sexta-feira, 3 de outubro de 2008

ARTIGO DE OPINIÃO PESSOAL: "PORTIMONENSE, UM CLUBE MUITO ACIMA DA MÉDIA!"

O Portimonense vive momentos de grande vitalidade e apresenta vários dados que indiciam estar a atravessar um bom momento. Nas últimas semanas o número de sócios tem vindo a crescer, arrastado pelos bons resultados desportivos. Dezenas de adeptos quiseram juntar-se a esta já grande família, de livre vontade!
Do Futsal ao Basquetebol, passando pelo Atletismo, assistimos à multiplicação de secções que nos revelam um clube eclético onde a actividade desportiva não se limita ao Futebol, embora seja esta última o grande estandarte do Portimonense a nível nacional.
As velhas tradições, mobilizadoras de massas, estão de regresso. O próprio Blog do Portimonense decidiu fazer regressar o "25 de Abril" ao Estádio (agora Municipal) após um jejum que durou mais de 20 anos.
No Futebol profissional o momento é bastante auspicioso e animador. O Portimonense há muito que deixou de ser falado por más razões. Os resultados aproximam-nos mais do topo da tabela que de uma eventual despromoção. Os jogadores têm carácter e são dirigidos por alguém que não olha a nomes para fazer prevalecer a disciplina. Os resultados aparecem, motivam adeptos e enchem o Estádio. Somos, actualmente, uma das equipas da Liga Vitalis com melhores assistências, à frente de equipas do escalão principal. Nem a limitadora geografia nos impede de conseguir juntar bons grupos de apoio que, até agora, nenhum clube visitante trouxe a Portimão. Nós fizémo-lo com associados anónimos, movidos pela paixão ao clube, sem necessitarmos de qualquer denominação "ultra". Imagino quantos seríamos se também houvesse uma claque! Somos, de facto, um dos clubes mais mobilizadores nas deslocações, apesar de sediados na pontinha de um país cujo Campeonato é jogado no extremo oposto!
O marketing já começa a querer aparecer. Seremos dos poucos clubes que poderemos guardar para a posteridade os nossos atletas numa caderneta de cromos, cada vez mais perto de ser lançada. Já dispomos de camisolas, cachecóis e temos a história dos últimos anos registada num livro de fazer inveja! Nesta área o trabalho começou quase do zero mas começa a dar frutos visíveis. Único senão: não precisávamos de apenas uma pessoa... mas de toda uma equipa, capaz de nos fazer recuperar boa parte do tempo perdido.
Nas camadas jovens, mais do que resultados, importa manter uma actividade que possibilite aos jovens a prática do desporto. Mesmo assim, os júniores já se destacam no respectivo Campeonato ocupando a 2ª posição da sua série!
Tudo o que está descrito são factos. O Portimonense só pode ser um clube muito acima da média e continua no bom caminho, rumo ao crescimento associativo e desportivo!
Ah, e já me esquecia: o Portimonense tem ao seu serviço o Blog mais dinâmico que eu já vi, entre imensos que já visitei dedicados a clubes e instituições!

10 comentários:

Anónimo disse...

e com isto queres dizer o que? que é esta direcção que é responsável por isso?

Anónimo disse...

número de sócios: é natural q esteja a crescer, nos últimos 2 anos atingiu níveis que nem na IIB eram tão maus.
modalidades: basket e futsal já existem há mais de 5 anos, atletismo? nunca ouvi falar...
25 de abril: parabens a voces
equipa profissional: equipa mediocre, resultados mediocres, especialmente para um clube que canaliza todas as verbas para este sector
assistencias: não tem comparação com épocas anteriores, nem la perto. só mesmo quando é à porta aberta
deslocações: n tás a fazer nada de novo. mas tb és sócio há 2 anos, é normal.
marketing: lol. tás a falar da caderneta ? um homem da rádio como tu sabe o que é marketing ...
camisolas e cachecois: quanto tempo tivemos q esperar e o que foi preciso insistir pra fazerem qq coisa. e não venham dizer que foi uma coisa inovadora no clube
camadas jovens: onde é que tá alguma coisa positiva aí? só por manter a actividade?
realmente são factos, mas um bocado distorcidos...

não sei quem te encomendou a campanha eleitoral, mas acho que dada a ausencia de outras soluções para o clube (mesmo que houvesse a CMP não o permitiria), esses elogios são muito menos úteis do que as minhas criticas

de facto a unica coisa positiva, é o vosso blog, que ainda vai dinamizando os adeptos, mas não é com artigos destes

o nosso clube neste momento aparenta beleza exterior, mas está podre por dentro, e como dizia o outros, voces sabem do que eu estou a falar.

Anónimo disse...

"Do futsal ao basket, passando pelo atletismo, assistimos à multiplicação de secções que nos revelam um clube eclético onde a actividade desportiva não se limita ao futebol,"

Atletismo!!?? onde?? E as outras modalidades só não acabaram pelo enorme esforço de quem gere o Basket e o Futsal. Estas 2 ultimas modalidades foram criadas à 4 anos.

