2000 sócios do Clube?

Anónimo disse...

Só espero que a Câmara leia isto e os resultados do inquérito no blogue do Jornal de Portimão para perceber que perde mais votos do que ganha com este apoio absurdo ao Portimonense. Recordo que estamos a falar do financiamento das camadas jovens, do futebol profissional e de todas as despesas com os campos.

Anónimo disse...

Toda a gente sabe que C.M.P. é uma das fontes de sobrevivencia do Portimonense, à varios anos, toda gente o sabe!

Não compreendo o porquê destes "artigos de opinião".

Todos os sócios e cidadaos de Portimão sabem o involvimento da C.M.P. com o Portimonense.

Paulo disse...

Carissimos leitores, ponderei bastante se haveria de escrever este artigo, pois naturalmente teriamos muita critica negativa, no entanto e após consultar os meus colegas e amigos que colaboram no Blog do Portimonense, decidimos então pelo sim.
Nunca foi nosso intuito escrever sobre politica neste espaço, quem conhece o Blog sabe que nada tem a ver com politica.
Posto isto, resta-me explicar que o intuito deste artigo é demonstrar aos nossos leitores como e quem financia a estrutura do Portimonense, a Camara de Portimão, podendo ter o Manuel ou o Jose ou o Francisco como seu Presidente.
O artigo está nos termos gerais tal qual foi escrito originalmente.
Nada mais vou explicar neste artigo, quem não quizer entender o conteudo, é um problema que vai ter que resolver.
Obrigado.

Anónimo disse...

Estou completamente de acordo contigo Paulo no teu comentário das 21.17.
Se a Câmara não apoia cai-lhe o pessoal em cima. Se apoia é porque apoia e se agradecemos o facto de sermos apoiados somos tendenciosos. Todos querem ir a Gondomar com camioneta oferecida pela Câmara. Querem apoios dados pela Cãmara, Cãmara para aqui...´~amara para ali.
Mas quem tem que assimar o sim ou o não é o presidente Manuel da Luz.
Quero esclarecer que sou BE, no entanto assumo que o Manuel da Luz é o presidente do povo, Gosto dele, um homem simples de Alvor.
O que realmente estranho e que me revolta é k se t~em tanto a dizer contra a Cãmara porque não aparecem nas assembleias de Cãmar e não expoem os assuntos relacionados com o Portimonense.
Covardes aqueles que vêm para aqui falar contra o pessoal do blog que apenas atesta as ajudas dadas ao Portimonense pela Cãmra e nada mais do que isso. E quando se fala na Cãmara tem que se falar do manuel da Luz ou será que estou equivocado e não é ele o presidente????.
Vão-se catar os que para aqui vêm falar contra o post.
Oportunistas são vocês que usam o blog para fazer política porque não é politica o que sobressai do blog mas a constestação de factos verdadeiros.
passem bem porque a conversa de certa gente aqui dá-me vómitos.

Anónimo disse...

PAULO
Deixa ficar o post... e esse post scriptum está aí muito bem...o que prova que o pessoal do blog tem diferente ideologias políticas e que portanto o teu post não é tendencioso.
Que disparate estarem a fazer do conteúdo do teu post quase que uma assembleia da repúblca.
Os meus aplausos para ti Paulo e para quem tem o desassombro de escrever o que escrevestes.
Se muito pessoal que vem aqui não é do PS paciência eu também não sou e assumo-me como já disse como Bloco de Esquerda. Nada tem a ver com o nosso Portimonense que é de todos os partidos e portanto não deve ter cor.
Força paulo...grande homem que tu és. Um abraço para ti e para si Sr Presidente Manuel da Luz de quem esperamos mais e mais apoios para levarmos o nosso clube e a nossa cidade pelo mundo fora.

Anónimo disse...

