domingo, 5 de outubro de 2008

Goleada Faz Esquecer Açores!

Golo, Golo, Golo, Golo e Golo!

Já há muito tempo que não se presenciava uma vitória do Portimonense, em que os adeptos não terminassem com o coração a palpitar! Hoje, foram os 45 minutos mais tranquilos dos últimos tempos...
O jogo até nem começou bem para os da casa, com o Desp. Aves a marcar cedo. Um pouco contra a corrente do jogo, um livre bem batido, Paulo Ribeiro não segura à primeira e na recarga um jogador forasteiro a inaugurar o marcador.
Os alvinegros não baixaram os braços e reagiram muito bem a este contratempo, Gonzalo restabelece a igualdade cinco minutos depois, e já perto do intervalo, Raphael Freitas a corresponder a um bom cruzamento pela direita e marca o segundo para o Portimonense.
Intervalo e no reatamento novo golo, desta feita, e ao que nos pareceu, autogolo de um defesa do Aves, note-se nesta jogada a intervenção de Raphael que pressionou bem o defesa contrário, obrigando este a jogar mal.
O quarto golo chega numa fase de domínio absoluto do Portimonense, mais um bom cruzamento de Raphael e Narcise a facturar. O quinto não tardou e outra vez o lado direito a trabalhar bem, com outro bom cruzamento, desta feita por Pessoa e outra vez o defesa forasteiro a colocar a bola dentro da baliza.
O segundo do Desp. Aves chega numa altura do jogo em que os homens da casa geriam o resultado, através de uma grande penalidade. A bola ainda bate em Paulo Ribeiro, no entanto este não consegue segurar e a bola salta para o fundo da baliza. Resultado final estabelecido e grande vitória para o Portimonense, merecida e muito bem trabalhada, é certo que dois golos foram autogolos, no entanto se os defesas não interviessem, os atacantes de Portimão estavam em posição para marcar.
O segundo lugar ocupado pelo Portimonense é o espelho das boas exibições da equipa.
Parabéns por esta justa vitória.

Força Portimonense!

15 comentários:

Anónimo disse...

Os 2 primeiros golos do portimonense foram marcados por jogadores do aves na própria baliza, quanto ao 3ª pareceu-me da autoria do fausto lucio.

Anónimo disse...

Grande jogo a que assistimos hoje. A alegria de termos ganho acrescenta a toda a situação muitas vezes estranha e hilariante uma pitada quase de ridiculo e de estupefação face ao que assistimos.
O Raphael que nunca marca..marcou 2 golos.
O adversário faz 2 auto-golos.
E o nosso guarda redes deu a barraca que deu penalizando-nos com 2 golos.
Mais parecia um iniciado...falta de capacidade para segurar as bolas, meio atarantado obrigando-nos a engolir o penalty.
Fiquei na minha bancada a pensar...o problema do guarda redes estaria nas luvas ??.
Bem...mas já nos "safemos" ...como se diz por estas bandas.
E por sorte e por muito trabalho o nosso Portimonense hoje está de
parabèns.
Mas cuidado...nem todos os dias se marcam auto-golos e nem todos os anos o Raphael marca 1 golo quanto mais 2.
Ass: SEM NOME

Anónimo disse...

o paulo ribeiro não se encontrou durante os 90 min

Anónimo disse...

o comentario desde gajo que se diz anonimo deve esta com muita inveja do raphael freitas meus parabens ao raphael e todos os jogadores que deram seu maximo grande atitude.força portimonense!!

Anónimo disse...

Desculpem lá, mas o 3º golo é do Fausto Lucio...de...de..Placa (para na dizer rabo)! Foi dos golos mais hilariantes que já vi...Tava mesmo de frente, deu para ver bem esta jogada!
E o 2º é do Freitas que se antecipou ao defesa...auto-golo´só mesmo o ultimo!

Anónimo disse...

PEDRO
Porra eu estou é contente da performance do Raphael.. Que teria sido de nós sem ele???
Oxalá este dia se volte a repetir muitas vezes na vida do Raphael.
FORÇA RAFAEL...tenho a certeza que nos vais surpreender mais vezes.
VIVÓ PORTIMONENSE
Ass: SEM NOME

Anónimo disse...

bom resultado.mas temos de continuar humildes, ainda agr começou o campeonato.é de referir tambem o desempenho do nosso capitao,foi dele que surgiram alguns golos..continuem!!!
força portimao
força portimonense

Anónimo disse...