"No futebol profissional o momento é bastante auspicioso e animador. "

Só tu viste alguma coisa, continuamos com um plantel limitado, vai ser outro ano a lutar para não descer. Sorte nossa o Luís Martins ter sido despedido, senão logo vias onde estávamos.

"O Portimonense há muito que deixou de ser falado por más razões."

Tens um certo jornalista bem conhecido comprado, esse e outros.

"Os jogadores têm carácter e são dirigidos por alguém que não olha a nomes para fazer prevalecer a disciplina."

Aqui tens razão.

"Os resultados aparecem, motivam adeptos e enchem o Estádio."

O estádio leva 5.000 lugares, é raro termos sequer metade, e quando temos é porque é à borla

"Somos, actualmente, uma das equipas da Liga Vitalis com melhores assistências, à frente de equipas do escalão principal."

Sim é verdade, atendendo a desgraça de assistências do nosso futebol, até somos dos melhores.

"de facto, um dos clubes mais mobilizadores nas deslocações, apesar de sediados na pontinha de um país cujo campeonato é jogado no extremo oposto!"

Até é verdade...

"O marketing já começa a querer aparecer. "

A caderneta? não é má iniciativa, mas é pouco, cachecois que estavam a apodrecer em caixotes? isso Marketing? Levou-se 2 anos e meio para termos camisolas!! a única publicidade do Portimonense é aqui, porque de resto marketing do clube em Portimão é inexistente.
Ficam contentes com tão pouco, é bom ser dirigente de um clube com adeptos assim.

"temos a história dos últimos anos registada num livro de fazer inveja!"

Esse livro já existe pelo menos talvez uns 6 anos, e esteve também a ganhar mofo nas cavernas do estádio, se vocês não alertassem para o vender ainda lá estava a ganhar pó e muitos só sabem que existe tal raridade se vierem aqui ao blog. E temos garrafas de vinho do Portimonense, não sei onde andam, ou se já venderam tudo, também é da mesma altura.

"Nas camadas jovens, mais do que resultados, importa manter uma actividade que possibilite aos jovens a prática do desporto"

Se é para ter aquilo que temos, mais vale estarmos quietos, só serve para arranjar patrocínios, metendo os filhotes dessas empresas a jogar, até não é mau para o Portimonense esta política, pior é os que não dão nada e estão lá por ser filho de A ou B, juntando a enorme incompetência que há nesta área do clube, salvo raras excepções. Tudo acaba com a subida aos seniores, é só tachadas.

"Portimonense tem ao seu serviço o blog mais dinâmico que eu já vi, entre imensos que já visitei dedicados a clubes e instituições!"

É verdade, parabéns pelo vosso esforço.

Anónimo disse...

ó simoes as eleições são no próximo ano por isso deixa-te de campanhas

João disse...

Podemos ser o clube acima da média, mas não demonstramos com resultados, qual é a vantagem?

freamunde allez disse...

Parabens pelo bom momento que atravessam!
De facto o vosso blog, é dos mais dinamicos, têm feito um excelente trabalho, e na minha opinião têm dado uma grande ajuda ao Portimonense.

Saudações freamundenses!

Anónimo disse...

Senhor anónimo das 15, 20 e das
18,38.
Deveria também fazer um post.
Critica...critica...critica o post do Sr. Simões.
Critica...critica...critica o trabalho daqueles que põem de lado suas vidas privada sem qualquer remuneração para fazerem qualquer coisa positiva pelo nosso clube e olhe que não têm sido poucas apesar de todas as limitações.
Deixe-me perguntar-lhe???....e o que é que o senhor já fez além de criticar????.
Ass: O MARAFADO

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Sr. anónimo das 02:57,

Pelo que li, esses anonimos elogiaram o trabalho do BLOG.

O que eles criticaram foi os responsaveis do clube pela falta de uma maior iniciativa, iniciativa essa que talvez seja levado a cabo por este blog, por exemplo, quando muitas das iniciativas aqui levadas a cabo, por ventura, deveriam partir daqueles que dirigem o clube.

Portanto, terá de me desculpar, mas acho que não leu bem...

P. disse...

"Tudo o que está descrito são factos"

...e contra factos não há argumentos.

Não somos um clube perfeito. Mas até agora ninguém fez melhor.

Cumps

Anónimo disse...

Eu não me contento que ninguém fez melhor se isso fosse verdade.

O mérito é ter amigos na CMP, para a autarquia andar sempre a injectar dinheirinho. Mas para procurar mais investimentos tá quieto, é estar sentadinho e andar a mama-lo sem fazer nenhum. Assim também eu.

Em relação aos factos é só exageros e muitas coisas roça a mentira.

É como dizer Lisboa e Portimão tem 2 grandes rios. Se ninguém foi a Portimão pensa que o rio Arade é igual ao rio Tejo.

É este tipo de elogios que está em todo o post.