TODOS OS QUE VIVEM O NOSSO CLUBE E SENTEM O VALOR QUE TEM NA REGIÃO DEVEM AGRADECER O APOIO VINDO DA CMP OU DE PRIVADOS.MAS JÁ QUE FALAM NA CMP E AO APOIO DADA A ESTA DIREÇÃO PENSO QUE O APOIO CAMARÁRIO TEM SIDO BEM EMPREGUE NO CLUBE.NÃO TENHO CONHECIMENTO DE FALTAR NADA AOS NOSSOS ATLETAS SEJA DE QUE ESCALÃO OU MODALIDADE FÔR,ORDENADOS EM ATRASO A JOGADORES E FUNCIONÁRIOS,DIVIDAS AOS FORNECEDORES E AMEÇAS DE GREVE.ACHO QUE A CMP E NÓS SOCIOS NO ACTO ELEITORAL VOTÁMOS TODOS CONSCIENTEMENTE E RETIRÁMOS O NOSSO PORTIMONENSE AINDA A TEMPO DA SALVAÇÃO, OU NÃO TÊM IDO ÁS ASSEMBLEIAS DO CLUBE?NÃO MORO EM PORTIMÃO E O MEU PARTIDO É O PORTIMONENSE PORQUE A POLITICA É TODA IGUAL,SÓ MUDA O POLEIRO.COMO TAL ATÉ VER ESTA DIREÇÃO TEM TODA A MINHA CREDIBILIDADE ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO.ESPERO QUE CONTINUEM A TRABALHAR PARA UM PORTIMONENSE CADA VEZ MAIOR E SE POSSIVEL MAIS AUTOSUFICIENTE PARA NÃO ENTRARMOS EM POLITICAS QUE NOS DIVIDAM.FORÇA PORTIMONENSE ÉS O ORGULHO DO ALGARVE E COMO SOU INDEPENDENTE VOTO PORTIMONENSE ,MÁ NADA!!!RUI MIGUEL SOCIO-720

guetov disse...

Para o anónimo das 23:07

HASTA LA VICTORIA SIEMPRE!

Anónimo disse...

HASTA LA VICTORIA SIEMPRE !

Força Blog...força Portimonense..Força Guetov...força Paulo...Força Toy...força Simoesonov...força todos os outros que estão do nosso lado

Anónimo disse...

se não percebes, paulo e os anonimos amigos que comentaram favoravelmente, que este post é propaganda, seja ela gratuita, seja ela propositada, então só há duas explicações para isso. deixo à vossa consideração reflectirem as vossas motivações.

mas não pensem que se votarem no PS ou no manel da luz é que vão ter apoios ao portimonense. qualquer partido que veja nisso uma maneira de ganhar votos irá faze-lo.

e isto só mostra o povo que temos, e é por isso, por os eleitores não serem de qualidade, que o nosso país é tão atrasado. voces colocam o clube à frente de voces próprios e de terem as condições de vida que merecem, sem que para isso precisem de prestar vassalagem a partidos, e que o que ganham seja fruto do vosso trabalho.

o primeiro ministro que disser que quer o benfica campeão tem 6 milhões de votos, nem que isso implique viverem na miséria.

as pessoas votam naquele que acreditam que lhes dá um frigorifico, uma habitação social ou um chocolate. há exemplos de pessoas corruptas pelo nosso país fora que foram eleitos e aclamados pelas pessoas.

não se importam que sejam corruptos, desde que lhes calhe o deles também.

o mérito, é uma palavra que não existe nos nossos dicionários.

pessoal do blog: dediquem-se ao clube, que é o que vocês fazem de melhor, melhor que qualquer pessoa fez até agora, e deixem estes assuntos de parte. mas não ponham os vossos interesses abaixo de um clube ou de um país. a família vem primeiro, o bem estar vem primeiro, o bem estar dos vizinhos, e da sociedade em geral vem primeiro.

Anónimo disse...

Estou-me cagando para qualquer que seja o presidente de Câmara que apoie o nosso Portimonense e de que partido político a que pertença, desde que nos apoie.
Não são os nomes dos partidos que são maus ou bons... as pessoas que dão voz aos partidos é que fazem merda ou não.
Venha qualquer partido político, qualquer presidente que apoie o nosso Portimonense será benvindo.
E não me venham com merdas que usam o Portimonense para promoverem a nossa cidade porque tanto a cidade deve promover o Portimonense como vice-versa.
O Nelson Évora foi aos jogos olimpicos com a nossa bandeira de Portugal porque não irá o nosso Portimonense por esse Portugal fora com uma chapa bem amarela visit Portimão?
Vamos mas é todos dar um banho frio aos miolos ali no mar da Praia da Rocha pois devem estar de ressaca quando vêm para aqui deitar bujardas contra este pessoal do blog que são todos sem excepção gente boa, que Têm feito de tudo em prol do nosso clube.
FORÇA BLOG...granda malta que eu adoro e apoio

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Independentemente de ser ou não meritório o apoio da CMP ao Portimonense, acho lamentável certas partes do Post se referirem ao Edil Manuel da Luz de forma tão elogiosa, dando o aspecto de estar em campanha.

