domingo, 26 de outubro de 2008

Liga Vitalis - 6ª Jornada: Gondomar 0-0 Portimonense


EMPATE JUSTO



A AGRESSIVIDADE DO GONDOMAR FOI QUEBRANDO UM PORTIMONENSE QUE PODERIA TER VENCIDO O JOGO NA 1º PARTE, MAS QUE NOS INSTANTES FINAIS ACABOU EM SUFOCO...






O Portimonense deslocou-se ontem a Gondomar, para defrontar o actual lanterna-vermelha da Liga Vitalis, com apenas 1 ponto conquistado e um único golo marcado.
Os alvinegros entraram bem na partida. Um meio-campo pressionante, com Narcisse e Nuno Prata em destaque na recuperação de inúmeras bolas, laterais bastante ofensivos e centrais ostentando grande segurança.
A bola andou sempre perto da área dos gondomarenses, no entanto faltou ao Portimonense mais esclarecimento no último passe.
No período inicial da partida, o lado direito foi o mais produtivo, com Ricardo Pessoa e Raphael Freitas, com o apoio de Diogo, a combinarem em inúmeras jogadas. A falta de pontaria ou o pouco esclarecimento de Gonzalo na conclusão das jogadas mantiveram o nulo.
O Gondomar limitou-se na 1ª metade da partida a anular o jogo do seu opositor, recorrendo sucessivamente a faltas grosseiras que ficaram por punir disciplinarmente.
Paulo Ribeiro, que sentiu a violencia de Fernando Aguiar na sua perna esquerda, e Nuno Coelho, que provou o cotovelo de um gondomarense, foram os exemplos mais flagrantes da agressividade dos comandados de Daniel Ramos.
Mesmo com o sinal mais do Portimonense durante toda a 1ª parte, seria o Gondomar, por intermédio de Bruno Severino, que teria a melhor oportunidade de golo. De livre directo, o avançado da casa rematou ao poste.
A quebra física de Narcisse na 2ª metade do encontro levou Pontes a mexer. As substituições não surtiram o efeito desejado e o Gondomar cresceu, mas sem deixar de praticar um Futebol pouco claro, em que o pontapé para a frente, na tentativa de explorar erros alheios, foi por demais evidente.
O Portimonense, que foi durante quase toda a partida a única equipa que procurou conquistar os 3 pontos, acabou num autêntico sufoco. Cícero, por duas vezes, e Léo Bonfim fizeram o que parecia ser mais difícil e não acertaram na baliza. Pelo meio Henrique e Gonzalo, em frente do guarda-redes dos locais, atiraram muito por cima.
Destaque pela positiva para exibição da dupla de centrais. Anílton exibiu-se com a sobriedade do costume, e Heslley, que se estreou a titular na Liga devido a uma lesão de última hora de Fausto durante o aquecimento, não acusou a pressão e parecia jogar já há muito tempo com Anílton, tal a maneira como se completaram. Heslley surpreendeu pela positiva face à simplicidade com que resolveu os lances e à facilidade em sair a jogar para o ataque.
Nuno Prata também esteve uns furos acima dos seus restantes colegas. Omnipresente, não dá nenhum lance por perdido. Cada vez mais um jogador com selo de 1ª Liga!
A arbitragem do escalabitano André Gralha foi ao estilo de Cosme Machado. Deixou os gondomarenses abusarem de uma agressividade excessiva e ainda por cima num desses lances, depois de uma falta dura sobre Henrique, nada assinalou, o que possibilitou a Cícero uma soberana oportunidade para marcar.
Em suma, pelo que o Portimonense jogou, sobretudo na 1ª parte, justificou a igualdade, face a um Gondomar que só na parte final do encontro ameaçou as redes alvinegras.



FICHA DE JOGO

25 de Outubro (Sábado), 15:30h, bela tarde de sol
Estádio: S. Miguel, em Gondomar
Nº de espectadores: 801, segundo números publicados no site da Liga! Não nos pareceu mais do que 500 espectadores.
Árbitro: André Gralha (AF. Santarém).


GONDOMAR: Nuno Santos; José Alberto, Buba, Hélio e Rómulo; Castro (João Fernandes, aos 79'), Fernando Aguiar, Alex Garcia (Diogo, aos 57')( depois Leo Bonfim, aos 88') e Carlos Viana; Cícero e Bruno Severino.
Suplentes não utilizados: António Filipe; Cadinha, Samson e Luís Neves.
Treinador: Daniel Ramos.

PORTIMONENSE: Paulo Ribeiro; Ricardo Pessoa "capitão", Anílton Júnior, Heslley e Emídio Rafael; Narcisse Yameogo (Luís Loureiro, aos 70'), Diogo Melo e Nuno Prata Coelho; Raphael Freitas (Hugo Santos, aos 76'), Vasco Matos (Henrique, aos 64') e Gonzalo Marronkle.
Suplentes não utilizados: Alê; Nilson, Maxi Asís e Philco.
Treinador: Vítor Pontes.


Ao intervalo: 0-0

Acção Disciplinar: cartão amarelo para Hélio (1'); Heslley (32'); Alex Garcia (33'); Anílton Júnior (53'); Diogo (59') e Luís Loureiro (90').



OS TREINADORES

"Nos últimos oito jogos acertámos por sete vezes no poste. Foi um jogo marcado pelas oportunidades desperdiçadas."
Daniel Ramos, Treinador do Gondomar

"Pelo que fizemos na primeira parte, seríamos uns justos vencedores. Queríamos ganhar, mas o empate acaba por não ser mau."
Vítor Pontes, Treinador do Portimonense



Nem a relva escapou à dureza dos locais!

Empatia com os adeptos bem presente!

1 comentário:

Anónimo disse...

FORÇA MIÙDOS
Vamos estar perto de vocês para vencermos o OLHANENSE.
Confiamos em vocês
Um grande abraço