domingo, 26 de outubro de 2008

Campeonato da 1ª Divisão Distrital AF. Algarve - FUTSAL - 2ª Jornada: Portimonense 1-7 Centro Alte

O Portimonense sofreu uma pesada derrota, em casa, com o Centro de Alte por sete bolas a uma num encontro muito difícil de digerir.
Desde o inicio de jogo o Portimonense não encontrou soluções para fazer frente ao excelente futsal praticado pela equipa de Alte que mostrou ter um conjunto muito bom, não só tecnicamente, mas também a nível táctico, colocando em prática situações de jogo muito bem trabalhadas, sempre com uma frescura física muito superior à do Portimonense.
O Centro de Alte colocou pressão alta logo no inicio de jogo deixando pouco espaço ao Portimonense para construir o seu jogo, mesmo assim foi a equipa da casa que inaugurou o marcador por intermédio de Marco Rola. Numa altura em que o Portimonense tinha equilibrado o jogo foi a vez do Centro de Alte fazer o golo do empate, colocando o resultado em um igual. A partir daí o jogo foi decorrendo com ambas as equipas a conseguirem construir algumas jogadas interessantes e a criarem algumas oportunidades de golo sendo que a cinco minutos do fim da primeira parte o Alte fez o dois a um. Com este segundo golo sofrido o Portimonense desconcentrou-se completamente e antes do intervalo sofreu ainda mais dois golos e o resultado só não foi mais dilatado porque a bola teimava em acertar nos postes em vez de entrar.
A perder por quatro a um o Portimonense voltou para a segunda parte com vontade de dar a volta ao marcador, criou duas boas oportunidades para reduzir mas a sorte não esteve com a equipa de Portimão. Numa jogada em que o Portimonense podia mais uma vez ter reduzido para quatro a dois foi a equipa do Centro de Alte que fez o cinco a um numa jogada de contra-ataque. Este quinto golo praticamente “matou” o jogo.
O Portimonense tentou ainda dar a volta mas a motivação e a convicção já não estavam presentes. Aproveitando essa situação a equipa de Alte fez ainda mais dois golos, colocando o resultado final em sete a um a seu favor.

Na próxima jornada o Portimonense joga novamente em casa. O jogo está marcado para o dia 01/11/2008 (sábado), pelas 18h00, no Pavilhão Municipal, onde irá defrontar a equipa dos Putos da Rua.

Desejamos melhor sorte para Portimonense-Futsal , apelamos também à presença dos adeptos para ajudarem a equipa numa vitória que será muito importante para os objectivos desta época.

O Blog do Portimonense, nesta hora difícil, dá a maior força a todos e acredita que para a semana tudo correrá de uma forma bem melhor.

FORÇA PORTIMONENSE-FUTSAL!

9 comentários:

Anónimo disse...

Como é que uma equipa que luta para subir, perde em casa 1-7 com uma equipa que luta para não descer.

Com os mesmos gordifanas a jogar, pensaram que este ano subiam?

guetov disse...

Custa-me a acreditar que adeptos do nosso clube façam comentários como aquele que pode ser lido acima.

Simplesmente lamentável...

Zé Luís disse...

Guetov achas que o anónimo é adepto do nosso clube? Claro que não, este é mais um dos muitos frustados que por aí andam, felizmente já estamos vacinados contra este tipo de parasitas.
A maneira de ser e de estar de todos os elementos do Futsal faz inveja a muita gente mas quem já anda nisto há uns bons anos já não se deixa atingir por este tipo de comentários, muito pelo contrário dá-nos ainda mais força e determinação para contiuarmos a fazer o nosso trabalho.
Um abraço para ti.

Anónimo disse...

Não subscrevo a rudeza com que o anónimo das 18.41 falou.
Mss que há barriguitas a abater lá isso há.
Sou do Portimonense...e estou apenas a fazer uma critica positiva.
Um abraço para todos.

Anónimo disse...

vergonhoso,foi o resultado e os comentarios que certas pessoas que nunca jogaram a bola fazem,analisem o jogo e fazam criticas construtivas sobre ojogo

Anónimo disse...

Não há projecto, não prospecção neste futsal, como estão a planear o futuro?

O Futsal tem que tomar o caminho do Basquetebol, isto assim não vai a lado nenhum, não pode ser só um conjunto de conhecidos, e muitos deles não tem capacidade para jogar a este "nível". Tem que haver uma rotatividade de jovens e de mais valias.

Anónimo disse...

Tenho pena que tanta gente ache que esta equipa, alguns jogadores, não tem valor mas, são jogadores como estes, que não pedem nada em troca, que dão valor aos clubes!!!! Jogam pura e simplesmente pelo gosto do desporto, e não pelo protagonismo ou outra coisa qualquer....
Mantenham o espirito que vos une..

Anónimo disse...

Para haver um projecto de futuro para o Futsal teria que ser o Clube a ter essa iniciativa e isso não é possivel porque todos nós sabemos que Portimonense(e não só)não tem condições para isso acontecer.As poucas condições que tem são para o Futebol profissional as restantes secções vão "sobrevivendo" com alguma ajuda do Clube mas no caso do Futsal essa ajuda tem sido, ao longo de 4 ou 5 épocas, quase nada.
Então não há que criticar essa secção que, na minha opinião, tem representado muito bem o Portimonense ao longo destes anos.
Força aí pessoal, continuem.

Anónimo disse...

Toda a gente está do lado do pessoal.
São o nosso Portimonense...são a nossa gente.
Mas melhorem um cadinho tá???....
Um abraço para vocês