quinta-feira, 16 de outubro de 2008

ENTREGA DO PRÉMIO DE MELHOR JOGADOR DO PORTIMONENSE 2007/08
MIGUEL ÂNGELO






Sábado, 11 de Outubro, o Blog do Portimonense, representado pelos seus colaboradores Paulo Henriques e Pedro Custódio "Toy Marafado", foi ao encontro de Miguel Ângelo, defesa-central que representou o Portimonense na última época e que veste na presente temporada as cores do Trofense. A entrega de uma placa a assinalar a preferência dos nossos leitores, que consideraram Miguel Ângelo o MELHOR JOGADOR DO PORTIMONENSE 2007/08, foi o pretexto para este encontro.
Um café e uma conversa em tom informal, num serão bem passado, onde o Miguel falou um pouco da sua passagem por Portimão e das suas expectativas para este ano, onde já se estreou na Liga principal do Futebol Português.
O Miguel Ângelo acedeu desde logo ao nosso convite, proporcionando um momento de convívio que deveria servir de exemplo a outros jogadores de Futebol. São os adeptos os grandes consumidores deste fenómeno que é o Futebol, pelo que os jogadores deveriam ter mais vezes este tipo de atenção para com eles.
Humilde, discreto e de uma grande simpatia, Miguel saciou-nos a curiosidade relativamente a muitos aspectos relacionados com a sua passagem pelo Portimonense, demonstrando ser um Homem de grande carácter.




"Na 2ª Liga só jogaria no Portimonense!"



BdP: Depois de teres sido distinguido pela LPFP como o JOGADOR MAIS INFLUENTE DA LIGA VITALIS, mais um prémio conquistado que volta a traduzir a opinião do público.
MIGUEL ÂNGELO: "É o reconhecimento da época que realizei ao serviço do Portimonense e que no fundo traduz o bom trabalho de todo o grupo."

BdP: Depois de apenas 9 pontos na 1ª volta, o Portimonense recuperou milagrosamente e conseguiu a Manutenção a duas jornadas do final da Liga. Qual o factor decisivo para esta viragem?
MIGUEL ÂNGELO: "Vítor Pontes! É um motivador por natureza. Tem uma metodologia de trabalho muito forte, que privilegia o contacto com a bola, algo que os jogadores gostam. Pese algumas contratações que o Portimonense fez para a2ª volta da Liga, e que não foram muitas, a equipa titular continuou a ser maioritariamente constituída pelos mesmos jogadores que estavam no final da 1ª volta no último lugar com apenas 9 pontos. Foi o Mister Vítor Pontes o grande responsável pela recuperação na tabela classificativa. Foi indiscutivelmente um dos melhores Treinadores com os quais tive a oportunidade de trabalhar."

BdP: Mas o início de Vítor Pontes não foi famoso, pois as derrotas continuaram…
MIGUEL ÂNGELO: "O Mister Vítor Pontes tinha métodos de trabalho muito diferentes dos de Luís Martins. O grupo demorou algum tempo a adaptar-se à nova metodologia de trabalho e ressentiu-se nos primeiros jogos."




BdP: Como era o ambiente no balneário? Chegou-se inclusivamente a falar de uma aposta entre os jogadores…
MIGUEL ÂNGELO: "O ambiente era o melhor possível. Muitos dos jogadores já se conheciam. A relação com os estrangeiros também era boa. A aposta de que não perderíamos na 2ª volta surgiu por brincadeira e serviu para unir mais o grupo."

BdP: Que recordações guardas do Portimonense? A melhor e a pior…
MIGUEL ÂNGELO: "Foi realmente uma época inesquecível. O plantel era muito jovem e com valor. As pessoas que dirigem o clube são competentes e muito sérias, que não faltam com nada aos jogadores. A melhor recordação talvez seja o jogo em Fátima. Foi marcante ver mais adeptos do Portimonense do que do Fátima. O menos bom foi a péssima 1ª volta que realizámos."

BdP: Pensava que a pior recordação tinha sido a tua saída do Portimonense (risos) …
MIGUEL ÂNGELO: "O Portimonense é um clube muito especial. Só o facto de ir jogar num clube da 1ª Liga é que me levou a abandonar o Portimonense. Na 2ª Liga só ficaria em Portimão, só jogaria no Portimonense!"

BdP: Continuas a acompanhar o Portimonense?
MIGUEL ÂNGELO: "Sempre que posso mantenho-me actualizado no vosso Blog, que considero o Melhor Blog dentro deste género. Ligo muitas vezes ao Amílcar Delgado, antes e depois dos jogos. Só tive a oportunidade de assistir a um jogo, o que foi televisionado, no qual as coisas não correram bem ao Portimonense (D 0-3, nos Açores)."

BdP: Manténs algumas amizades…
MIGUEL ÂNGELO: "Sobretudo com alguns colegas que já conhecia, como o Nuno, o Emídio, o Mário (que está em Braga), com os quais continuo a trocar mensagens e a falar por telefone com alguma frequência."

BdP: Algumas curiosidades… Raphael Freitas e Diogo?
MIGUEL ÂNGELO: "Não entendo algumas críticas negativas a estes jogadores. O Raphael é um profissional muito aplicado, a nível de trabalho ninguém lhe tem nada a apontar. Teve o azar de não marcar qualquer golo a época passada, mas esta temporada já marcou alguns golos e arrisca-se a ser o melhor marcador do Campeonato (risos). O Diogo tem um estilo algo lento, mas tem muita qualidade."