Eu acredito na inocência do Paulo que não se apercebeu do impacto e do alcance que teria este POST que é um POST de opinião pessoal, e que, na sua inocência, também não se apercebeu das responsabilidades que implicam falar do Portimonense quando isso implica misturar política.

Como por aí já foi dito, consta nos estatutos do clube, a não intromissão na política. Este clube é apolítico. Como tal, na minha opinião, há que ter alguma sensibilidade quando se escrevem este tipo de POSTS.

A meu ver, as afirmações altamente elogiosas para com o Edil Manuel da Luz, em relação ao seu trabalho à frente dos destinos da CMP, em frases completamente independentes da discussão acerca do nosso clube, macularam este POST de forma irreversível.

Assim, e apesar de acreditar na inocência do Paulo, também compreendo a indignação por parte das pessoas que por aqui a expressaram de forma veemente.

Para finalizar, tento ressalvar as boas intenções do Paulo, no meio disto tudo, que foram a tentativa de elogiar alguém, que na opinião dele é um aliado do Portimonense, estando obviamente a referir-me à CMP.

Mas vou evitar falar sobre este tema, porque a CMP, ao longo dos anos, tem vindo a ganhar fama de corrupta, e em alguns dos casos, tendo essa fama ganho mesmo contornos verídicos e comprovados em tribunal, como foi no caso do Alberto Estevão.

Então, no meio desta neblina de suspeição, o melhor é manter-me em silêncio.

Viva o Portimonense! (E viva também Portimão!)

P. disse...

Bem visto... este Blog tem uma dívida enorme a pagar à Câmara... logo a começar pelos autocarros disponibilizados para as nossas excursões que têm sido às dezenas.
Só tamanha dívida justifica um post tão pretencioso hahaha!

Anónimo disse...

miglao, e tu não chegaste a ler a parte do post que foi apagada que arrasava um vereador de outro partido só porque pediu informações ao partido do poder de que dinheiros eram dados ao portimonense e como.

Unknown disse...

Este "pessoal" do PSD é completamente burro! O blog do Portimonense SC a fazer propaganda política pelo PS - a mania da perseguição levada ao extremo!!!

É realmente pena que o PSC não seja presidido pelo Sr, Sintra (esse aventureirozeco que deixou o clube num frangalho e quase de certeza desviou ...)- como é que se explicam as divídas que o clube tinha no final da sua presidência???

Como é que se explicam os contartos feitos no último dia da sua presidência????

Como é que se explicava que qualquer presidente de câmara de qualquer cor política alinhasse com esta personagem?!?!?!?!?

Onde é que estavam estes consócios que tão chocados ficaram com este post????

O tempo dos chico-espertos no PSC acabou e sinceramente não creio que o PSC possa ser visto como um instrumento político - só para quem têm a mania da perseguição e a quem a população do concelho de Portimão NUNCA deu uma oportunidade para que estivesse à frente dos destinos de Portimão (o povo deve ser burro não????)

Anónimo disse...

Estou a adorar ler os comentários da malta do PSD desesperada para dar nas vistas e mostrar trabalho.

Anónimo disse...

Meus caros, as pessoas que estão à frente do clube e as suas empresas têm rios de dinheiro, não precisam que seja a camara a pagar tudo. Se estivessem numa de servir o clube, investiam alguma coisa e uma parte do dinheiro que a camara ali coloca seria utilizado para suprir muias outras necessidades que a população tem. Investir dinheiro publico no Portimonense está muito longe de ser uma prioridade.

Anónimo disse...

Completamente de acordo com o anónimo das 13:21.
Gosto muito do Portimonense, mas saber os milhões que são entregues ao clube e que depois são gastos sem qualquer critério, e que poderiam ser usados para melhorar aspectos em que urge muito mais intervir do que o futebol, deixa-me triste.

Anónimo disse...