Raphael o jogador do portimonense em melhor forma...incrivel a mudança de epoca o seu futebol começa a sair os meus parabens a ele e a quem confiou nele...ta a calar a boca a muita gente inclusivelmente a mim!!!
Grande jogo força portimonense!!!
ps: Paulo Ribeiro nao te vás a baixo acontece aos melhores continua a trabalhar com força!!!

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Há muito tempo que não via o Portimonense marcar assim 5 golos num jogo a contar para a 2ªLiga.

O jogo mais recente que me vem à memória remonta à época de 2001/2002 (se não me engano), numa vitória ao Marco por 5-1, numa época em que o treinador era o Amílcar Fonseca.

Grande jogo do Raphael Freitas, que hoje sim, foi aplaudido de pé aquando da sua saída, e os aplausos foram merecidos.

Há uns dias atrás, no rescaldo da derrota nos Açores, escrevi aqui que me parecia que os problemas ofensivos e a escassez de golos demonstrada na época passada, estavam a ter continuidade nesta época. Hoje o que aconteceu no estádio Municipal de Portimão veio contrariar o que escrevi, de forma inequívoca.

Espero que seja uma dinamica para manter.

O nosso guardião esteve mal hoje. Teve respnsabilidades nos dois golos. No 1º por nao ter segurado a bola e no 2º pela forma bruta como saiu dos postes...

Também se nota que a nossa defesa ainda não encontrou a coesão que demonstramos ao longo da época passada. Temos jogadores novos, e ainda há trabalho a fazer.

Acho também que poderíamos ter gerido melhor o jogo após os 5 golos que marcamos. Jogar com mais calma, circular a bola. Quem tinha de arriscar era o Aves. Continuamos com aquela ansiedade de jogar rápido.

Bom jogo também de Narcisse e Vasco Matos, os homens que se estrearam a titulares..

Anónimo disse...

POIS PAULINHO
Parecias-me muito desorientado e a tentar argumentações para as tuas falhas.
Honestamente senti-te tão perdido ali no campo...tão sózinho...tão atrapalhado face ás criticas e revolta dos adeptos.
Toca a trabalhar e para a frente é que é o caminho.
Já sabes que ali no estádio cada um diz das boas , mas no fundo do nosso coração todos desejamos o melhor para vocês e estamos sempre do vosso lado incondicionalmente.
FORÇA EM GONDOMAR e prepara-te bem.
Hoje estamos todos de parabèns...hoje foi o teu dia de sorte e o nosso dia de sorte.
FORÇA PORTIMONENSE

Anónimo disse...

Apesar dos 5 golos e do Vasco matos e do Rafael Freitas terem jogado bem, eu acho que o melhor jogador em campo do portimonense foi o Fausto, mas que grande central que o pontes foi descobrir, já o mesmo não se pode dizer do parceiro Anilton que teve muito trapalhao. Depois do Miguel Ângelo mais um bom central a passar por Portimão. Mas tirando o Anilton, o Paulo Ribeiro que nunca se encontrou e o Narcise que me pareceu um pouco perdido todos os outros tiveram muito bem.

Anónimo disse...

Ambos os golos do Portimonense na baliza sul foram auto-golos dos jogadores do Aves, bem como o nosso último golo...
É preciso não embandeirar em arco... ganhamos por 5 mas só marcamos 2... continuamos a pecar na concretização.
Mas foi uma boa vitória, merecida!

Anónimo disse...

o diogo tb esteve muito bem, ele q até tem estado fora de forma

o pessoa foi comido a torto e a direito pelo ala esquerdo deles ...

Anónimo disse...

pois é o nº15 do aves era uma ave rapina, muito bom jogador

Anónimo disse...

o diogo esteve bem? mas tao a brincar?... o diogo pode ser muito bom jogador agora que esta em baixo de forma esta... esta muito lento em tudo no ataque na defesa... assim os outros do meio do campo desgastam se muito mais porque tem muito mais trabalho...penso que o vitor pontes ja deu muitas oportunidades... pra mim o trio de meio campo seria nuno coelho narcisse e rui pedro.. nuno como trinco narcisse e o rui pedro mais a frente... ta na hora de vitor pontes dar oportunidades a outros jogadores.