BdP: Melhor jogador que já tiveste que marcar?
MIGUEL ÂNGELO: "Na 2ª Liga o Toy do Olhanense, grande jogador! Na 1ª Liga talvez o que vai ser melhor de marcar seja o Nuno Gomes (risos)."

BdP: Naval, Académica, Vitória de Setúbal foram alguns dos clubes interessados nos teus préstimos. O porquê da opção Trofense?
MIGUEL ÂNGELO: "Realmente alguns desses clubes mostraram interesse. Tive indeciso entre o Vitória de Setúbal e o Trofense. A opção Trofense acabou por ser natural face ao conhecimento que eu já tinha do clube, quando o representei há duas temporadas atrás. As pessoas que dirigem o Trofense são sérias e competentes e isso é um factor essencial para um jogador se sentir bem. Para mais considero que o Trofense é o clube ideal para me assumir como titular na 1ª Liga."

BdP. Estreaste-te na 1ª Liga a marcar na derrota do Trofense frente à Naval (D 1-3) …
MIGUEL ÂNGELO: "Em Portimão também fiz alguns golos, muitos deles deram-nos pontos importantes. Marcar na estreia na Liga foi especial, mas preferia ter ganho o jogo."

BdP: Expectativas para esta época de estreia na 1ª Liga…
MIGUEL ÂNGELO: "Depois de ter começado a época como suplente fui titular diante da Naval e do Vitória de Guimarães. Com a mudança de Treinador voltei ao banco na Amadora. Acima de tudo quero impor-me como titular no Trofense e contribuir para a Manutenção na 1ª Liga."

BdP: Chegar a um grande é um objectivo? E à Selecção?
MIGUEL ÂNGELO: "Primeiro tenho que me impor no Trofense, só depois posso aspirar a algo mais."

BdP: Uma mensagem para os adeptos do Portimonense e do Trofense…
MIGUEL ÂNGELO: "Foi uma época muito boa ao serviço do Portimonense, clube que jamais esquecerei. Faço votos sinceros para que consiga subir de Divisão já no final da presente temporada. Relativamente ao Trofense, à semelhança do ocorrido no Portimonense, não começámos bem o Campeonato (5 derrotas em 5 jogos). Os adeptos não estão satisfeitos connosco, mas com muito trabalho conseguiremos dar a volta por cima."




O Blog do Portimonense premiou assim Miguel Ângelo, aquele que foi considerado pelos nossos leitores "O MELHOR JOGADOR DO PORTIMONENSE 2007/08".
Para além de uma placa a assinalar este feito, ofertámos ao Miguel Ângelo um Livro da História do Portimonense, para que ele recorde um dia mais tarde que representou este grande clube que é o Portimonense (Agradecimento ao Portimonense Sporting Clube por nos ter facultado o livro)!
Agradecemos a disponibilidade do Miguel para este encontro. Este tipo de iniciativas reforça os laços entre adeptos e jogadores.
Esperamos e fazemos votos que o Miguel realize uma temporada a grande nível no Trofense e atinja os seus objectivos.
Pode ser que um dia o Miguel volta a representar as nossas cores!




MIGUEL, VOTOS DE MUITOS SUCESSOS A NÍVEL PESSOAL E PROFISSIONAL
ABRAÇO

8 comentários:

Paulo disse...

Sem duvida um excelente café, com uma companhia de topo...
Miguel, o Nuno Gomes??????? lol
Abraço e muitas felicidades.

Simõesonov disse...

"Sempre que posso mantenho-me actualizado no vosso Blog, que considero o Melhor Blog dentro deste género"

"A melhor recordação talvez seja o jogo em Fátima. Foi marcante ver mais adeptos do Portimonense do que do Fátima"

Um abraço ao Miguel Ângelo que conquistou um prémio merecido. Parabéns ao pessoal do blog pelo excelente trabalho. Encontrar um artigo deste logo de manhã é fantástico!

rui disse...

por onde anda o nosso central marcio teodoro?
era uma excelente entrevista
boa sorte M. Angelo..
tudo de bom para ti..

Anónimo disse...

Acho mal esta entrevista política. Sei (de fonte segura) que o Miguel vai concorrer a vereador e vocês publicam isto???
Reparem na camisola que ele veste: tem várias letras, entre elas um "P" e um "S"!!!
Vergonha!!! Mais um artigo político de apoio ao Manel da Luz!!! Vergonhaaaaaaaa!!!!

Anónimo disse...

MUITO BEM ENTREGUE ESTE SIMBÓLICO MAS MERECIDO PRÉMIO.FELICIDADES MIGUEL PARA TI E QUE O TROFENSE DÊ A VOLTA POR CIMA,POIS AINDA FALTA MUITO CAMPEONATO.SAUDAÇÕES PORTIMONENSES!

Anónimo disse...

MIGUEL ESPERO VER-TE UM DIA A JOGAR PELO PORTIMONENSE.
BOA SORTE E FELECIDADES PARA A TUA CARREIRA.

o alentejano disse...

Parabéns e força para esta época Miguel.Não se pode desanimar.
PS- Épa escusavam de ter escondidos os copos das imperiais que beberam.

Anónimo disse...

Miguel merecido premio!
Continua a trabalhar e um futuro risonho encontrarás..
e já agora..o pessoal deste blog tem sido 5*
Beijinhos
Vânia Castro