Estou chocado com alguns comentários, resta agora dizer Que o Zé Dias quando vai ao Portimonense tb vai em campanha, não fosse ele Médico desse grande clube da minha terra durante mais de 15 anos, sem receber chavo, aliás e do Alvorense tb que sempre apoiou quando precisavam de ajuda. Homens assim , meus amigos, não são muito fáceis de encontrar, mas como o povo é injusto, na volta vai perder pela sua grande simplicidade, mas para mim e para a Minha família e para muitas outras que conheço sempre foi e sempre será um grande senhor. Para si Sr Dr José Dias, independente da sua cor partidária é para, e em si e de todos os meus que o voto irá. Você fala e liga a toda a gente, pobre rico, grande, pequeno, sempre foi o mesmo. O que possam dizer por aí não passa de INVEJA, mas essa caro sr. Dr, cague neles, onde vc entra eles cagam-se todos e quem lhe fala assim Dr é quem sabe e é quem trabalha com essa gente no dia a dia. Espero ansiosamente a minha reforma, estou farto dessa gente. Para terminar, vou-lhe dizer, para não caír em tentações de dar resposta ás bocas que aí virão, pois essa gente está borrada, nem queira saber, aliás nem o próprio Sr. Dr. irá acreditar na expressa vitória que terá. Felicidades para si Dr Zé Dias. O Sr merece e nós possivelmente não mereciamos um Sr igual a si nesta terra de Zés ninguéns que elegem pessoas que vieram com uma mão atrás e outra á frente. MAIS NÃO DIGO. FELICIDADES

TRABALHADOR DA CÂMARA

Anónimo disse...

João, deves ser funcionário publico e não conheces das coisas que se passa na CMP/PSC? É muita toine
Eu estou lá dentro sei de muita historia

Anónimo disse...

Voçes do Blog querem ter razão em tudo, pronto voçes são os maiores.
Deviam mas era dar a palavra ao socios do Portimonense.

Sinceramente já gostei mais do Blog do "Portimonense".

O unico homem que faz aqui artigos com pés e cabeça é o Nuno Pacheco, o resto sao uns fala barato que auto se promoveram com um blog.
Criaram um blog e agora sao os maiores, porque que será que a Direcção do Portimonense nao vos mete no site...

Nuno Pacheco força ai.

Anónimo disse...

no site?

a direcção já os meteu, eles é que que desistiram

João Bárbara disse...

Eu já tinha discutido este assunto no Blog do Jornal de Portimão, aliás foi isso que me levou a este Blog. Eu concordo que a Câmara apoie o Portimonense mas suspeito muito da forma como esse apoio é feito. Se pensarmos bem o normal seria que agora que estamos em crise o apoio fosse inferior mas não me parece que seja assim. Também me parece que em vez de andarmos a financiar vencimentos fora do normal, deviamos era financiar as camadas jovens do Portimonense - esse apoio na minha opinião ou nem existe ou é tão minimo que ninguém dá por isso.

Paulo disse...

Anónimo 20:40, és mesmo um triste....
Se alguem desiste, não somos nós certamente, queres mais provas?
Consulta o hitórico do Blog.....

Anónimo disse...

Que tristeza sinto ao ler tudo isto. Como podem voltar-se contra o blog???A intenção aqui não é falar-se de partidos...mas falar-se de pessoas que dão apoio ao Portimonense. Revoltam-se contra a Câmara por falta de apoios e logo de seguida se se agradece á Cãmara o esforço para unir a cidade ao seu próprio clube pronto está o caldo entornado porque o manuel da luz é do PS e devia ser do BE, ou se fosse do BE teria que ser do PSD.
Pedem apoio à Cãmara e depois insultam-na se este blog mais não tenta fazer do que trazer o bem estar ao Portimonense apelando e agradecendo qualquer benefício que A CMP nos pode dar.
Cambada de traidores, de ingratos, de mal amados, de pessoas incapazes de dar e de receber.
Fazem guerra nos proprios lares, trazem-na para a rua e aí está um clube e um blog a pagar as favas de tanta maldade que existe dentro de cada um de vocês.
FORÇA PORTIMONENSE...FORÇA BLOG, FORÇA MANUEL DA LUZ ( não sou PS ) mas agradeço tudo o que faça pelo nosso clube do coração.

Anónimo disse...

Para todos os anónimos, não anónimos e especialmente para o Paulo o visado pelo post que escreveu.
Todo este post é uma descrição absolutamente verdadeira do momento que estamos a atravessar.
Não vejo nele qualquer intenção menos própria , menos correcta ou qualquer tendencia politica.
O que vejo aqui por parte de adeptos e não adeptos de vários grupos políticos é tentarem retirar ao paulo a liberdade de expressão um direito adquirido num país democrático onde vivemos e que muitos viram nascer no dia 25 de Abril de 1974.
O que estão a fazer ao Paulo é altamente descriminatório. Silenciar um homem que diz o que sente e o que pensa da situação actual do seu clube é até criminoso.
Paulo o teu post é correcto, transparente e sem malícia.
Sinto-me honrado em conhecer-te, em ler o que escreves e saber o quanto amas o Portimonense e as nossas crianças.
Vai em frente paulo e não deixes que esta gente te silencie.
Ass: " O ENCAPUÇADO"

Anónimo disse...

E quanto a ti MIGLÂO
Se lia com respeito os teus posts e os teus comentários depois do que li aqui acusando o blog através do paulo de campanha política retiro-te toda a simpatia que nutria por ti.
Claro que tentas desculpablizar o Paulo porque sabes que nunca foi intenção dele tentar fazer campanha aqui.
O blog é apolítico como todos sabemos....diz-me uma frase do paulo em que se possa perceber que ele está a a usar este blog para fazer campanha politica a favor do manuel da Luz???
Está tudo louco...aproveitam-se de tudo para rebaixar as pessoas.
Olha se não gostas do manuel da Luz e do que a Cãmara faz então não peçam apoios á Cãmara para o clube. Seria muito mais correcto e coerente por parte dos adeptos.
Eu digo que independentemente do partido político das Câmaras elas têm o dever de apoiar o clube de seu concelho...seja lá quem for o presidente porque afinal de contas neste caso o Portimonense é o embaixador de Portimão.
E se o manuel da Luz profere palavras com intenção de ajudar nosso clube e de voltar a unir a cidade ao clube deve ser aplaudido por essa intenção, mas pelo contrário acaba sendo apupado sua e o paulo acusado de fazer politica através deste blog porque teve a amabilidade de agradecer ao manuel da Luz em nome do nosso clube.
Vocês são é todos uma cambada de mal intencionados.
Vão resolver vossas questões e traumas politicos para fora deste blog, começando por ti MIGLÃO.
Ass: O ENCAPUÇADO"

Anónimo disse...

"EM ABONO DE PAULO"
No post Scriptum deste post, o Paulo teve o cuidade de escrever que " O blog do Portimonense é constituido por elementos de várias facções partidárias e com ideologias bem diferentes uns dos outros" exactamente para quando se referiu ao Manuel da Luz não haver oportunidade de se confundir o seu elogio com qualquer tipo de campanha política através deste blog.
Na minha opinião houve oportunismo da parte de todos os que condenaram o Paulo ao distorcerem e usarem o seu post scriptum exactamente para os fins que o paulo tentou evitar ao colocar esta observação no final de seu post.
Um abraço para ti Paulo que foste crucificado em nome da verdade e por tanto amares o nosso clube.
Para ti vão os meus respeitos e a minha mais sincera simpatia.
Ass: Uma adepta

Anónimo disse...

atenção que estão aí pessoas a opinar sobre um texto que originalmente era diferente ... e nem esse postum scriptum existia no post original.

e para quem diz que estão a tirar o direito de liberdade de expressão, sabem perfeitamente que não é essa a questão que aqui se põe. o que se levanta aqui é num local onde se deve falar de futebol e não de politica, trazer este assunto. o portimonense é um clube que segundo os estatutos é apartidario, e não é permitida qualquer ligação, portanto não temos que prestar vassalagem a ninguem, se a camara dá dinheiro tem que ser em troca de um benificio para os municipes, e não em troca do apoio partidario.

e com isto tambem já outros aproveitaram para fazer camapnha a favor dos outros partidos, tudo isto no blog do portimonense, no blog de um clube apartidario.

olha, levem as bandeiras pro estadio... vergonha .

P. disse...

Excelente ponto de vista. Eu nem sou PS mas estão o pôr-me nesse "saco" só por admitir que a Câmara (que é PS!) está a ser muito generosa com o meu clube.

Não percebo pq querem politizar um artigo que não diz mentira nenhuma. Se descubro que quem está por detrás disto são "meninos" do meu partido (que não é PS), passo é a votar em branco.

Anónimo disse...

Agora o Paulo é inocente e tem razão e o post até não é político.

Metam lá sff o texto original. E depois percebem do que eu estou a falar.

O post como está agora fosse o inicial, até não me importava muito, estou habituado a bajulices ao PS aqui no blog e mais grave ainda, nas Assembleias Gerais do Portimonense.

Mas houve certos parágrafos (apagados do texto anterior) de um mau gosto e incrível.

Não sou do PSD e nunca votei neles em eleições algumas.

Está nos estatutos do Portimonense a não intromissão da política, muitas vezes esquecida nas AG's, mas aqui no blog não têm essa obrigação, só a obrigação moral, e é isso que defendo porque sou só do Portimonense. Se algum partido o ajudar, obrigado seja qual for.

Em relação ao empréstimo dos autocarros da cmp...eu e milhares de contribuintes Portimonenses já os pagamos.

guetov disse...

Nuno ou qualquer outra pessoa que possa ter dúvidas sobre este post:

Enviem-me o vosso contacto para o meu email (guetov@netcabo.pt) que terei todo o gosto em explicar todo este processo que reconheço ser bastante melindroso e sujeito a vários tipos de interpretação e críticas.

A intenção do post era boa, a forma como foi redigido não terá sido a melhor.

Mas estou à vossa disposição para esclarecer este e claro outras questões que julguem pertinentes.

P. disse...

Pronto, desisto.
TOY põe um anúncio a dizer "VOTA PS" para ver se esta malta se cala. Já nos querem filiar a partidos e tudo... lol

Anónimo disse...

Não percebo porque é que os colaboradores e administradores do blog parecem estar tão chateados. O Paulo escreveu o que entendeu escrever, as pessoas deram a sua opinião - umas a favor, outras contra, entre as quais me incluo - em inteira liberdade. Discutiu-se um tema pouco pacífico e o blog cumpriu o seu papel. Qual é o problema?

Anónimo disse...

Em caso de descida e maus resultados, até o Manel e o Carito dizem que nunca foram do PS. A estas atitudes chama-se politica de merda.
Eu não sou do PS, nem do PSD, agora do Maneles, Caritos e outros que por lá andam é que não sou mesmo.
Já agora, quem é o responsável da casa que caíu em Portimão????
E esta Hein, embrulha que é cana doce

Toy Marafado disse...

Depois de muita gente comentar também fiz valer os meus direitos e expresso a minha opinião.
1º ponto - qualquer membro do Blog, independentemente da sua cor política , pode emitir a sua opinião, por mais parcial que possa ser!
2º - Não me venham com tretas que o Portimonense é um clube apartidário, e que vem nos estatutos... e eu com isso!? Amigos isto é um Blog e não um site oficial!!!
3º - Quem nos critica insistentemente tem um bom remédio não venha cá!
4º - não vale a pena esgrimir mais argumentos. Já dizia o outro. As opiniões são como as vaginas. Cada qual tem a sua e só a dá a quem e quando quer!

Anónimo disse...

tinha que vir o toy marafado com a sua sentença, e depois vê dizer que são todos pessoas com grande nível e que não ofendem ninguém.

e ainda por cima contradizeste-te: mandas as pessoas com opiniões contrárias embora, mas já achas que voces que escrevem os artigos estão no direito de escreverem o que quiserem

Toy Marafado disse...

Guarda esses joguinhos de palavras para quem está interesado. Eu dou a cara e tu?
Vem discutir o teu ponto de vista cmg cara a cara. Tou farto de gastar tempo a discutir com anónimos e sem nomes como tu!
A tua opinião para mim não vale nada. A minha se não a quiseres ler também não és obrigado...
Se acho que tenho o direito de escrever o que bem quiser??? Sim, sou um dos autores deste Blog, porque não!
Tou farto de ser enxovalhado por meia dúzia de heróis dos teclados... se estás desconfortável vai comentar para o Record online ou faz queixa à Associação de Defesa dos Animais. Fraco de espírito, que ainda não percebeste que o único partido que temos é o Portimonense!!!

Anónimo disse...

GANDA TOY
è insultuoso o que falam contrário aos interesses do blog que se resume apenas nos verdadeiros interesses do Portimonense.
Os administradores e colaboradores do blog são pessoas normais que têm direito a voto como qualquer comum cidadão.`
È quase inevitável que por uma palavra a mais ou a menos não venham logo os abutres, os urubus, os pica-ossos tirar partido, alimentar-se, debicar, esfrangalhar, esmiuçar, qualquer palavrita inocente para cair em cima do pessoal do blog.
Não sou PS não tenho interesses políticos, mas mesmo assim aqui vai.
VIVA O PORTIMONENSE E O MANUEL DA LUZ.
Querem ver que mesmo assim estou a fazer campanha eleitoral???.
Vão levar no sim senhor caros anónimos e sem nomes.
E viva o Simõesonov que não tem papas na lingua, nem o cu preso com nenhum partido político e por isso pode falar o que lhe dá na real gana.
FORÇA BLOG.

Anónimo disse...

toy, queres que dê a cara? queres me fazer uma entrevista é? é que normalmente insultas as pessoas e depois fazes-lhes entrevistas e tiras fotos ao lado delas :)

acho que vou começar a ter a tua pustura, que essa sim é que é de homem.

Toy Marafado disse...

Anónimo das 9:50h, talvez possa entrevistar mas desta vez fazemos diferente. Insulto-te cara-a-cara e depois entrevisto-te. Não sabes do que falas por isso cala-te!
Dá mas é a cara se tens coragem...

Anónimo disse...

não sei porque que elementos do Lagoa , agora tambem comentam o vida do Portimonense , talvez seja dor de corno , o Olhanense já te pagou ?

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Caro amigo "O ENCAPUÇADO",

Sugeria que ao ler o que escrevo, tentasse perceber realmente o que quero dizer em vez do seu filtro mental distorcer o teor das minhas afirmações.

Eu nunca acusei o BLOG de campanha política, atraves do Paulo. Muito pelo contrário, eu presumi a sua inocência no que diz respeito a qualquer tipo de campanhas.

E isto porquê? Porque, ao contrário do senhor ENCAPUÇADO, que percebe as coisas à sua maneira, eu tentei perceber quais as verdadeiras intenções do Paulo, e nelas não vi qualquer coisa de mal.

O que eu afirmei, isso sim, foi que houve alguma inocência, para não dizer ingenuidade na forma como o texto foi escrito e elaborado, tendo em conta o facto de se tratar de matérias tão sensíveis.

E a prova disso é ter acontecido que tantas pessoas tenham interpretado o texto como campanha.

É claro que toda a gente tem direito à sua opinião, tanto o Paulo como qualquer outro que apareça por aqui a comentar, mas vejamos, este é um tema que mete política, e o que se pretende aqui, julgo eu, é dar enfase ao desporto, ao futebol e sobretudo ao Portimonense. Se um tema como este não for tratado com sensibilidade, o que vai acontecer (e aconteceu mesmo) é que comecemos a discutir assuntos que nada interessam ao ponto da questão, que é o nosso clube.

Apareceram, quiçá, aproveitadores políticos, pessoas indignadas com a CMP, outros defensores, e gerou-se aqui um debate que em nada nos interessa.

E tudo isso aconteceu, porque foi despoletado por este texto, que considero como tendo sido um autêntico rastilho de pólvora.

Mas ainda assim, eu não estou a acusar o BLOG nem o Paulo de campanhas.

Espero que tenha esclarecido sobejamente este ponto na esperança que o sr. ENCAPUÇADO desta feita não me interprete mal.

Deixo-vos também um apelo. Meus amigos, somos todos portimonenses, e como tal, como dizia o outro: "é mais o que nos une do que aquilo que nos separa". Embora tenham as suas preferencias politico-partidárias e quiçá se sintam indignados com certos aspectos e queiram expressá-lo, não se esqueçam que apesar de toda essa discussão, somos todos portimonenses. Sejam adversários, discutam, argumentem, mas não se odeiem. Sejam adversários políticos, ideológicos, mas não inimigos.

Um abraço.

Anónimo disse...

MUITO bem Sr. MIGLÃO.
O meu filtro mental felizmente é feito de muitos macro e micro filtros.
V.Exª. ao defender o paulo deu uma no cravo e outra na ferradura, não tente pois insultar minha inteligência porque eu até hoje ainda não tomei o senhor por parvo. Aliás tem muito poder de argumentação.
De papas e bolos enche a barriga os tolos...e eu não gosto de uma coisa nem outra.
Penso que está na hora de V.Exª. mudar de filtro ou fazer manutenção no seu.
Passe bem
Ass: " O ENCAPUÇADO"